Foto: twitter.com/Atletico
Na entrevista coletiva desta manhã na Cidade do Galo, o Diretor de Futebol do Atlético repetiu o ritual de sempre em momentos como o do time do Galo está passando. Em todo clube grande é assim. Administrar a pressão da torcida não é fácil. Só vitórias para aliviar e isso é com os jogadores e a própria Comissão Técnica. De repente, as coisas melhoram, o time engrena e todos viverão “felizes para sempre”. Porém, se perder mais jogos consecutivamente, a demissão é certa. Mas se vence o próximo jogo, empata o seguinte e perde o lá da frente, vai levando, até acabar o campeonato. Aí a diretoria busca um substituto para a próxima temporada.
Algumas frases pinçadas da entrevista deixam isso bem claro, conforme registraram o Fernando Martins
“O nosso momento é ruim, de oscilação. Além dos resultados, são os ajustes que a comissão técnica irá buscar. E vamos fiscalizar isso. A nossa preocupação é que o líder não se distancie”.
“Não pensamos em substituição nesse momento, pensamos sim em trabalhar de forma silenciosa. O momento não é bom, o líder já abriu cinco pontos. e isso sim preocupa”.
10 Responses
O “jênio”, pelo menos, apareceu. Faltou explicar algumas coisinhas. De quem e como foi a opção pelo Turco? De quem e como foi a decisão de trazer Godin, quando TODOS sabiam da condição do jogador. De quem e como foi a confirmação de Fábio Gomes, fenômeno do ataque do NY City com sete gols e destaque do Oeste! Meu caro Chico, depois do Ceará, o Galo tem dois confrontos com o Mengão. Com esse futebol, tem tudo pra dançar bonito e eu garanto: Turco e Caetano vão cozinhar quibes e esfihas juntos.
Chico você sabe, que verdade no futebol nao dura 24hs
se o Galo tropeçar contra o Ceará , nao fica
a pressao é grande, e outra dizem que Rodrigo Caetano
trabalhou com Odair Helman no Inter
e gosta dele, pode se a bola da vez, pelo menos é reativoe conserta a defesa
quer minha opiniao, muitos vao rir, até você eu nao sei
eu traria o Abel Braga, a pouco tempo quase foi campeao com o Inter
experiente gente boa, somente até o fim do ano
mas logico que o Rodrigo nao vai dizer
mas ja esta trbalahndo, se o Turco nao conseguir as vitorias na sequência
quem é melhor Dorival Jr ou Abel Braga
é so ver o curriculo, mas podem ter certeza, o Turco depende dos dos proximos resultados
Flamengo e Ceara
esta por um fio
Será que não estão vendo como diminuiu o público dos jogos do galo, além de prejuízo técnico, o financeiro será enorme, com este treinador vai ser uma dureza classificar para libertadores 2023.
Chico, boa tarde,
Algumas opiniões:
1) Sobre a troca de técnico, por óbvio o argentino/turco/mexicano já subiu no telhado, só estão ganhando tempo para ver qual a melhor opção no mercado para mandar ele embora. Eu teria dois nomes, o primeiro é o Renato Gaúcho que é boleiro e se ganhar o vestiário pode ter bons resultados. Outra opção, como o ingrato do Cuca não quer voltar, seria um nome que ninguém falou ainda, o genérico Cuquinha. Não é possível que ele com esse tempo todo de CT, de banco de reservas, não tenha aprendido alguma coisa. Fora que conhece todo mundo e faria um contrato até o fim do ano. vai que dá certo… Tô dando azidéia para meus amigos atleticanos que gostam muito de mim, obrigado, dinada!
2) Muitos clubes de vez em quando enchem a boca pra falar que possuem um aplicativo de monitoramento de atletas, de técnicos, SIGA, CIGA, GIGA, sei lá o nome, falam em gastos de milhões com isso e o que se vê na prática é que continuam contratando muito mal. Muita conversa pra boi dormir e tem torcedor que acredita nessas lorotas. Dizem que o Ronaldão entrou nessa também. Vamos ver as próximas contratações.
3) Estava vendo os melhores momentos do jogo do Mequinha contra o São Paulo e muito bom o volume de jogo e finalizações que o Coelho teve, até bola na trave, merecia a vitória. Jogou bem contra o Corinthians, o problema é perder para os times de baixo na tabela, tem que manter uma certa consistência para beliscar uma vaga na Libertas de novo.
4) E o Cabuloso? Se ganha, se empata ou se perde continua líder??? kkk Foi um jogaço, dois clubes grandes do futebol brasileiro! O empate poderia ser o resultado mais justo ou a vitória do Maior de Minas, mas as vezes uma derrota é bom para o time não subir no salto alto e ficar nessas estatísticas de tantas partidas sem perder, sem levar gols, o que vale é o acesso, o resto…
5) E já está chegando a 60 mil sócios torcedores e já com mais de 50 mil ingressos vendidos para o próximo jogo contra a Ponte Preta?? PQP, PQP!! Que-que-issooo??? Que torcida é essa? mas vamos na humildade, comer o fígado da macaca na Toca 3. Tem um “pessoal” mordendo o cotovelo, dando triplo mortal carpado pra desmerecer a campanha do time da CHINA AZUL, mas tá difícil, viu?
Já falei aqui, se encherem muito o saco, vou ligar pro Pedrim e mandar ele contratar a Beth Carvalho para cantar na última partida….tô avisando…
zeeeeroooooooooooooooooooooooooo
o Cru cru neste momento é o 21º clube brasileiro como primeiro da SEGUNDONA em seu TERCEIRO ano de LAMA. Quem criticou o título do Galo da segunda divisão no 1º ano de disputa em 2006, está comemorando isso??
que lama, sofredor? isso é esporte, não é competição de boca suja!
deixa de groselha!
Cuidado com o AVC PASSADOR DE RECIBO! Feliz Insônia!
No dia 06/03/2022 eu escrevi aqui no blog:
JERÔNIMO
6 de março de 2022 às 21:11
O Turco é amador, demais…um Celso Roth com grife.
– Insiste no esquema 4x3x3 quando o melhor esquema para o Galo é o 4x4x2
– Inverteu as posições na zaga, para tentar barrar a velocidade do jovem Vitor Roque quando deveria ter mantido as posições originais, resultado… indefinição na marcação e gol. Como já disse antes, Godin não têm condições de jogar no Galo.
– Adiantou o Jair, para fazer a função do Zaracho, quando na verdade deveria ter colocado o Calebe como quarto homem no meio campo ao invés do Savarino, na ponta.
– Nacho está jogando com o nome. Ele fica com as mãos na cintura, vendo o jogo passar. Sem vontade nenhuma de jogar, pois não tem condição física para o que é esperado dele. Está mais atrapalhando o time do que ajudando.
– O Alan não vai conseguir fazer, sozinho, as saídas de bola e a cobertura dos contra-ataque. Ele é disparado o melhor jogador do Galo.
– Guga, sem comentários. É um sujeito que nunca teve a mínima condição de vestir a camisa do Galo. É um mi$$$tério ele estar no time até hoje.
– Savarino está com a cabeça bem longe do Galo…não se justifica a insistência com a titularidade dele.
– O Galo precisa, urgentemente, de um lateral direito e de um zagueiro.
Ganhar com essa dificuldade toda de um time da série B, que nos dois últimos anos não caiu para série C por pura sorte….é um resultado péssimo para o Galo.
Bom, passaram 3 meses e o comentário continua atual.
Esse Turco Pardal não melhorou o time em nada.
O Cuca demorou 6 meses para fazer esse time decolar.
O Turco Pardal está gastando os mesmos 6 meses para fazer o time aterrizar
Quando esse argentino for embora estaremos juntando os cacos de um ano perdido.
Marcelo Oliveira, já!!!
Digamos, que a diretoria deva estar neste momento, analisando um substituto, vendo que, o El Turco Mohamed perdeu as rédeas ali na beirada do campo.
Eu torci para dar certo, diante de várias e várias que poderia escolher no Brasil, foi um nome que surpreendeu a todos, mas em 5 ou 6 meses, não está dando conta do recado, aí o limite é agora, porque não podemos perder uma temporada inteira porque o El Turco Mohamed não se adaptou ao elenco.
O problema hoje é o mesmo de quando o Cuca decidiu não ficar. Não tem 3 nomes pra se tentar, vai acabar acontecendo algo semelhante ao Flamengo.
Em outros tempos, tínhamos o Levir Culpi, afim de trabalhar, hoje o leque é pequeno. Quem o sabe o Jorginho, é difícil achar um nome hoje no futebol brasileiro.
Eu tentaria o Jorginho!
Esse papinho só nos trouxe a certeza de que o Galo não ganha nada esse ano. O problema não é resultado, mas sim o futebol apresentado. Erros primários mostram que o time não é treinado, o técnico não entende de futebol, principalmente em 3 aspectos fundamentais: tática, posicionamento e leitura de jogo. O time não apresenta nenhuma evolução. Podem colocar a culpa nos jogadores, lesões, caganeira, o que for, fato é que o Galo não tá jogando bola.