Já tem polêmica envolvendo arbitragem

É difícil dizer qual a missão mais espinhosa no futebol. Goleiro, treinador ou árbitro?

Nunca cheguei a uma conclusão, mas possivelmente deve ser a dos apitadores, que ganham muito menos que jogadores e treinadores e costumam entrar para a história como vilões.

Interessante é que justamente os mais comprometidos aos olhos da opinião pública é que são recompensados depois que param, tornando-se comentaristas de televisão, rádios e jornais. Está aí o José Roberto Wright para não deixar dúvidas.

O Carlos Eugênio Simon não demora. Primeiro deverá cometer mais algumas lambanças apitando a sua terceira Copa do Mundo.

Mas a atividade é realmente dura. Vejam só: o campeonato paulista mal começou e já tem polêmica, de novo envolvendo o Palmeiras.

Lá são quatro clubes brigando verdadeiramente pelos títulos e a confusão já começou. Imagine em estados como o nosso e o Rio Grande do Sul!

Leia a reportagem que foi publicada agora no Uol Esporte:

* Belluzzo compara Paulo César a Simon e promete reclamar na FPF

A diretoria do Palmeiras não escondeu a irritação com árbitro Paulo César de Oliveira pelo erro desta quinta-feira à noite. Após o empate por 2 a 2 contra o Grêmio Barueri, o presidente alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo, mostrou irritação pelo gol irregular de Tadeu no segundo tempo e prometeu reclamar do juiz na Federação Paulista de Futebol.

“Vou conversar com presidente da FPF porque não adianta só fazer uma representação, que só é formal e não tem consequência nenhuma. Ele só errou de um lado. Esse é o problema dele, ele só erra de um lado. Se solidarizou com o Simon num erro crasso”, reclamou o mandatário à Rádio Bandeirantes, lembrando da rusga que possui com o árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon.

O time alviverde foi prejudicado nesta quinta-feira ao ver o árbitro validar um gol irregular de Tadeu, que influenciou a igualdade. O atacante desperdiçou uma cobrança de pênalti, mas aproveitou a sobra em posição ilegal para marcar.

“Ou ele é incompetente, ou tem outras intenções. Ele estava perto do lance. Ele botou o dedo “dois”, mas não tinham dois jogadores no lance”, completou o presidente, seguido pelo técnico Muricy Ramalho: “É difícil não reclamar quando tem um erro desse tamanho. O Paulo César é um dos melhores árbitros que temos, mas foi muito infeliz”, afirmou o treinador.

Porém, nem todos no Palmeiras mostraram tamanha irritação com o juiz. Atletas como Marcos e Pierre ressaltaram que o lance foi difícil e que por isso o árbitro não pode ser crucificado.

“Foi um lance rápido, foi difícil. O Tadeu estava impedido quando recebeu a bola. Foi por isso que fomos cobrar o bandeirinha. Mas o bandeirinha tava de costas para o lance. Não dá para falar que só por isso empatamos”, ressaltou o goleiro e capitão alviverde.

“Agora não é momento de questionar a arbitragem. Temos que esfriar a cabeça que já tem o Ituano dentro de casa nesse fim de semana”, concluiu o camisa 5 com postura semelhante.

* http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2010/01/21/apos-empate-do-palmeiras-belluzzo-volta-a-esbravejar-contra-arbitragem.jhtm

4 Responses

  1. O Belluzzo assumiu o Palmeiras sob os auspícios de que seria um marco na mudança da forma de conduzir clubes de futebol. Hoje não passa de mais do mesmo. Só sabe reclamar de juiz.

  2. Chico,

    ô trem bão, o mesmo Paulo César de Oliveira que sacaneou o jogador Gilberto contra o Atlético Paranaense no ano passado, errou feio no jogo do palmeiras ontem. Teve que ouvir muitas e boas do Murici e do Diego Souza. Adorei o erro daquele PERNÓSTICO.
    Como dizem lá no Japão: Chupa que é de uva PC!

  3. É por isto que cho que alguma coisa tem que ser feita. É muitos erros de arbitragens decidindo campeonatos. Bem que poderiam experimentar 2 árbitros, um para cada metade do campo de jogo.

  4. era melhor ficarmos citando o nome de árbitros que em todo mineiro ajuda atletico e cruzeiro inventando penaltis e expulsando jogadores…o comentarista de arbitragem da pessima globo minas era um arbitro de mão-cheia para fazer “cagadas” no campeonato mineiro, beneficiando a dupla rapogalo…nem precisa citar porque o torcedor rapogalo, reclamam da arbitragem nacional mas esquecem-se dos beneficios no mineiro; só vou citar aquele penalti inventado pelo falecido Bicalho, “cometido” pelo Ruy “cabeção mercenário” sobre o “bichado” Marques, em 2000, convetido e foi apenas mais um título mineiro ganho no apito pelos atleticanos.

    “pimenta nos olhos dos outros é refresco.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *