A imprensa de São Paulo é, possivelmente, a mais bairrista do Brasil, porém, está demonstrando um respeito incomum ao América, neste confronto com o São Paulo. No Bom Dia SP, hoje, o apresentador do noticiário esportivo, Alessandro Jodar, encheu a bola do Coelho, dizendo ser “um time certinho”, difícil de ser batido, etecetera e tal. No bate papo com o âncora Rodrigo Bocardi.
Que bom, o América está fazendo por merecer!
Não é fácil para nenhum time fora dos maiores interesses econômicos do país ganhar de paulistas e cariocas em momentos decisivos como o desta noite nas quartas de final da Copa do Brasil. Além de jogar muita bola, tem que contar com a isenção da arbitragem, que normalmente “erra” a favor da turma do “eixo”. Na dúvida, o apito é quase sempre a favor deles.
Contra o São Paulo, hoje, 21 horas, no Independência, o Coelho não pode é entrar “encabulado” como entrou ontem o Athletico/PR contra o Flamengo, que venceu também na Arena da Baixa e está na semifinal. O Atlético/GO, no Itaquerão, cumpriu o papel dele de coadjuvante, já que não tinha time para passar pelo Corinthians. Um 4 x 1 nada de anormal.
O América tem time, um treinador competente e joga em casa. Tem tudo para reverter o 1 x 0 que tomou no Morumbi. O adversário é forte, merece respeito, mas não tem um time imbatível como nos tempos de Telê Santana e Muricy Ramalho.
Os prováveis times:
América: Matheus Cavichioli, Cáceres, Maidana, Éder e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Pedrinho (Felipe Azevedo) e Henrique Almeida (Wellington Paulista).
São Paulo: Jandrei, Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Patrick) e Reinaldo; Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni
Árbitro de Santa Catarina: Braulio da Silva Machado, auxiliado pelo também catarinense Kleber Lucio Gil (SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO).
VAR: Adriano Milczvski (PR)
5 Responses
Prezado Chico,
A imprensa mais bairrista não é a paulista, é a mineira. E ela, com honrosas exceções, desrespeita e menospreza o América o tempo todo.
Fora daqui o América costuma ser tratado com o respeito que todo time merece.
Grande abraço.
Ontem assisti um pouco jogo do Furacão, e mesmo antes desse jogo acabar o narrador que não conseguia disfarçar sua torcida para o urubu, já considerava a classificação do urubu, Fluminense, Corinthians e SPFC, como se o Coelhão já tivesse sido eliminado.. que a diretoria do grande deca-campeão fique atenta com tanta empolgação da parte podre e anti-profissional dessa rapaziada que possui força suficiente pra pressionar as entidades envolvidas no “negócio” futebol.. que o VAR fique atento e seja imparcial independente das cores de ambas camisas que procurarão chegar a semi-final.
– Abra o olho, Coelhão.. boa sorte e competência em busca da sonhada classificação.
Vai acreditando, só quem não viu o jogo do Fortaleza no maraca pra achar que tem alguma coisa séria no Brasil, principalmente no futebol, no início do ano fizeram uma campanha. sistemática contra o galo e poucos aqui de Minas o defenderam, por clubismo ou inveja, que o mequinha ponha a barba de molho.
Se não tiver interferência do (W.A.R.)
a favor dos Paulistas é claro;
O ‘Mecão’ leva essa…
*****************************************************************************************************
Vamos Aguardar !!!..
Bom dia Chico, efeito Maidana, não tivesse perdido o pênalti no primeiro jogo poderia avançar. Mas semifinal é muito para esse time limitado jogador passa tanto tempo descolorindo o cabelo que não treina….