Vitória sem tantas dificuldades sobre o Atlético-GO. Mas o assunto predominante depois da 6ª rodada é a acusação de racismo do Edenílson, do Internacional, contra o jogador Rafael Ramos, do Corinthians.
Comentário bem interessante do Raws Miranda, que sempre marca presença que acrescenta à leitura do blog. Discordo dele em relação ao Guga, que não tem bola suficiente para jogar no Atlético. Muito bom de lobby e marketing interpessoal:
* O primeiro tempo foi exatamente como imaginei… Um Galo aguerrido, querendo mostrar que o presente pode ser igual ao passado. Jair e Zaracho resolveram sair da hibernação e o coletivo foi outro. Lógico que devemos levar em conta a fragilidade do adversário, mas que a aplicação e vontade foram outra, foi perceptível.
Preocupante continua a falta de afirmação de Ademir, de quem tanto esperamos e o excesso de contusões de Keno, que é essencial para nossas pretensões.
Percebi um Hulk um pouco diferente. Acho que conversaram com ele sobre o excesso de reclamações e percebi um pouco de desânimo.
Um adendo ao Guga. Não entendo a má vontade com relação ao mesmo. Antes ele tinha dificuldades na marcação. Hoje é perceptível a melhora nesse quesito e com a vantagem de ser um jogador que transpira o tempo todo. Acho que muitos torcedores tem um carma com a lateral direita, ninguém é bom o suficiente. Mancini, Marcos Rocha, Guga…
Triste foi o que aconteceu no Beira Rio, no empate de 2 a 2 entre Inter e Corinthians:
“Edenilson acusa Rafael Ramos de racismo em Inter x Corinthians; lateral nega
Volante diz que foi chamado de macaco; jogador português garante que falou “foda-se, caralho””
Leia mais em: https://placar.abril.com.br/placar/edenilson-acusa-rafael-ramos-de-racismo-no-duelo-entre-inter-e-corinthians/
***
E Mano Menezes, técnico do Inter, cobrado por não ter sido incisivo na defesa de Edenilson. Ele que também já foi acusado de racismo
quando dirigia o Flamengo, quando dirigia o Bahia.
“Mano recebe críticas após debochar de acusação de racismo de Gerson”
Meia do Flamengo foi vítima de injúria racial por Índio Ramírez, do Bahia, mas treinador defendeu o colombiano e ironizou acusação
20 Responses
Meu caro Raws, quando vc diz “o Ademir de quem tanto esperamos “, me inclua fora dessa.
Eu não espero nem nunca esperei mais do que isso aí que ele joga. Um bom reserva, lutador, o famoso “voluntarioso”… um Cafuringa dos anos 2000. Claro, na minha opinião.
Quanto à lateral direita, o EMERSON era “tão bom o suficiente” que nem esquentou lugar no Galo e foi vendido para o futebol europeu (Barcelona) e hoje atua pelo Tottenham.
Marcos Rocha e Guga vivem até hoje de “propostas”, rs.
Divagações…
Saudações alvinegras! #aquiéGalo
Grande Márcio. Respeito demais as opiniões contrárias. Tanto a sua como a do Chico e dos outros colegas. Só discordo quando vira implicância, pois o amanhã pode ser diferente. Everson é um exemplo. Abraço.
Ano passado time jogava muito e ia no embalo da torcida, agora no jogo de ontem além de ficar apreensiva tem que gritar e apoiar muito pois se depender do professor pardal a coisa tá feia, se bobear. Vamos voltar a ter que gritar eu acredito ( nada contra ), mas o time poderia tá sendo mais bem treinado, só no talento individual não vai resolver todos os jogos.apoio da torcida do galo nunca irá faltar.
Torcida? Ano passado?
Só começou na 23ª rodada…
Eu falei em outros comentários aqui que o grande problema do Galo é físico, bastou o time correr um pouco mais hoje no jogo para ver a diferença. Mas a parte física precisa melhorar muito ainda. O Hulk por exemplo está mal fisicamente.
Muitas lesões vai atrapalhando o desempenho do Atlético, além das vendas, Dylan Borrero e Savarino principalmente, reduzem muito as opções de qualidade.
Mesmo assim, faltava este espírito, que esteve presente no time no jogo de ontem.
Foi três bobeada, Goiás, América e Coritiba.
Agora é buscar a classificação na Libertadores.
O Atletico voltou, a jogar bem ,Jair voltou a jogar arricando chutes.
Nacho que jogador um monstro,inteligente demais para jogar bola
Hulk sem comentarios decide mesmo
e o Galo fez 2 jogos bons, Bragantino e ontem
vai subir na tabela de novo
o Turco tem vestiario, isso é ´rimordial, num time
vai subir no Brasileiro
e se ganhar na quinta, ai é Libertadores
classifica
QUE BOM, VOLTARMOS A JOGAR BEM DE NOVO
isso nao estava acontecendo, mas ja passou
Temos que ser justos: houve um pênalti claríssimo a favor do genérico de Goiânia, cometido pelo Alonso. É o que sempre digo: não há complô para prejudicar o Galo. A arbitragem brasileira é ruim mesmo, e às vezes, como ontem, vai nos beneficiar também.
Concordo. Se essas novas regras ridículas continuam ativas, sem uma interpretação da situação, foi pênalti. Falei na reprise do lance.
Concordo em partes: realmente a arbitragem é péssima. Complô contra o Galo sempre houve, mas um dia vai acabar. Quanto ao possível penal, o VAR jamais deixaria de analisar. Só que o “dono” do VAR foi profissional.
– #jacomoraramarbitragens
O Galo fez para merecer a vitória, apesar de alguns momentos apáticos que foram aproveitados pelo time goiano que chegou a pressionar, e só pararam no “gogó” da massa. Sim, a massa entrou em campo e ajudou o time a aumentar o placar.
– #jacompraramarbitragens
Márcio: O Galo é Gigante para o futebol do Ademir. No América era a cereja do bolo porque é um clube de médio pra baixo. Ele e o Sasha podem dar as mãos.
Exatamenteee, Marquin!
Em terra de CEGO…
Sobre o Mano, cabe aquele ditado alemão:
“Se há dez pessoas numa mesa, um nazista se senta e nenhuma pessoa se levanta, então existem onze nazistas”.
Discordo quanto ao Jair, pra mim não tem jogado bem esse ano, Otávio devia ter mais chances. Continuo não gostando de 4 no meio, mas não temos atacantes no elenco, fazer o que. Se não vier mais um atacante top além do Pavon, dificilmente ganharemos títulos. Ademir limitado, Sasha limitado, Vargas Keno e Hulk já são velhos.
O Galo está um pouco melhor, mas longe demais de ser o ideal.
Altos e baixos no jogo todo. Nacho é diferenciado, Zaracho ainda está devendo e o Hulk , mesmo abaixo do seu rendimento , ainda incomoda muito. Surpresa boa, a atuação sólida do Guga. Aos poucos, vamos voltando! Fiquei mais esperançoso com o Galo.
Quero fazer um pequeno adendo ao comentário.
Ademir, pensando coletivamente é fraco.
É rápido e arisco, porém, ele prende em demasia a bola, não tem visão de jogo e, consequentemente, não enxerga o companheiro mais bem posicionado para concluir uma jogada.
É jogador de time pequeno que joga no contra ataque, um Neto Berola melhorado, não mais do que isso.
O jogador que fazia a melhor dupla com o Hulk era o Savarino. O Venezuelano é um excelente assistente, ou melhor, um excelente coadjuvante. Pena que a maioria da torcida não enxerga a vantagem deste tipo de jogador num elenco. No mais, disseram que o “fora” de campo dele não era bom.
Cadê o Caetano????
O problema não é o Guga, ele não joga o que ele acha que joga, mas eu acho ele melhor que o Mariano tá jogando. O lado direito foi bem quando Zaracho, Jair, voltavam, ou tinha cobertura do Allan.
Acho que o Ademir marca mal se o lateral adversário sobe, mesmo com o Jair que passou a jogar mais recuado caindo por ali. Tentaram bastantes pelo lado direito, muitas vezes no 1 contra 1, algumas vezes ficando 2 contra 1. Isto não pode continuar.
Acho que o Ulk ainda está discutindo demais. Ontem o Galo roubou uma bola e só havia o Keno pelo lado porque o Ulk, na outra lateral e de costas, tava tendo uma palavrinha com o bandeira.
Se eu fosse o Tonho, armaria um time com quem tem jogado menos para enfrentar o fake goianiense. Só entraria com Keno, Nacho e Ulk se precisasse. Trabalharia melhor o posicionamento do sistema defensivo. Jogando de a cada 3 dias, treino é só na conversa.
A defesa continua dando muito espaço e o meio tem tido dificuldades de preencher esta região, sempre chega atrasado ou está correndo atrás. Laterais tomando muita bola nas costas, isto é erro típico de posicionamento do meio.
Está precisando aproveitar melhor a velocidade do Ademir. Ainda tem rendido pouco, muitas vezes bem posicionado não recebe ou a bola chega quadrada.
Nessa toada já perdemos 3 jogadores e o del valle vem aí e é só correria e força física. Contra o cuei jogaram na retranca com contrataques rápidos, e rápido pra eles quer dizer rápido. O cuei que o diga.
E o Cruzeiro hein, com um time sem estrelas e com um treinador “desconhecido” vai se firmando com um dos candidatos ao acesso, muito cedo pra comemorar alguma coisas, mas, mas uma campanha totalmente diferente dos últimos 2 anos, sem medalhões e jogadores comprometidos, o torcedor nem precisa falar nada dele, o negócio agora é lotar o Mineirão (nossa casa) e cantar até ficar rouco, pq dizem q somos lou6da cabeça…
https://twitter.com/SofaScoreBR/status/1526221707215884288?t=L7UxbLrMLDlFrJKPZSIhlg&s=19
Sem querer criar polêmica, mas dados, sempre nos acrescentam…