Ao lado do Palmeiras, atrás apenas do Corinthians.
Da Folha de SP:
* “PATROCÍNIO PRINCIPAL/ANO”
1º Corinthians
R$ 30 milhões
2º Palmeiras/Atlético-MG
R$ 23 milhões
4º Flamengo
R$ 20 milhões
5º Vasco
R$ 15 milhões
6º Fluminense
R$ 14 milhões
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/205158-patrocinio-principalano.shtml
Página do presidente da MRV Engenharia, Rubens Menin, em 23 de dezembro do ano passado, quando anunciou a parceria com o Galo.





24 Responses
….isso aí é NORMAL….time que conquista título internacional tem que ter o maior patrocínio….agora os que só ganham títulos no país tem que se contentar em ganhar menos mesmo e isso se conseguir ganhar….o ex-time rico de BH tá aí pelejando pra aderir ao Refis e conseguir patrocínio da CAIXA( e menor é claro)….eu avisei que o “gigante despertou”….pelo jeito esse Daniel é uma espécie de Kalil melhorado, mais centrado e menos falastrão…
Olá, Chico! Se o novo presidente conseguir estabelecer um Marketing forte, de guerrilha como se diz na gíria da profissão, o Atlético em pouco tempo se tornará uma maquina de arrecadação de dinheiro. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br
Investiram certo.Corinthians é sempre Corinthians, está sempre em evidência. Palmeiras este ano promete, e o Galo continua com o plantel fortíssimo e segundo pesquisas, e a equipe favorita para ganhar a libertadores. Parece que adivinharão que o Cruzeiro, ia haver um desmanche, que o descredibiliza a alçar voos maiores.
Notícia “café com leite”, Chico.
Acho que ninguém se interessou por isso. Nem eu.
Provavelmente já tá todo mundo vacinado com essa montanha de dinheiro que entra nos clubes – o problema é o uso que fazem dela.
Não adianta entrar 20, 30, 50 ou 100 milhões de reais se o povo só fizer bobagem.
O buraco é mais em baixo.
Em questão de dívida, é o primeiro!
Conta outra piada, essa n teve graça.
O genuinamente mineiro e a MRV estão cientes que o custo/benefício para ambas as partes é enorme, pois, a marca CAM é incalculavelmente valiosa e só tende à aumentar!
– 26/11/2014: eterno!
Esse tipo de notícia magoa a concorrência.
Daqui a pouco começa o chororô…
Se, por um lado, as negociações parecem caminha bem, por outro, existe um contraponto que pode atrapalhar o andamento do papo. A diretoria do banco tenta reduzir o valor proposto em dezembro de 2014, conforme apurado pela reportagem.
A ideia de Gerson Bordignon é pagar cerca de R$ 15 milhões para estampar o uniforme do bicampeão brasileiro por 11 meses. O montante é idêntico ao do antigo contrato com o Banco BMG, que previa o pagamento deste valor anualmente. A diretoria do Cruzeiro pleiteia a manutenção do antigo combinado, recebendo cerca de R$ 20 milhões até dezembro.
Nos bastidores da Toca da Raposa II, o clima é de insatisfação com a tentativa de redução do pagamento por parte da Caixa Econômica Federal. A cúpula celeste, no entanto, admite um montante próximo a R$ 18 milhões, o que eles creem ser um ‘meio-termo’ entre o que o clube pretende e a instituição financeira se dispõe a pagar a partir deste ano.
Diante da dificuldade de acordo com a companhia pública, o Cruzeiro procura novos parceiros para estampar o seu uniforme. Os nomes das empresas, entretanto, não são revelados pela diretoria.
Foto: UOL
…15 milhões tá bom demais, time pequeno patrocínio pequeno, quem manda não ganhar nada internacional…eu avisei…não adianta ficar nervosinho Gilvan, contente-se com pouco ou nada…Alex F.
So uma coisa, os posts do blog todos questionam o pq da CBF apoiar a FIFA na questão dos investidores, e tao claro como 2 + 2 = 4. Mesmo com o disparate nas cotas de TV para times do eixo, times mineiros veem dominando o futebol brasileiro, usando os recursos dos investidores que preferem times mais organizados.A única maneira de deixar os times do eixo por cima novamente e tirando os recursos dos mineiros ( investidores ), garantir a cota de TV 3 vezes mais que os mineiros e tudo voltara a ser como antes. O futebol do eixo passa a ser o melhor do Brasil a globo e cbf ( paulistas ) estarão felizes e o resto tem que aceitar a ver jogos do eixo em nossos canal local. So uma coisa, não sou bebum !! escrevo de madrugada pq estou fora do Brasil e quando e hora dos bebuns darem a opinião deles e também hora de trabalho para quem esta fora.
Como diria um amigo meu “quem tem padrinho não morre pagão”. Lembro-me quando o atlético tinha um patrocínio de 2 milhões e o Cruzeiro tinha entre 6 e 8 milhões.
Padrinho BMG, mesmo o atlético estando na draga, lutando para permanecer na 1 divisão, pagava o mesmo tanto que o cruzeiro. Tenho dúvidas. Acho que era maior, mas o que foi divulgado é que era igual. Hoje o padrinho mrv paga bem ao atlético. Hoje até que é merecido, haja visto ter ganhado algo que preste desde 1971. A sorte do atlético é ter padrinhos ricos. Ricardo Guimarães e rubem da mrv são atleticanos confessos. Que consigamos arrumar um patrocínio. Não vai ser dessa monta, mas a diferença de grana a gente tira no sócio e na bilheteria.
ha tá! então vcs acreditam mesmo que não tem niguem fatiado lá na cidade do galo, esse paitrocinio é muito bom, mas, se não souber usar o $ não adianta de nada.
*Haja vista.
Com extrema dor de cotovelo, citaram a dívida do CAM e ignoraram seu patrimônio incalculável… isso sem contar que seu maior patrimônio é sua incontável torcida, verdadeiro orgulho das alterosas!
– Sim, em MG somos o único clube que podemos eternamente gabar (sic) “Compra, que nossa torcida paga!”
– Se depender do “calor” de sua suposta “torcida”, o radicado fecha as portas… e atrasado! Aliás, nem deveria existir…
O dinheiro está sendo bem usado, prova disso são os últimos títulos e as últimas campanhas, melhor time do Brasil já caminhando para o 4º ano consecutivamente!! Mais que merecedor!! Enquanto isso a campanha ” liquida-maria ” segue firme e forte!!
Se trouxer um camisa 10 de peso não tem pra ninguém.
Sinceramente, o Atlético deu uma reviravolta nos últimos anos. Ronaldinho foi uma alternativa técnica dentro de campo, e um marketing fora de campo, trouxe muita visibilidade ao clube, e colocou a marca GALO, no mercado brasileiro.
A MRV, paga 23 milhões ao clube, porque venceu as concorrentes, como Caixa, BMG. Tudo isso se deve ao mercado de valorização da marca. A exposição do Atlético de 2013 para o tempo atual, foi grande.
A conquista da Libertadores, rendeu e muito, O Mundial, e a Recopa. O Clube hoje arrecada o mesmo que equipes como Palmeiras e Flamengo, realmente mostra quanto o mercado de MInas Gerais cresceu nos últimos 10 anos!
Vamos aguardar o CRUZEIRO entrar na ‘brincadeira’…
Até agora nenhum veículo de comunicação divulgou esse fato. Sempre a imprensa de fora divulgando e o Chico divulgando pra Minas.
Há mas quando se trata de cruzerin e “china azul” por falar em china , 6 mil testemunhas ontem em brasilia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cadê a tal china azul tão decantada pela imprensa de Minas, pricnioalmente pela “rádio de minas” ??????????????????
Grande marcao. A prova que os celestes nao tem torcida foi a final da copa do brasil ano passado. Tendo o mineirao como casa eles foram engolidos pela torcida do galo presente no estadio. Foi ridiculo ver como os celesfes nao conseguem empurrar o time quando este precisa. Fracos. Por isso eu sempre escreverei:
26/11 inesquecivel
#cruzeiroeternofregues
“isto non ecziste”
Padre quevedo sobre o china azul
“marria eu saber que voce trrremerr”
Torcida ucraniana cantando uma verdade mundial
“pessimo resultado para nos!”
Tecnico do shaktar sobre o empate com cruzeiro
“era melhor ter ido assistir o filme do pele!”
Everton ribeiro sobre o jogo do cruzeiro
O Atlético mg deveria receber o maior numero de patrocínio e maior verba da televisão, pois é atualmente o clube com maior visibilidade no país.
Amigo vc esta equivocado o Flamengo tem o segundo maior patrocinio master do Brasil e o maior patrocino no geral, sua camisa vale mais de 80 milhoes…
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/05/conselho-aprova-renovacao-de-patrocinio-master-do-flamengo.html
Você só esqueceu de contar que o patrocinio master das camisas listadas acima conta com frente e costas das camisas.
O Flamengo recebe 25 milhões só na parte da frente da camisa, mais 10 milhões pela parte de trás, contabilizando 35 Milhões.. entãooooo tá né.