Nome certo no lugar certo: Alberto Rodrigues na Secretaria de Esportes

Alberto Rodrigues é um dos companheiros mais queridos da imprensa mineira. Não conheço ninguém que fale qualquer coisa que o desabone, como profissional, como cidadão e como colega de trabalho.

Certamente será um ótimo Secretário de Estado de Esportes e Juventude, em substituição ao Gustavo Correa, que exerceu muito bem a função e volta à Assembléia Legislativa, visando sua reeleição em outubro.

A notícia completa da confirmação do nome do Alberto para o cargo está na nota enviada à imprensa pela Assessoria de Imprensa do Palácio da Liberdade: 

“Durante solenidade no Mineirão, governador confirma o vereador Alberto Rodrigues como substituto de Gustavo Correa”. 

O governador Aécio Neves anunciou, nesta segunda-feira (25/01), que o jornalista e vereador de Belo Horizonte, Alberto Rodrigues, será o novo secretário de Estado de Esportes e Juventude. Ele substituirá o atual chefe da pasta, Gustavo Corrêa. O anúncio foi feito durante a solenidade de autorização das obras de reforma do estádio Magalhães Pinto (Mineirão), visando a Copa do Mundo de 2014.

“Estou confirmando hoje o nome do cronista esportivo, o jornalista Alberto Rodrigues para assumir a pasta de Esportes. É uma homenagem que fazemos àqueles que dedicam sua vida, ou dedicaram sua vida ao esporte, ao futebol mineiro. Alberto Rodrigues foi o primeiro narrador do Mineirão, está na ativa até hoje, tem muita sensibilidade para as demandas dos clubes, enfim, do esporte como todo e terá lá uma equipe extraordinária ao seu lado, a começar pelo subsecretário Rogério Romero, nosso atleta olímpico”, disse Aécio neves, em entrevista.

O governador também adiantou que, ainda nesta semana, anunciará a substituição de outros secretários, atendendo prazos e exigências da Lei Eleitoral. Segundo ele, os novos secretários de Estado tomarão posse na próxima quinta-feira (28/01).

“Até na quarta-feira, completarei o anúncio dos nomes dos secretários. Não vou confirmar nenhum ainda porque faltam ainda algumas conversas. Existem especulações, mas depois de amanhã, no Palácio da Liberdade, comunico quais são os secretários que substituirão os deputados que retornam à Assembleia Legislativa”, afirmou.

Currículo

Filiado ao PV, o jornalista Alberto Rodrigues está no seu segundo mandato como vereador de Belo Horizonte. É membro da Comissão Permanente de Saúde e Saneamento da Câmara Municipal.

Iniciou sua carreira como radialista na rádio Imbiara em 1958, na cidade de Araxá, no Alto Paranaíba. Teve passagem por diversas rádios de Belo Horizonte com Minas, Inconfidência e Itatiaia, onde ainda atual como narrador esportivo.

29 Responses

  1. o alberto rodrigues foi colocado no cargo pq o governado aecio neves é cruzerense e logico que nao tiro o merito dele como Narrador mais, como politico pra mim ele so foi colocado no cargo pq o aecio é cruzerense

  2. Chico não gostei! o Alberto estava com um ótimo trabalho na Câmara e agora seu suplente vai assumir, ” Reinaldo ” que como jogador foi o melhor 9 de todos os tempos mas como político é uma lástima, mas vamos ver …….
    abraços.

  3. Nâo há o que discutir. Uma pessoa que é do esporte e o vive diariamente para uma pasta especializada em esportes.
    Muito bom para Minas. O governador acertou nessa!
    Mesmo sendo atleticano, gostei da indicação e desejo boa jsorte para o “Albertinho”!

  4. E, na capitania hereditária de Minas Gerais, os regentes continuam fazendo a dança da cadeiras entre familiares e amigos…

    Vá lá que ser parente ou amigo de alguém “no poder” não é defeito. Mas o que se faz em Minas Gerais é um nepotismo absurdo. Será que não há ninguém formado na área, e com anos de serviço na Secretária de Estado de Esportes e Juventude, que possa ser nomeado Secretário? Pior é que “um novo secretário” significa mais uns 10 cargos para parentes e amigos.

    Depois, ficam repetindo que o Governo de Minas está fazendo uma “Choque de Gestão”. Só mesmo se for um “choque” na população, que fica assustada toda vez que recebe uma nova guia de IPTU, IPVA, contas de utilitários, etc., enquanto vê belos prédios sendo erguidos para os mais altos cargos da administração pública.

    Cuidado gente, Luis XVI também começou assim…

  5. Alysson, aqui em MG é assim.
    Os grandes veículos de informação tem como boa parte de sua arrecadação a publicidade do governo, logo, esses jamais falarão algo que desabone o RA TA TA.

  6. Estão confundindo o bom profissional de rádio, com a pessoa certa. Se não me engando o Alberto Rodrigues andou numa listinha de verbas ilegítimas há algum tempo atrás. Êta país danado. kajuru é que conhece bem Aécinho, perguntem a ele o que ele pensa do neto de Tancredo.

  7. Ao Stefano Venuto Barbosa,
    O que vc comentaou acima é muito sério. Merece apuração. Ou para punir os culpados ou para te processar por calunia e difamação.
    Quando escrever algo do gênero, cite fontes e provas, senão você pode entrar pelo cano. Mesmo usando “nick name” é possível te localizar.

  8. Agora falta poucos cruzeirenses no pedaço. Flavio Carvalho e Serginho (Band), Orlando Augusto, Flavio Anselmo, Ramom Salgado (TV Horizonte), Vibrantinho já tem programa, Jaecir Carvalho (Estado de Minas) Leopoldo Siqueira (Alterosa Esporte). E voce ainda fala que o cara certo no lugar certo. Brincadeira.

  9. Desse jeito nunca vão mexer na vida do Anão da Ilha da Fantasia (Patrão o avião! o avião!). O setor esportivo tá dominado, tá tudo dominado.

  10. Ouvi omtem na itatiaia a entrevista do Aecio e algumas pessoas desse blog também deveriam ter escutado antes de julgar o fato muitos estão colocando o coração atleticano para julgar um dos principais objetivos e preparar o mineirão para a copa e quem conhece mais o mineirão que ele e ainda mais terá uma equipe por trás muito copetente.

  11. O Carlos Arruda falou algo certo, mas também não é preciso terrorismo. A população tem o direito de se manifestar e divulgar suspeitas.

    Há uma diferença muito grande entre “pessoa pública” e uma “pessoa comum”. Se eu pago o salário de um político, ele não me faz favor em ser honesto: é obrigação. É um absurdo que no Brasil ainda se escutem estórias de alguém que despede a empregada porque sumiram 10 reais dentro de casa, mas se aceita que políticos nomeiem parentes e amigos para cargos para os quais não estão nada qualificados, com salários absurdos e potencialmente aposentadorias generosas. Mesmo não ser o “melhor qualificado para o cargo” já é um problema. Lembrem-se: não é apenas o salário do Secretário em jogo, mas o dos parentes e amigos adicionais que ele vai nomear para os “cargos de confiança”.

    Enquanto isto, na França, a população se revoltou tanto com a nomeação de um filho do presidente para a chefia de uma agência governamental, que ele teve de renunciar. De novo: o problema não foi ser filho do presidente. O problema é que o rapaz já estava repetindo o segundo ano da Faculdade de Direito, após ter repetido o primeiro! Se fosse um primor intelectual, ninguém ia reclamar. Mas no país da “Revolução Francesa”, a população não aceita nepotismo tão claro. Façam às escondidas, por favor!

    Outra coisa é que, se algum político processar uma pessoa pelo que foi escrito em um comentário em um blog, vai abrir uma caixa de Pandora. Para provar que o que foi escrito não é difamação, a pessoa pode exigir que se apresentem, ao menos para os juízes e advogados do caso, contas bancárias e notas de gastos, etc. O que tem de político vivendo acima das suas posses, andando com carro emprestado, morando em casas emprestadas, etc.

    Eu não estou pregando irresponsabilidade e acusações sem provas. Mas também não é preciso ficar temendo a sombra. O Primeiro-Ministro da Itália, Silvio Berlusconi, processou a revista “The Economist” por difamação, quando afirmaram que eram inúmeros os conflitos de interesse entre sua vida política e as empresas que administra. Perdeu feio, e hoje ele não processa mais ninguém.

  12. Este é um emprego de apadrinhamento sim. O Alberto é muito parcial quando comenta futebol, fala mais como empregado do Cruzeiro do que de forma crítica.
    Arruda, precisamos de um país mais crítico. Tudo que se comenta aqui é que ouvimos via imprensa. Nem tudo que os políticos fazem é certo. Muda Brasil!

  13. Confesso que não acompanho de perto o trabalho do Ver. Alberto Rodruigues na Camara Municipal. Alguém sabe me informar o que de bom ele fez durante o seu(s) mandato(s)? Pelo Curriculo dele(mencionado no texto do Chico) ele estava atuando na area de saude e saneamento(grande carencia na nossa capital). O que fez para merecer o cargo de Secretario de esporte e juventude?
    Estou com a opnião do Alisson quando menciona que um funcionario de carreira da Secretaria teria sido uma escolha mais certa e apropriada.
    Saudações.

  14. Ótima investigação feita pelos srs.! Mataram a cobra e mostraram o pau em poucos minutos! É por isso que visito esse blog o tempo todo. Só não sei se essa denúncia do shopping ficou comprovada, mas onde há fumaça, geralmente há fogo.
    Tirando essa questão clubística de lado, acho que o Alberto Rodrigues não é lá essa Brastemp!

  15. Parece que o Chico deixou o lado jornalista falar mais alto!

    Entre os inúmeros Projetos de Lei apresentados, poucos sancionados não tratam das alterações de nome de ruas e praças… E dos vetados, projetos relevantes como inclusão da disciplina xadrez nas escolas municipais, disciplina legal para cães (?) e outros.

    Algumas denúncias foram apresentadas, mas, como todos os políticos são honestos, nada foi para frente.

    Agora, acho engraçado o argumento de que “ninguém conhece mais o Mineirão do que ele”. É duro ouvir um negócio destes. Alguém devia ter sugerido o Dadá então, que até já morou de favor no Mineirão…

    Agora o nosso governador vai pegar uma boquinha lá no Senado. 8 anos de salários (várias fontes de renda neste período) sem estresse nenhum.

    Atenciosamente,

    Renato César
    Visite meu blog:
    http://rcgalo.blogspot.com/

  16. Aécio neves foi eleito três vezes consecutivas o melhor governador do Brasil todos ai em cima será que bagagem para criticar suas decisões é bom esperar o trabalho ser feito para criticar.

  17. Leandro Alves
    Aécio foi eleito 3 vezes melhor, pela mídia que ele sustenta, com propaganda, ou pelo povo? Porque eu não elegi ele.

  18. O argumento de que tem-se de esperar o trabalho ser feito para criticar também foi já foi muito utilizado… Começou quando Calígula nomeou seu cavalo para cônsul… Desculpem-me pelo exemplo um pouco forte, mas é preciso não misturar “torcida” com “gestão do dinheiro público”.

    Estudar História pode nos ajudar a evitar sua repetição. Não se pode esperar a nomeação de um cavalo para uma Secretaria para criticar, a não ser que exista alguma nova Secretaria dos Equinos (apesar de eu duvidar de que neste caso o “melhor cavalo” fosse o nomeado!).

  19. Se o futebol é generoso como dizem muitos cronistas esportivos, o mesmo vale para a política, principalmente dos que fzem parte do mesmo círculo.

  20. Alisson Sol,
    pelo menos o cavalo só gasta o capim, enquanto que os políticos do Brasil gastam o dinheiro público igual capim. Então seria melhor dizer: Ave Incitatus! De que fique à vontade Alberto, encha a secretaria de parentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *