Lédio Carmona é um dos melhores analistas de futebol que conheço. E tenho a satisfação de conviver com ele quando estamos cobrindo eventos juntos, como ano passado, na Copa das Confederações na África do Sul.
Gente boa toda vida, bem informado e sempre consciente que é um comentarista nacional, respeitador da inteligência do público que está fora do Rio de Janeiro e São Paulo.
Escreveu agora há pouco no blog dele:
* Raposa de grife
Diferentemente de muitos cruzeirenses, eu considero Adílson Batista um ótimo treinador. E entendo que a diretoria começou a acertar para 2010 quando renovou seu contrato e o manteve no comando pelo terceiro ano seguido. É algo difícil de acontecer no Brasil, principalmente para um técnico que esteve perto dos títulos mais importantes, mas que não conseguiu conquistá-los. Mas o trabalho foi bom, reconhecido e AB ganhou mais uma oportunidade. Melhor para o Cruzeiro.
A goleada de ontem por 6 a 0 sobre o Uberlândia, na abertura do Campeonato Mineiro, não quer dizer muita coisa. O Cruzeiro dará inúmeras coças nos pequenos durante o Estadual. Mas constatar que Kleber (três gols) está remotivado e que o time continua forte (Caçapa, Diego Renan e Thiago Ribeiro completaram o placar) é muito mais importante do que qualquer balaio de gols.
Queiram ou não, o Cruzeiro chega fortíssimo para 2010. Se vai ganhar o que já deveria ter levado ano passado, não dá para garantir. Mas é líquido e certo garantir futebol de qualidade. Como aconteceu ontem à noite, no Mineirão.
* http://colunas.sportv.globo.com/lediocarmona/2010/01/21/raposa-de-grife/
3 Responses
Tá aí, dois camaradas que considero inteligentes e “jornalistas de grife”. O nosso amigo, Chico Maia e o grande Lédio Carmona.
Trabalhos sérios e que merecem ser acompanhados.
Parabéns Chico. Parabéns Lédio!
Este sistema de manter a mesma tabela, porém com o mando de campo invertido, precisa ser revisto.
No caso do Uberlândia: todo ano pega o Cruzeiro e o América nas 1ªs partidas, já sai em desvantagem. Este ano, a estréia foi antes do previsto e o Uberlândia
entrou sem 3 jogadores que treinavam entre os titulares e não estavam inscritos e outros 3 contundidos.
No caso do Galo, todo ano já inicía com um clássico.
Caro Chico concordo plenamente. Principalmente os jornalistas do SPORTV, ele é junto com o Noriega, os melhores. Pq aquele Marcelo Barreto, e princiapalmente o Renato M. Prado são ridículos, este ultimo com sua flamenguisse que dá nojo. O Lédio e vascaíno, mas dificiilmente deixa isto transparecer, comenta sempre com uma importante isenção.