Nesse domingo, às 10 horas da manhã, embaixo de um forte calor, a Caldense venceu a equipe do São Caetano do técnico Antônio Carlos, por 1 x 0, em jogo realizado em Águas de Lindóia, no C.T. Oscar Inn, do ex jogador Oscar. O gol foi marcado pelo atacante Marcinho, aos 40 minutos do segundo tempo, aproveitando cruzamento do lateral esquerdo Radar. Para o técnico Alemão, a Caldense entrou bem em campo, tendo as melhores oportunidades de gol. “Fizemos um bom primeiro tempo, tivemos algumas falhas no começo do jogo, mas, a partir dos 15 minutos, a equipe se ajeitou, apresentando um bom futebol. No segundo tempo, como já estava programado, fizemos sete substituições, com isso, o time melhorou ainda mais, e conseguimos fazer um resultado importante para a moral para equipe”, explica o treinador que agora vai quebrar a cabeça para escolher os 11 titulares que começarão o Campeonato Mineiro, no dia 24, contra o Democrata, no Ronaldo Junqueira.
A Caldense começou o jogo com dificuldades, aos 9 minutos Fábio Paulista salva de cabeça uma bola que estava em cima da linha. Aos 10 minutos, o momento mais difícil da Veterana no jogo, o atacante Wanderlei, do São Caetano sofre pênalti, ele mesmo cobra para bela defesa do goleiro Leandro, destaque do time no primeiro tempo.”Estou trabalhando forte para ajudar a equipe, que está bem, e vem conseguindo ótimos resultados. A defesa do pênalti veio coroar o trabalho de todo o grupo”, explica Leandro.
Depois do pênalti a Caldense melhorou no jogo, mas, aos 15 minutos um susto para a equipe da Veterana. Em uma disputa com o volante Moradei, ex Corinthians, o zagueiro sofre uma pancada na costela e deixa o campo sentindo muitas dores. Com suspeita de fratura, Fábio foi levado ao hospital, onde, para alegria da torcida Esmeraldina, não foi contatada nenhuma lesão. O zagueiro Félix entrou em campo no lugar de Paulista. Outra baixa na Caldense foi o meia Maradona, que sofreu uma indisposição e foi substituído por Xandinho, que entrou bem em Campo. “A equipe está muito bem, foi uma ótima preparação para a estréia do Mineiro. Estou trabalhando muito forte, sei que é difícil a vaga de titular, pois tem dois bons jogadores para cada vaga, mas, estou fazendo o meu melhor”, diz Xandinho.
Aos 21 minutos, Luizinho, que fez uma bela apresentação, fez bela jogada pela ponta esquerda, passou para Ranieri que cruzou, Chiquinho pegou de primeira, para bela defesa do goleiro Luiz, do São Caetano. O primeiro tempo continuou com o São Caetano trabalhando muito bem a bola, mas, a Caldense, bem postada em campo, marcou muito bem e, nas poucas chances que o Azulão teve de finalizar, o goleiro Leandro se mostrou muito firme, fazendo boas defesas.
No segundo tempo o técnico Alemão fez várias substituições, a Caldense voltou melhor em campo, Luizinho continuou jogando muito bem, dos jogadores que entraram, destaque para o lateral direito Radar, que fez belas jogadas na linha de fundo, para o atacante Jonatas, que jogando um pouco mais recuado se apresentou muito bem e para o atacante Marcinho, que com muita velocidade deu outra dinâmica ao jogo. Aos 16 minutos a melhor chance da Veterana até então, Radar puxa o contra ataque, passa para Jonatas que vai até a linha de fundo, Luizinho chega batendo por cima do gol do Azulão. Radar continua muito bem no jogo, com muita velocidade ele puxa os contra ataques pela lateral esquerda, em um deles ele vai até a linha de fundo, cruza e a bola bate na mão do zagueiro, o juiz manda seguir. Não foi o único lance duvidoso da arbitragem, aos 27 minutos, Luizinho lança Jonatas, que tenta encobrir o goleiro Luiz, que coloca a mão na bola fora da área, por se tratar de um amistoso o juiz resolve não punir o goleiro com cartão. Depois disso, aos 33 minutos, após passar por toda a zaga do São Caetano, Marcinho é puxado na entrada da área, lance para cartão que o juiz novamente deixou passar.
Aos 40 minutos da etapa final a Caldense fez o gol da vitória, Radar puxou o contra ataque, cruzou para Marcinho que dominou e colocou no fundo do gol do São Caetano Depois do gol a Caldense só administrou, assegurando a vitória.
“Dedico esse gol primeiramente a Deus e para todos os jogadores e comissão técnica, fui muito bem recebido por todos aqui. Estou muito feliz aqui, não vejo a hora de começar o Campeonato para ajudar da melhor maneira a equipe da Caldense”, explica o artilheiro Marcinho.
Ficha técnica
Caldense: Leandro, Chiquinho, Fábio (Félix), Matheus (Carciano) e Ranieri (Radar), Maxwel, Nenê Miranda (André), Luizinho e Maradona (Xandinho), Waldery (Marcinho) e Tiago Pereira (Jonatas). Técnico, Alemão.
São Caetano: Luiz, Arthur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno, Jairo, Adriano, Moradei e Ewerton Ribeiro, Hugo e Wanderlei. Técnico, Antônio Carlos Zago.
Carnês
Já estão à venda os carnês que dão direito aos torcedores acompanharem os jogos da Caldense dentro do estádio Ronaldo Junqueira. Os torcedores que comprarem, além de ajudarem a Veterana, também concorrerão a um automóvel Gol 0 km , que será sorteado no dia 26 de junho, pela loteria federal. São 2.500 carnês para a arquibancada especial. O Carnê custa R$100 e, na compra de três, o torcedor ganhará uma camisa oficial da Caldense.
Os carnês dão direito a entrada nos os cinco jogos da Veterana em casa, a estréia contra o Democrata, no dia 24 de janeiro, Cruzeiro, no dia 13 de fevereiro, Uberlândia, no dia 21 de fevereiro, Vila Nova, no dia 7 de março e América de Teófilo Otoni, no dia 28 de março.
Fonte: Texto e fotos, Assessoria de Imprensa da Caldense
16 Responses
Noooosssa, como é que fui perder um jogo desse?
Prezado amigo Chico Maia,
Gostaria de contar com o seu apoio na divulgação do meu trabalho de valorização do Futebol Amador de Minas Gerais:
http://www.futebolamadordeminas.com
Site de prestação de serviços gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais
Um abraço do amigo e fã,
Marco Antonio Caetano de Andrade
Contagem – MG
– Contagem – MG
Belo jogo?
QUE BOM!
Esse assunto de novo? Nada a ver com Caldense x São Caetano. Chico seu Blog tá ficando chato. Tem tanta coisa mais relevante pra se debater.
Bertoldo,
aqui quem pauta os assuntos sou eu e toda sugestão é bem vinda; porém essa sua será desconsiderada porque vou continuar falando da Caldense, de qualquer time do interior, amador, enfim, do assunto que eu quiser.
A internet está aí para isso. Tem site e blog de todo tipo e o leitor tem absoluta liberdade de escolha, e quem escreve, também.
Chico Maia
Chico,
Me parece que o Bertolo tá dizendo que tá chato o assunto das torcidas. Que até no post que trata do amistoso da Caldense, estão postando comentários sobre pesquisa de torcida. Acho que é isso.
Pelo que entendi, ele queria que as pessoas comentassem o que está escrito no post, ou seja, o amistoso da Caldense, e não o assunto da pesquisa.
Também acho que o pessoal devia ter mais respeito com o futebol do interior. Muitas pessoas que nasceram em BH, acham que só existe aquele mundinho lá (que conheço bem pois morei durante 9 anos) e se esquece do restante do Estado. São uns bitolados que vivem cheirando pó de asfalto o dia todo, entre muralhas de concreto e acham que a vida é só boate!
Viva o interior do Estado de Minas Gerais!
Em tempo: Bertoldo
Pode ser! Se interpretei mal ao Bertoldo, que ele me desculpe!
Chico Maia
Chico Maia, você não entedeu meu texto. Eu quis dizer que o tema pesquisa… não tem nada a ver com a reportagem da Caldense. Obrigado Renato pelo apoio! Eu te parabenizo pelo espaço ao interior, até bem porque, também sou do interior. Mas tá muito chato e maçante esse negócio de títulos, de torcida, quem vende mais. A gozeira é normal após as vitórias e derrotas depois dos resultados das partidas, enfim das competições, mas este temas infindáveis não levam a lugar nenhum. É por isso que outros blogs estão esvaziando…
Obrigado e desculpe caro Bertoldo,
você tem toda razão.
Abraço,
Chico Maia
Isso sempre acontece quando escrevemos. Muitas vezes, pensamos em algo e não conseguimos exprimir aquilo na escrita, até por uma vírgula mal colocada. Abs.
p.s. Na maioria das vezes, temos tido ótimas discussões! Algumas poucas realmente não levam a nada.
Assino embaixo do que o Renato Paiva escreveu. Em verdade, as discussões aqui são realmente excelentes, em 99% dos casos. Há sempre 1%…
Vou assinar o pay per view só pra ver a Caldense jogar.
Chico, parece que a Caldense nao venceu nada esse jogo-treino. O time empatou e divulgou para o estado que havia ganho. Mas pode olhar no site do Sao Caetano e no site Futebol no Interior. O jogo ficou zero a zero, mas isso nao me estranha, pois é tipico dos dirigentes da caldense, que ja fizeram isso varias vezes….
Pelo que já ouvi dizer, esses dirigentes da Caldense topam qualquer parada mesmo! São barra pesada…
MUito boa a reportagem do jogo da caldense (Campeã Mineira 2002),quanto aos comentarios cada tem o direito de falar o que quiser e pode escutar o que não quer. Um abraço Adilson. Poços de Caldas MG.