Lucas Figueiredo/CBF
Deu na agenciabrasil.ebc.com.br: “A partir de 2026, a Copa do Brasil distribuirá duas vagas para a Copa Libertadores. A novidade foi anunciada pela CBF aos clubes, durante o Conselho Técnico da Série A nesta quinta-feira (11)…”
Mas ainda falta decidir se o vice entrará direto na fase de grupos ou se na pré-Libertadores.
Tanto faz, só de valorizar o vice-campeonato já está bom demais.
Atualmente, a Copa do Brasil classifica apenas o campeão à fase de grupos da Libertadores. Já o Brasileirão dá quatro vagas diretas ao torneio continental e outras duas à pré-Libertadores.



3 Responses
Longe de mim querer insinuar alguma coisa mas, que estranha medida tomada aos 44 do segundo tempo. Fico até achando que é pra garantir a presença de mais um carioca na Libertadores.
E o cabeça branca dono da lancha tá reclamando que são robôs que criticam a SAF e não torcedor, tá precisando voltar a real, torcida cansou de tanta promessa e enrolação, sentiram no bolso falta da torcida e ficam nessa, a água tá chegando ao pescoço, pegaram o time e todo o patrimônio e não equalizaram nada, só aumentaram a dívida, senão tinham intenção de viabilizar o clube, que vendam e vão cuidar das empresas deles
Silvio, a nova regra valerá a partir da próxima edição, ou seja, da Copa do Brasil a ser disputada em 2026. Os times finalistas estarão garantidos na Libertadores 2027.