Cruzeiro e Villa fizeram um belo jogo no Independência nesta manhã de domingo e os quatro gols refletiram bem o que foi a partida,

Foto: @Staff_images/Cruzeiro

Os dois times buscaram a vitória. Quem pensou que o Leão do Bonfim ficaria intimidado diante de um estádio lotado de cruzeirenses se enganou. Esteve à frente do marcador em duas oportunidades, dando trabalho imenso ao time do Paulo Pezzolano, que foi expulso no segundo tempo, por peitar o árbitro. Ficará fora do banco no clássico contra Atlético, no próximo domingo.

O maior problema cruzeirense continua sendo a defesa. O zagueiro Maicon assistiu o jogo da arquibancada, já que está sendo negociado e a diretoria pediu ao treinador que o exclua dos jogos até uma definição.

A parceria do Villa Nova com o Coimbra está fazendo bem demais ao Leão, que, com este empate, chegou aos nove pontos e não dá mostras de que vá passar aperto e lutar contra um novo rebaixamento este ano. Lamentável que tenha perdido o técnico Bruno Pivetti, que foi contratado pelo Goiás. Hoje foi a despedida dele.

O lateral Geovane (contra) abriu o placar para o Villa, aos 16 minutos. Vitor Roque empatou aos 18 e Wesley pôs o time de Nova Lima novamente à frente, aos 33. No segundo tempo o Cruzeiro voltou melhor e Edu empatou, aos 14; num golaço, depois de driblar duas vezes o zagueiro, dento da área.

Próximo jogo do Cruzeiro será pela Copa do Brasil, quarta-feira (23), às 21h30, no Batistão, contra o Sergipe. Se empatar, estará classificado para a segunda fase.

O jovem cruzeirense previu e acertou: teve gol do Edu, que vai se firmando como ídolo da torcida azul.

3 Responses

  1. Bom jogo. Me diverti e gostei do que vi.

    Continuo achando que o Cruzeiro já incorporou o espírito de Série B. Quanto ao futebol de Série B mínimo necessário para o retorno à Série A, as perspectivas são boas. Mas ainda não dá confiança total.
    O time melhorou tecnicamente, tanto no individual quanto no coletivo.

    Observações:

    – Rafael Cabral tomou mais um gol que o Fábio não tomaria. Foi o segundo do Villa Nova. Foi o segundo da série “gols que o Fábio não tomaria”. Infelizmente, acho que teremos dezenas deles ao longo do ano. O rapaz é gente boa e tal, mas é fraco. Com as mãos e com os pés.

    – Antigamente, quando o futebol brasileiro tinha pelo menos cinco exímios cobradores de falta (me lembro agora de Zico, Nelinho, Roberto Dinamite, Éder, Neto, Marcelinho Carioca….mas tinha outros) os juízes inventaram de ficar medindo quantos centímetros o pé de apoio do goleiro saia da área. Se fosse um centímetro apenas – e na época não tinha VAR – a falta era certa, e esses cobradores que eu citei faziam a festa.
    Era motivo de discussão por dias se o goleiro pôs ou não o pé de apoio fora da área – da mesma forma que atualmente é essa porra de mão na bola ou bola na mão, intencional ou não. Isso é um saco.

    Mas o fato é que a turma – os juízes – não dão bola mais para pé do goleiro fora da área.
    No segundo tempo, Rafael Cabral fez um lançamento com o pé de apoio a pelo menos vinte centímetros da linha da grande área (e o pior é que errou o lançamento). Há algum tempo atrás, era falta frontal e perigosíssima contra o Cruzeiro.

  2. Chico, boa noite,

    Só pra lembrar que o Vitor Roque tem SOIMENTE 16 anos e o primeiro gol dele no time profissional… a porteira tá aberta! Muito legal ver um garoto nessa idade, com essa confiança… Daqui a pouco estão passando ele pra Europa em troca de alguns milhões de euros.

    Realmente com a saída do zagueiro Maicon a zaga ficou capenga! E noticiam que ele foi pedido pelo Fábo Carille para ser contratado pelo Santos e esse técnico foi demitido… É cada uma… E agora, José?

    Outra coisa é que o Pezzolano deixou o Edu no banco, só entrando no segundo tempo e deixou seu gol como de costume, matador é matador! Mas uma sacanagem esse resultado, futebol é um negosso ingrato porque o Cruzerão martelou o Leão do Bonfim o jogo inteiro e principalmente na segunda etapa! PLACAR INJUSTO! O certo seria um 5a2, 6a1…

    Mas agora é ir para Sergipe começar uma nova jornada na Copa do Brasil que somos S6eis vezes campeões, (só pra lembrar mesmo) e depois pegar nosso rival doméstico, mas eles “acham” que são rivais da urubuzada do Framengo… Vai vendo… kkk

    Tá ruim, mas tá bão!!

    Aqui é Cruzeiro POR$%#@$%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *