Registro do Bruno Cantini para o site do Galo em mais um lance de perigo do ataque alvinegro
A pregação do Ricardo Oliveira na entrevista de ontem, clamando por mais vontade e respeito à camisa, parece ter surtido efeito entre os companheiros dele, pelo menos no que se refere à atenção e determinação. A torcida fez o que faz em toda partida, jogando junto, tentando empurrar. A diferença é que esta noite não houve bola perdida e todos correram igual, marcando e dando carrinho, se ajudando. Nenê o melhor e mais inteligente jogador do São Paulo não teve trégua e pouco andou em campo. Resta saber se essa mesma vontade se manterá nos jogos seguintes.
Com os mesmos 46 pontos e um gol a mais o Internacional é o novo líder.
27 Responses
Vitória importantíssima. E tem que mostrar o mesmo empenho e mais um pouco contra o Atlético paranaense. Prá quem não sabe, é a única equipe que supera o galo em confrontos no Indepa. Agora, cá prá nós, com o Ricardo Oliveira tá difícil, heim? A incompetência e a burrice dele foram um teste pro meus nervos ontem.
Chico, achei que um jogador teve o “apagão”, “Casares para variar”. Ele não esteve no ritmo dos outros e era ele que deveria segurar a bola na frente e municiar Ricardo Oliveira. Luan, sempre Luan. Se esse time jogasse todas as partidas com essa raça…
Realmente não faltou vontade, neste quesito o time está de parabéns. Sobre a questão técnica para mim foi um desastre. Thomaz Andrade, Casares e Cia erram demais . O time não conseguiu armar 1 contra-ataque. Depois do gol contra foi um Deus nos acuda. Precisamos de um novo diretor que não seja amador, de um técnico que não seja um juvenil e de jogadores com QUALIDADE.
A imprensa mineira sempre a destacar a má performance do Galo depois da Copa, mas omite a do outro lado.Nos últimos 11 jogos, o crucru venceu apenas 3 e pasmem, ganhou posições. Só marcaram 11 gols e no cômputo geral, Róger Guedes e R. Oliveira marcaram 18 gols e o time do crucru todinho marcou 19 ao longo do campeonato. Mas o Galo é sempre o time a ser detonado… Quanto ao jogo de ontem, todos os times das primeiras colocações tem um ou 2 jogadores que são ótimos garçons e também vão às redes constantemente. Perdemos o R. Guedes e hoje só temos jogadores de toquinhos pro lado. Cazares continua na mesma toada, uma partida boa e 10 ruins, Luan rendia mais jogando pela ponta ofensivamente e não entendi o J. Welison na reserva. E continua a fábrica de resultados esquisitos do Brasileirão que me espanta com um gol de pênalti no Itaquerão contra o “poderoso” Curingão e dois penais claros não marcados contra o Galo. Melhor assim, já sofremos demais contra isso, mas esmola demais até o santo desconfia.
Bela vitória, foi um jogo como se fosse uma decisão de mata mata. Temos que elogiar a postura dos jogadores, a entrega, porque o São Paulo está voando, não dá pra negar. O time paulista “encaixou”, tem muito volume de jogo, finaliza muito. Foi mérito do Galo conseguir segurar a pressão e vencer o jogo.
Mas uma coisa precisa ser vista: o Galo não pode perder contra ataques como tem perdido. Ontem, ficou clara a proposta de se segurar lá atrás e disparar nos contra ataques, e o São Paulo tava pedindo pra tomar outro gol, desse jeito. Pois o Galo teve pelo menos duas chances claras de matar o jogo em contra ataques, mas desperdiçou. Isso não pode acontecer, pois se o Galo leva um gol no fim do jogo (e quase aconteceu) toda a entrega do time nos 90 minutos ia por água abaixo.
No mais, parabéns ao time pela raça e entrega, se jogar assim sempre no Indepa, é candidato ao título.
Ia falar bem de Victor, que sempre crítico, de Luan pelo meio, da bela vitória e de Ricardo Oliveira. Mas então leio hj que ele teve o contrário renovado até o final de 2020. Parei, cansei.
Concordo! Renovar com Ricardo Oliveira é dose.. e agora pouco li que renovarão com Léo Silva: é dose dupla pra leão, no caso, pro Galo!
– Também me recuso a comentar sobre essa vitória!
– #benecyeternomito
Vencemos e fizemos o dever de casa, foi importante, São Paulo, vinha de sete resultados positivos, embalado, e o Atlético vivendo o momento oposto!
Nossos desfalques pesam demais pois já temos uma equipe muito mexida, sem dois ou três jogadores aí que fica mais complexo a situação:
Chará é incansável, tem uma saúde física diferenciada, participa ativamente do jogo sem se esconder, além de ser alternativa de velocidade, seja pelo lado esquerdo onde me parece render mais, ou pelo lado direito onde fica um pouco mais preso a marcação.
Elias, pra titular realmente não é adequado, mas no banco ele tira proveito do cansaço do adversário.
São dois que fazem enorme falta!
Esse Maidana na zaga não convence, inclusive em um replay mostra, em um escanteio ele sobe sozinho de olhos fechados pra cortar a bola, abaixando a cabeça e a mesma passa. Um zagueiro de série A não pode fazer uma coisa dessas
Cinserame, tem atleticano que não entende de futebol. Maidana foi um dos melhores em campo. E aparece um dorcedor desmerecendo a atuação de Maidana.
Cinseramente, tem atleticano que não entende de futebol. Maidana foi um dos melhores em campo. E aparece um dorcedor desmerecendo a atuação de Maidana.
ALCYR ,
jogou demais da conta , o Maidana .
Mas , pra uma boa parcela de nossa
torcida, vale o que comentei neste post.
Foi uma vitoria justa na raça.
Mas o Aguirre, consertou o time tricolor.
tocou a bola, bem treinado e teve oportunidades.
Mas a raça atleticana prevaleceu.
Galdezani jogou muito, , levantou a bola
para Ricerdo oliveira cabecear, e sair o gol.
gol contra. bom e assistencias.
eu pedia Jose welisson e Adilson.
mas acho que Galdezani deve seguir.
Emerson esta em evoluçao
o destempero e afobaçao
se deve a idade.
Pena que nao joga contra o Atl pr
deve voltar Patric.
quanto ao Ricardo Oliveira.
abre espaços, corre muito ainda.
tatico, é o artilheiro todo centro avante.
passa por jejum de gols.
logo a bola começa a entrar.
Leandrinho, me parece habilidoso.
se for mesmo aqueles pontas antigo.
que dribla, cruza, vai ser titular.
pois vai chegar mais bola ao Ricardo Oliveira.
agora é embalar para conseguir permanecer la em cima.
mais 2 vitorias,ganha moral.
Sou critico do trabalho do Alexandre Gallo.
mas nao sou critico ao trabalho do Thiago Larghi.
um cara que é analista de sistemas.
nunca foi tecnico nem da base.
e surpreendeu a todos.
ajustou o time antes da copa.
e esta remontando outro time no segundo turno.
ainda falta experiência.
vai sim no futuro
ser um tecnico top. no futebol.
E continua a saga atleticana : mesmo jogando
uma verdadeira partida de futebol , com todos
os jogadores se empenhando , o que ouvimos
é a mesma choradeira de sempre , a busca de
motivos para achincalhar um ou outro jogador.
Mas , também , com uma equipe INTEIRA de
narração , como a da 91,7 , que passou o jogo
inteiro desconstruindo o Tomás Andrade , fica
explicado a reação do torcedor , que repercute
o que ouve .
É uma COVARDIA o que fazem :
o narrador se referia ao jogador como “doce
de côco” do treinador .
Assim como se referiram ao Galdezani , logo
que passou a entrar no time , como “protegido”
da comissão técnica .
Como trataram o Maidana de refugo .
E por aí vai .
Turma de imbecis !!!!!
Prezado Barata…
Concordo com você em gênero. número e grau.
Tudo no Galo é o pior possível..e no Cruzeiro é o melhor (vide Barcelona das Américas).
Bando de gente ruim de serviço no rádio mineiro. A tal rádio de Minas é a primeira a falar mal do Atlético. Depois a tv globo com seus comentaristas e locutores ..Ontem conseguiram achar defeito no time naquela vitória espetacular.Pode uma coisa dessas???
Caro José Eduardo, permita um palpite. O problema é que a imprensa tem medo da máfia azul, a verdadeira. Conhecem o método de um certo grupo político que apita por lá, que tem a imprensa em rédeas curtas, já pediram a cabeça de muito jornalista, até prenderam um. Além disso o que vende mesmo é o Galo, portanto tome polêmica, não exatamente sobre futebol.
A postura do time foi perfeita, todos extremamente aguerridos, mas isso atrapalhou um pouco a parte técnica, muita afobação que gerou muitos erros de passe e precipitação nas tomadas de decisões. Acho que compensou, pois ganhamos do líder. Jogo duríssimo contra um adversário que engrandeceu a vitória.
A torcida estava incrível ontem, fazia tempo que não via o independência fazer tanto barulho! Parabéns a quem também estava lá!
Rapaz o atletico tem sorte so joga contra times desfalcados ou com times b.. ontem o SP tinha 6 desfalques e ainda sim o atletico-mg ganhou no sufoco.. a realidade é esta.. fazer oque?
Que dor de cutuvelo hein rapaz! Ganhamos do líder! e vocês empataram com o poderosíssimo botafogo de bochecha e pimpão
Com nosso time em reconstrução vencemos o Bota lá por 3 x 0, vocês com seu time titular empataram e o melhor jogador seus foi o goleiro. Fala pelos cotovelos, insano!
É Rosinha: o seu cruzeirinho é que tá bão! Acorda!!!!!!
Tem que tratar bem o rosinha se não ele some e fica triste, é o nome de rosinha pegou mesmokkkk, rosinha não fique triste voce gosta da gente e nós nos alegramos sempre com voce por aqui, apareça sempre depois das vitorias do nosso Galo né rosinha afinal voce tambem sempre torceu pro Galo é ou não é, claro que é
Ontem foi um grande jogo, disputado corrido, o melhor jogo que eu vi no ano, grande espetáculo, grande festa da torcida, valeu muito.
Com a defesa praticamente resolvida se conseguirmos achar a configuração ideal do meio campo, com a determinação em campo que o time mostrou ontem, o Galo parte para as cabeças, bom, mais ainda.
O duro é este horário de novela que te destrói no outro dia. Mas mesmo assim foi bom, ajudar a empurrar a bagaça, ver o grupo crescendo, pegando embalo, participar disto vale muito. Lamento pelos cornetas que não podem apoiar e curtir a vitória do próprio time. Torcer com o time na liderança, dando show, é fácil, aí é muito fácil.
HORÁCIO ,
preciso e certeiro no comentário
sobre a “cornetagem”, coisa que
definitivamente eu não entendo .
Pois é José Eduardo, quando os cruzeirenses, que torcem contra, enchem menos o saco do que corneta, é porque a coisa está muito esquisita.
Veja o comentário do nosso amigo Thales Rosa, torcedor tradicional do Galo que torce contra mas que não perde um jogo sequer, já fazendo uso de desculpa, padrão corneta, para o jogo contra o cruzeiro. Time desfalcado, sei, o Galo ainda não tem nem um time pra chamar de titular. Só a defesa e o Vitor que, aliás, calou as vuvuzelas. Foi até deselegante.
Sou obrigado a quebrar meu jejum. Hahahahaha. É foda! Com essa bolinha apresentada ontem… Gente do céu! O Galo finalizou 9 vezes contra 18 do São Paulo!!! Vamos ser mais ativos na cobrança. O Galo tem elenco pra estar bem melhor posicionado neste campeonato. Meu Deus!!! O líder é o Internacional que estava a pouco tempo na série B. O vice líder é o São Paulo, que tem Diego Souza e Nenê…. Nós não podemos jogar dentro de casa contra esses times perebentos aqui do Brasil, no esquema: “fazer um gol e recuar todo!!!”. Não podemos jogar no 9 1. Isso não existe. Me ajuda, aí, povo!!! O Galo é time grande, gente! Falta vibração no banco (viram a comemoração do Larghi quando o Galo marcou????). Lembram da posição em que o Palmeiras estava quando o Felipão assumiu??? Vocês acreditam realmente que o Galo fez uma partida primorosa??? 9 entre 10 juízes marcariam aquele pênalti! Mesmo que não houvesse intenção nenhuma do Leo Silva em bater o braço na bola. Mas marcariam. Jogo dentro de casa, onde o goleiro é o destaque, onde o adversário finalizou o dobro de vezes que o Galo, é grande jogo??? Ah, meu Deus do céu!! Acaba logo 2018!!
Caro Guilherme,
“Alechandri Galu é bom diretor e Largui é tequinicu de verdadi.
Ass. Seti Kamara.
É verdade esse bilete.”
Um abraço.