Milton Neves @Miltonneves não perdeu a oportunidade ao ver esta cena do programa do ESPN com as projeções de ontem dos “classificados” para as semifinais da Libertadores e twittou exclamando: “Xiiiiii”
Os departamentos comerciais dos veículos de comunicação do Rio e São Paulo ficam malucos quando Corinthians e Flamengo são eliminados de competições como a Libertadores da América. E muitos jornalistas se contaminam e deixam o coração falar mais alto, se transformando naquilo que o companheiro José Luiz Gontijo define bem como “jornal comercial” ou mídia comercial.
Vendo os noticiários das redes de TV sobre a rodada em que o Cruzeiro e o Colo-Colo se classificaram, nota-se que a maioria quase que consegue mudar o resultado dos jogos, no Itaquerão e Mineirão. Onde Corinthians e Flamengo deram adeus.
Por essas e outras que é alguns jogadores têm reações como essa registrada pela Galo Australia depois da classificação dos chilenos na casa do Corinthians @GaloAustralia: “Reporter: Valdivia tá passando por aqui, vamos conversar com ele!
Valdivia: CHUPA CARALHO! GANHAMOS!!!
Reporter: Valdivia está um pouco exaltado, vai vocês daí…”
Como diz o Fernando Rocha lá em Ipatinga: “fecha o pano!”.
11 Responses
Depois que o José Roberto Rato (Wright), parou de apitar, o flamerda nunca mais fez boa na liberta. Seria coincidência?
Faltou só um juiz para expulsar uns cinco do cru-cru para o flamerda classificar
Na verdade , não é o coração que fala
mais alto , é outra coisa .
As reações e consequências aqui nas nossas Alterosas também por mais uma classificação do Cruzeiro, também são interessantes. Algumas chegam a ser hilárias… rs
“Fecha o pano” possivelmente é a melhor expressão que ouvi/li nos últimos tempos. Vou adotar!
Os comentaristas fazem tais “previsões” de caso pensado para gerar polêmica e audiência. Ache um que aposte o próprio salário em sua previsão antes dos jogos e começo a levar isto a sério.
E olha que essa semana mesmo falamos sobre “espanholização” do futebol brasileiro, só que ontem “deu ruim” – os dois queridinhos foram eliminados….kkkkkkkkkkkkkkkkk………..rindo até 2030 !
Mas isso não invalida em nada o que foi dito; Flamengo e Corinthians são sim protegidos. E não é só da Globo, de todos os veículos de comunicação escrita, falada e televisada. Bem feito !
RJ atualmente só tem 1 time de futebol; os outros 3 estão perto do fim.
SP apenas 3!
MG caminhando para ter apenas 1:
RS 1 também.
OU seja o futebol brasileiro caminha para ter apenas 6 times de futebol!
Em MG, se não fosse a torcida, há um certo time que já estaria no nível dos 3 do RIO!
Mas até quando a torcida vai suportar tamanha incompetência?
Por outro lado é exatamente o que o rival quer: reinar sozinho.
HERMINIO
Quase concordo com vc.
Mas no RS. por exemplo, isto não é verdade. se o Gremio está sendo tudo isto que estamos vendo de 4 anos pra cá, vivia uma seca de quanto tempo? agora melhor estruturado colhe os resultado., mas dizer que o Inter não se arrumou após queba dele pra B, é querer ver tragédia onde não tem.
Veja o Colorado é o terceiro num campeonato parelho. portanto não concordo com sua tese não., lá como cá, são duas forças -FORÇAS – mesmo.
Sou Cruzeirense, mas o mesmo raciocinio dos times do sul, deve ser aplicado aqui, o nosso advesário, está muito, mas muito melhor que qualquer um dos 3 citados por vc. do RJ, é só olhar a classificação dele e temos que concordar, remontar todo o time e ainda estar onde está, poucos conseguiria (apesar claro, da nossa torcida contra).
Até pq. este problema também vive o Corinthias, remontagem constante do elenco, e se o raciocinio é de que ele recebe + que os outros, pq. estaria nesta draga técnica, ? é pelo mesmo prob. do CAM, se desfez do time e o quer montar dentro do campeonato e isto nunca foi fácil.
Portanto, caro amigo, desse susto não morreremos, e preste atenção num outro Atlético, o do Paraná, veja no pós copa o que houve com ele. O futebol brasileiro é tão forte meu amigo, que nem quando querem acabar com ele, essa thurma consegue, ele sempre será maior que o caos.
Exceto 1981 (episódio Wright) e 2012, justamente Flamengo e Corinthians (5 e 7 titulos cada, do Brasileiro), ambos com 3 Copas do Brasil, têm participação discreta na Libertadores, tendo “apenas” 01 Libertadores (não sem controvérsia – basta se lembrar, além do Wright, de Boca x Corinthians de 2012).
Coincidência que, na Conmebol, não dirigida por Brasileiros, estes dois não tenham tanta influência? Não. Na Conmebol, a dupla do Eixo sente na pele, contra argentinos, o que fazem por aqui contra os brasileiros, via de regra. Simples, assim. Exemplo recente? Independiente x Flamengo no ano passado.
Fosse um confronto influenciado por brasileiros, sabemos qual seria o provável resultado.
Fiz um comentário mais cedo sobre esse assunto mas pequei por não dar a devida importância à notícia que o Chico trouxe. Acho que era alegria demais pela classificação…
Ao longo do dia, fui digerindo melhor a questão e chego agora, às 9 e meia da noite, prestes a ir prá cama, totalmente indignado. Puto. Furioso.
Como esses filhos da puta da ESPN têm coragem de fazer uma coisa dessas ? Que falta de respeito tremenda…
Prá piorar, vi agora um vídeo do Samuel Rosa – entrevista não sei onde – em que ele diz que o Júnior, aquele mesmo que entregou o gol para o Paolo Rossi e jogou nas costas do pobre do Cerezzo – chama o Cruzeiro durante a transmissão de “time de azul”, em vez de chamar pelo nome – CRUZEIRO !!!!!!
Caraca !!!!!!!!!!!!!! (Prá não dizer outra coisa; acho que o Chico Maia ia censurar). Como diz um amigo meu, “Inacreditável Futebol Clube” !!!!!!!!!!
RAUL OTÁVIO ,
a destacar a lembrança de 82 , quando Cerezo
foi achincalhado durante anos por um passe na
intermediária , que resultou em gol da Itália .
Depois deste lance,empatamos por duas vezes,
resultado que nos classificaria .
E , aí , o lance que você recordou :
escanteio pra Azzurra cobrado,a zaga toda “sai”
e o Junior fica parado junto à trave , dando ao
Paolo condição de jogo .
Só anos depois , Saldanha reconheceu o fato
e o Jô Soares , em entrevista na qual Cerezo
chegou a se emocionar , deram uma chance
à verdade .
Mas nosso grande jogador jamais se livrou
da perseguição .