Gol fora de casa não passa a valer ouro na próxima fase da Copa do Brasil. Atlético pega Figueirense dia 28

Em 2015 o Galo venceu o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli por 1 a 0, gol de Dátolo, aos 45 do segundo tempo

A CBF definiu ontem as datas e horários dos próximos jogos . Dia 28 o Figueirense recebe o Galo, às 21h45. Jogo de volta será em 14 de março no Independência. No fim do ano passado ficou decidido que não haverá mais o gol “qualificado”, que valia como critério de desempate.

Os demais confrontos são:

Atlético Paranaense x Ceará Internacional x Cianorte

Fluminense x Avaí

Goiás x Coritiba

Ponte Preta x Sampaio Corrêa

São Paulo x CRB

Bragantino x Vitória

Ferroviário x Vila Nova

Náutico x Cuiabá

10 Responses

  1. Figueirense é um time enjoado na vida recente do Galo. Não bastassem os jogos, até negócio ruim com eles nós já fizemos (Clayton e, de certa forma, Felipe Santana).

    Este ano é o líder invicto do Catarinense, já tendo jogado contra três dos quatro principais clubes: Avaí, Chapecoense e Joinville. A próxima rodada é contra o outro, o Criciúma.

    Apesar de tudo não é um time que assusta. Galo tem que vencer lá e aqui. Só precisa tomar cuidado com o atacante deles, o jovem André Luis, que tem feito gol todo jogo.

    Vamos ver as escalações, mas acho que 2×1 lá fica de bom tamanho.

  2. Pessoal, estou lendo que o Chico escreveu que NÃO haverá mais o gol “qualificado”. Não sei se ele editou isto, mas, desde que entrei, estava escrito isto.

  3. Só prá lembrar 2: em 2015 o mesmo Figueirense eliminou o Atlético nas oitavas da Copa do Brasil. Empate de 1×1 no Horto e derrota de 2×1 em SC. Prá quem ainda morre de saudades do Levir, o galo tomou o segundo gol aos 44 do segundo tempo..rs

  4. Ainda bem que acabou esse critério. Sempre favoreceu mais a sorte que a competência, na minha opinião.
    Essa história que o gol “dobrado” fora de casa incita o time visitante a atacar é pura balela. O que acontecia muitas vezes era o time vencer em casa por 1×0, armar uma retranca “braba” no jogo de volta e perder por 2×1 fazendo um gol “fortuito” e assim levar a vaga, sem muito merecimento. Vi isso acontecer inúmeras vezes.

  5. A vida do Galo não está fácil, joga no Acre, chega da Paraíba vai a Juiz de Fora e no meio da semana vai a Floripa e depois vem o clássico, já o cru cru vai a Argentina mas em compensação joga 3 seguidas no Mineiro em BH.

    1. Benefícios que só a Federação Atleticana de Futebol consegue conceder, não é mesmo?! Deve ser algum tipo de programa de fidelização de clientes, só pode!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *