Jogadores “invadiram” a entrevista coletiva do técnico Givanildo para homenageá-lo depois da conquista da vaga. Foto: Super FC
Um ano depois de perder a vaga na Série A por uma falha administrativa o América está de volta à prateleira de cima do futebol brasileiro. Foram dois anos consecutivos de trabalho bem feito pelo departamento de futebol profissional dentro das quatro linhas, sob comando do Givanildo Oliveira. É resultado do trabalho sério de quase 10 anos do Conselho Gestor, que assumiu um clube com sérios problemas financeiros e foi resolvendo um a um, além de buscar receitas para que o investimento no futebol, razão de ser do clube, não parasse.
Isso significa amadurecimento e gera uma expectativa muito positiva para 2016, quando o time terá que ser forte o suficiente para encarar os concorrentes da Série A e não pegar o elevador de volta para a B. Tem uma boa base, mas precisará se reforçar para conseguir montar um time mais competitivo.
O sufoco contra o Ceará era esperado. Além do desespero do adversário, que luta contra o rebaixamento para a Série C, a ansiedade influiu negativamente em alguns jogadores que não renderam o que jogam normalmente. Mas valeu! Classificação garantida e agora é terminar bem no Rio contra o Botafogo.



8 Responses
O America perdeu a simpatia que eu tinha pelo clube. Porem, reconheço a importancia de MG ter mais um representante na serie A.
Espero que em 2016 faça um trabalho ainda melhor.
Com esse time aí sobre volta pra B ano que vem.
Mequinha na serie-A é a mesma coisa de ver um pinguim no deserto do saara, é estranho, não combina, não vai dar certo, e logo logo desaparece de lá….
Antes de começar o brasileiro de 2016, o america ja e um dos favoritos para cair. La pela decima rodada, vai aceitar jogar em outros estados para receber um dindim a mais, porque a torcida não vai segurar a onda.
Eu confesso que me surpreendeu, no passado até tinha alguma simpatia por esse clube, mas hoje sou indiferente, acho que já temos um forte candidato ao rebaixamento em 2016.
O também grande deca-campeão fez por merecer voltar à série A e está de parabéns; tomara que permaneça na elite do futebol brasileiro, e que seus torcedores possam apoiá-lo para encher seus cofres para mantê-lo onde nunca deveria ter-se ausentado!
Final de 2016 a queda foi por causa do que não foi feito fora das quatro linhas.
Parabéns COELHÃO! Toda a homenagem para o mestre Givanildo, que tem no currículo com o COELHÃO três acessos e dois títulos nacionais. Parabéns a todo o elenco!