Com mais dois gols, Leandro Damião se isolou na artilharia do campeonato. Foto: Super FC
Dois tempos completamente distintos. No primeiro o Villa se impôs e deu trabalho. No segundo, o time de Nova Lima tomou gol logo aos cinco minutos e quis encarar. Foi ao ataque e se abriu, tomando o segundo aos 17. Gramado molhado, bateu cansaço e o Leão foi pro brejo, virou presa fácil. De Arrascaeta desencantou, marcando dois gols; Damião deslanchou na artilharia, com mais dois, e Marquinhos também fez o dele. Mas o destaque do jogo foi o Alisson, inteiro fisicamente. Jogou muito!
Chuva demais e o gramado impecável. Responsabilidade do ex-lateral Alves, fera no assunto. Quem sabe o pessoal do Mineirão não o chama para dar uma consultoria lá?
No auge da chuva, twittei:
“Gramado da Arena do Jacaré, ótimo! Com essa chuva toda, se fosse no Mineirão, jogo já teria sido paralisado.”
Isso, aos 35 do primeiro tempo, enquanto o cruzeirense João Chiabi Duarte, incomodado com o time dele, cornetava no twitter:
* “Cruzeiro está apático em campo, errando passes em demasia e deixando o Villa Nova gostar do jogo.”
“O time não dificulta na marcação. Mal”
“Arrascaeta está tentando passar por 3 de uma vez e vai perdendo as bolas e vendo sua confiança minar. É hora de jogar mais simples”
“Marquinhos já foi marcado por parte da torcida. William Farias também. Mas, sempre tem gente jogando pior que não é cornetado.”
“Cruzeiro deu uma melhorada no 2* quarto da partida, com nossos volantes se aproximando mais do ataque. O empate é justo até aqui”
“Estou gostando da disposição do Gílson na LE, mas, confesso que gostaria de ver o Pará em ação.”
“Mas, anotem aí… O Cruzeiro vai ganhar a partida”
“Aleluia… Quebrou o encanto…Arrascaeta faz o dele em jogadaça de Alisson”
15 Responses
Primeiro tempo parece que o Cruzeiro jogava na várzea. No segundo melhorou muito! Foi um pedala Robinho do Marcelo nos jogadore?!?!?
Está mais que provado que o campeonato mineiro não serve de parametro para grandes competições, o time da enseada das garças pegou os reservas do galo e quase perderam, não conseguiram vencer nem sequer fazer um golzinho até agora em times de sua fraquissima chave na libertadores…
O tecnico do Yale pelo menos está dando chances ao tal de arrascaeta, porque o levir insiste em não colocar o cardenas para jogar?? Como o cara vai se adaptar ao estilo de jogo do futebol brasileiro sem entrar em campo, ele disse que o cardenas precisa se adaptar ao estilo do nosso futebol, essa é a desculpa do levir, deixar cardenas no banco para colocar cesinha é o …
outra coisa que me intriga, o time azul calcinha joga joga e dificilmente algum jogador delas se machuca, ontem contra o fraquissimo villa nova, jogou em um campo pesado onde choveu praticamente o jogo inteiro e ninguém se machucou… no atlético o cara tem estiramento muscular só de descer da cama de manhã, é uma coisa que só acontece com o galo, ou será incompetencia do preparador fisico…. vamos ver contra a caldense, se não aparecer pelo menos mais um reclamando de dores musculares depois do jogo ou qualquer outra contusão, eu dou minha cara a tapa….
Estou ouvindo dizer que o nepomuceno está querendo mais um meio campo para o elenco, já falei inumeras vezes, vai no san lorenzo e traga o ALÁN RUIZ antes que algum mais esperto vá lá e mais uma vez passe a nossa frente, jogador forte, apesar do tamanho muito habilidoso e sabe fazer gols, lembra o diego souza no começo de carreira….
Chico, no Super esportes vazou mais fotos do estádio do Galo. Sensacional!
A “máquina azul” está a todo vapor, não é mesmo? rs
Chico,
Por favor esquece um pouco essa coisa ridícula que é esse estadual e coloca um post sobre a fantástica classificação do PSG sobre o Chelsea em Londres pela Liga. Isso sim é futebol.
Continuo falando, o Renan OLiveira parado la no Galo e o cruzeiro gasta essa grana pra trazer Arrascaeta. O mais engraçado é o Bob Faria mudar o discurso , dizendo que o Arrasta Carreta ainda não se adaptou, sendo que outro dia ele estava concluindo “Olha como o Arrascaeta é craque, domina com uma perna e toca com outra!” kkkkkkkkkkkkkkkkk imprensa esportiva.
O jogo de ontem pode ser resumido assim, enquanto o Vila teve pernas ele foi melhor e muito melhor, quando cansou o Alisson, o Eder Luiz azul, ganhou o jogo na corrida.
U-uh!! O Barcelona voltou!! o Barcelona voltou!! Candidatíssimo a ganhar tudo esse ano, goleou o fortíssimo time do Vila Nova bailando a la ” Danças dos Cisnes” !! Até debaixo d’água não temos rivais!! Mundial com um pé nas costas….a conferir!!!
Por que o cruzeiro só joga agora no dia 22/03 e o jogo que faria neste final de semana foi adiado pro dia 25/03, poupando o time para o jogo no meio da semana que vem na libertadores e o Galo não teve tal privilégio? É mais uma da tal câmera lenta da Globo? É o amigo do rei mesmo e ainda há quem duvide. Sorry.
Primeiro tempo horroroso. Segundo tempo vale preparo físico bem melhor dos times com maior investimento. Esse é o rural. Ê rural bão pra torcedor carente sô. A mídia do futebol comercial deita e rola e comentaristas google também.
alisson o nome do jogo, preparação intensa para as demais competiçoes quer estão por vir, campo pesado, entrosamento, ritimo de jogo e confiança para alguns desacreditados.
Em meia hora o Cruzeiro resolveu a parada, quando o time sai para cima do Cruzeiro vai tomar balaio, pelo menos o Vila Nova teve coragem de sair para o jogo, ja outros times ai ficam so na retranca sem coragem de atacar o maior de Minas!!
Líder, Invicto, Absoluto…A saga rumo ao bi; continua..
Sereno, competente e justo..MARCELO OLIVEIRA…..
O CRUZEIRO agradece….
Chico, venho eu outra vez falando do XV de Jaú, que outro dia desistiu do campeonato paulista por falta de grana.
Agora, sua página da internet (não-oficial, mas única até o momento) foi invadida pelo Estado Islâmico.
http://espn.uol.com.br/post/490755_site-do-xv-de-jau-e-hackeado-pelo-estado-islamico
Leandro falou tudo.
Mas vamos ser sinceros. O cruzerin ganhou de um time fraco que ainda está em formação. É um clube que está em fase de recuparação. Coitado do excelente presidente Aécio Prates. Pegou um clube quebrado e endividado e aos poucos vai colocando ordem na casa, chegando a usar dinheiro do seu próprio bolso para salvar o Leão do Bonfim.
Em médio prazo o Leão voltará a rugir mais forte
Enfim o Marcelo Oliveira se rendeu ao Alisson. William, como sempre, é uma boa opção de banco.
Primeiro tempo de dar dó. Segundo tempo legal.
Mas fazer isso em Campeonato Mineiro com times inexpressivos é uma coisa. Já nos jogos mais importantes mesmo, até agora nada.