x.com/Atletico
A distância entre Belo Horizonte e Montes Claros é de 420,8 km. As rodovias até lá estão muito boas, além de haver voos comerciais, particulares e fretados, diários.
Se o discurso dos grandes clubes é que campeonato estadual seria usado como laboratório, para a observação de jogadores, o argentino Sampaoli está na contramão dessa história.
Ele simplesmente não viajou com a delegação do Galo para Montes Claros, onde o time fará o segundo jogo do Mineiro, às 19h30, contra o Norte. Quando ouvi a notícia pensei que o motivo fosse algum problema de saúde, porém, não: ele “estará na Cidade do Galo, onde comandará treinamento para os atletas da equipe principal que estão sendo preservados neste início de temporada…”.
Inacreditável. O Atlético sem dinheiro, precisando “garimpar” jogadores, no próprio elenco e nos adversários que precisam vender possíveis talentos e o comandante da comissão técnica manda auxiliares fazer o trabalho que é dele.
Sem falar que Montes Claros é dessas cidades 100% mineiras, cidade icônica da história de Minas e do Brasil, em que a maioria absoluta da população torce para Atlético ou Cruzeiro, e isso tem que ser valorizado. Gostemos ou não, Jorge Sampaoli é uma figura relevante no futebol.
Certamente nenhum diretor do Atlético teve coragem de falar essas coisas a ele e mostra-lo que ele tinha o dever de estar com a delegação.
O provável time, que deveria ser observado dentro e fora de campo pelo treinador do Galo: Gabriel Delfim, Natanael, Vitão (Vitor Hugo), Jr. Alonso e Pascini; Alan Franco, Iseppe e Reinier; Rony, Cuello e Cadu.

Twitter/Atlético
Nada justifica a ausência de Jorge Sampaoli no jogo do Atlético em Montes Claros
— Chico Maia (@chicomaiablog) January 14, 2026
A distância entre Belo Horizonte e Montes Claros é de 420,8 km. As rodovias até lá estão muito boas, além de haver voos comerciais, particulares e fretados, diários.
Se o discurso dos grandes clubes… pic.twitter.com/2TVFu4mFAM



4 Responses
Provavelmente, o time principal, ou melhor, o Atlético, está, dando prioridade ao Campeonato Brasileiro.
Primeira rodada, nada menos que o Palmeiras, uma equipe que o Atlético, tem encontrado enormes dificuldades, nos últimos anos.
Vamos observar mais, dessa equipe, que esta focada no Campeonato Mineiro, tem bons jogadores, promessas da base, e o treinador, que lá esta, da comissão do Jorge Sampaoli, é o auxiliar, que esteve em algumas ocasiões, dirigindo time principal, quando o Jorge, estava suspenso.
Enquanto isto na liga da justiça, vulgo SAF, tão preocupados com o galo da madrugada, querendo proibir o uso do nome, daqui a pouco vão proibir a missa do galo, já que se acham os tais, e o time é deles pra fazer o que quer, muda o nome, escudo,mascote e a história do galo e coloquem outro nome, o que precisa ser olhado deixa pra lá, o time da copinha tomou um sapeca iaiá ontem e fica por isto mesmo, jogador jovem tem que acompanhar de perto, porque pra sair do rumo é um pulo
Não vejo nenhum mal nisto, temos um campeonato brasileiro batendo na porta , virou moda e rotina a imprensa e seus jornalistas baterem no atlético, jogarem a torcida contra o clube e quem comenda, o que tem isto meu Deus !
Também acho que o motivo é a eminente estreia no Brasileirão justamente contra o Palmeiras. O tempo é muito curto e o Galo não pode se dar ao luxo de ficar dando prioridade ao rural, especialmente num campinho horroroso como o de Montes Claros. As cifras do Jorge Nicola que foram mostradas ontem aqui justificam inteiramente a decisão tomada pelo Atlético. Que a garotada faça um bom papel no norte de Minas e volte com um bom resultado para ajudar o time principal, quando este estiver em melhores condições de jogo.