Protesto contra o vandalismo da derrubada da estátua do Roberto Drummond

Fotos e texto enviados pelo Leonardo Perez, a quem agrdecemos.

NOTA DE REPÚDIO – ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA SAVASSI (AMOSAVASSI)

A Associação de Moradores da Savassi (AMOSAVASSI) vem a público manifestar seu mais profundo repúdio ao ato de vandalismo praticado na madrugada desta segunda-feira, 22 de dezembro de 2025, contra a estátua do ilustre escritor mineiro Roberto Drummond, localizada no coração de nosso bairro.

O monumento, que homenageia um dos maiores cronistas da alma mineira, não é apenas um patrimônio público, mas um símbolo da identidade cultural da Savassi e de Belo Horizonte. Atacar esta obra é agredir a memória da nossa cidade e o sentimento de pertencimento de todos os cidadãos.

Diante de tamanha desonra, a AMOSAVASSI: Exige apuração imediata: Solicitamos às autoridades de segurança pública e à Guarda Municipal o uso de imagens de monitoramento para a identificação célere dos responsáveis. Punição rigorosa: Requeremos que os vândalos sejam punidos na forma da lei, reforçando que Minas Gerais e o povo belo-horizontino não se curvam e não toleram qualquer tipo de violência contra seu patrimônio e sua história.

Apelo ao Executivo Municipal: Solicitamos atenção especial do Prefeito de Belo Horizonte, Álváro Damião, para a pronta recuperação do monumento. É fundamental que esta nobre e agitada região da capital receba o devido cuidado para que a estátua de Roberto Drummond volte a compor o cenário da Savassi com a dignidade que merece.

A Savassi é lugar de encontro, cultura e respeito. Não permitiremos que a barbárie se sobreponha à civilidade. Belo Horizonte, 22 de dezembro de 2025. Diretoria – AMOSAVASSI Associação de Moradores da Savassi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *