Fotos: Átila Kassius/Fluxo Press
Ele entrou aos 37 minutos do segundo tempo no lugar do Lyanco e aos 44 desconcertou o sistema defensivo do Godoy Cruz ao dar o passe de peito para o Hulk virar o jogo.
O Galo tem histórico de reabilitar jogadores que estavam em processo de desvalorização. Apesar de ter passado por vários clubes, Reinier tem apenas 23 anos e um talento inquestionável.
Depois da virada sobre o Godoy Cruz, Cuca falou sobre a situação dele no time: “Quando se joga como estamos jogando, domingo e quarta, você não faz coletivo, se faz campo reduzido. Ele não fez um coletivo e tinha quatro meses que não jogava uma partida. Lançamos ele no jogo na expectativa para que ele pudesse colaborar. Ele colaborou, entrou forte no jogo aéreo, até na parte defensiva quando não tínhamos zagueiro. Armou, deu passe de peito para o Hulk fazer o gol, é bom. Vamos tendo mais alternativas e ele vai pegando confiança”.

Obrigado ao Átila Kassius, da Fluxo Press, pelas fotos.
A criatividade do Reinier para dar um passe como este para o Hulk surpreende e desarma qualquer sistema defensivo pic.twitter.com/Gs9Ftm6wi4
— Chico Maia (@chicomaiablog) August 15, 2025
3 Responses
Essa história no Atlético é tão velha quanto as “jenialidades” cometidas pelos responsáveis do clube. O cara estreia, mostra qualidades, se destaca, cria expectativas e começa a ser escalado como titular. Daí a três ou quatro partidas, parece que ele é “enquadrado” no esquemão Galo doido ou Cubabol, como preferirem. Traduzindo, passa a ficar parado na frente esperando os fantásticos chutões do Everson ou dos zagueiros. Entra década sai década, entra jogador sai jogador, entra técnico sai técnico, nada faz o Atlético ter um time na acepção da palavra. Isso aconteceu umas quatro ou cinco vezes nos últimos cinquenta anos no Atlético.
Vai acontecer novamente, mais de 60.000 mudinhas no nosso Salão de Festas para alegrar o meio ambiente, BBBlz? Kkk
CRUZCREDO! KKK
Sobre não ter feito treino coletivo é fácil entender: futebol não é para amadores. Os instintos se comunicam por segundos em jogo quente. Para completar, como dizia o mestre e inesquecível Didi: “Treino é treino, jogo é jogo.” Vai jogar em até o mundo acabar, é só acreditar.