x.com/Atletico
Desses pra se ficar tempos nas rodas de conversa sobre o futebol e suas nuances. Aliás, jogos, já que em competições “mata-mata”, o placar é “agregado”, com duração mínima de 180 minutos. O Galo ganhou lá e o Flamengo ganhou aqui, no tempo normal. Garantiu, nos pênaltis, a vaga nas quartas de final.
Com times equivalentes, prevaleceu a categoria individual na hora “H”. Éverson, pelo lado atleticano, evitando gols com a bola rolando e nas penalidades, e os dois flamenguistas, errando as suas cobranças: Samuel Lino e Wallace Yan, jogador de nome esquisito e “marrento”, cuja arrogância foi castigada na cobrança final, que deu a vaga ao Atlético.
Um grande jogo na casa do Galo, com predominância do Flamengo, principalmente no primeiro tempo, já que ele precisava vencer. Os comandados do Cuca souberam se defender e no segundo tempo deram uma equilibrada, dominando em boa parte também, aproveitando-se dos conta ataques.
Um "tchau" pra ficar na história. O Galo postou o lance final nas redes: “É hora de dar tchau”! pic.twitter.com/kYUXuYT9bU
— Chico Maia (@chicomaiablog) August 7, 2025
One Response
Chico, bom dia. Falei antes do jogo, que seria empate, coloquei no bolão da família e disse aos torcedores do Atlético presentes aqui em casa (Esposa, Genro e nora) que se fosse para os penaltys, o Ewerson ia salvar e deu no que deu. Para mim, estas duas partidas tem nome dois nomes: 1) Ewerson que já tinha salvado no Rio e ontem aqui em BH tanto no tempo normal, como nos penaltys fez a diferença. Meus irmaõs, especialmente Paulo Ricardo vai consolidando sua opinião que o goleiro Ewerson está muito a frente de todos os outros que jogaram no clube. Dificil será alguem mudar a opinião dele. 2) E outro nome de destaque das duas partidas foi o Felipe Luiz, mas negativamente, pois em ambas as partidas, ele mesclar entre titulares e reservas e deixar muitos dos craques no banco de reserva, é querer brincar com o perigo. Nunca se deixa Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro, Luiz Araujo, Cebolinha, Plata no banco por causa de “desgaste”. Partidas eliminatorias você joga até com febre de 40 graus ou só com um olho, mas joga. Se quer poupar, poupe no Brasileiro, mas em torneios eliminatorios, deu sopa para o azar. Deu uma de Zé Ruela e a imprensa do RJ não perdoa e já está na cola dele. Vixi……a pressão vai subir para o rapaz, faz quis inventar, agora aguenta. E hoje se \deus quiser, vai dar cabuloso…