
Fiz essa foto da tribuna de imprensa do Hard Rock Stadium, de Miami, durante a vitória do Bayern de Munique sobre o Boca Juniors. Me chamou a atenção onde joga o goleiro alemão Neuer, gosta de jogar durante a maior parte do jogo. Certamente algum jogador do Flamengo vai tentar se aproveitar disso, com algum chute de longe. A partida começa às 17 horas.
Pela forma de jogar e pela qualidade dos jogadores de ambos os lados, deverá ser um dos melhores jogos de 2025 e com muitos gols. A não ser que Neuer e Rossi, pelo Flamengo, trabalhem bem demais, com direito a defesas “impossíveis” para garantir placar em branco.

Foto: x.com/Palmeiras
Ontem fiquei feliz de forma especial por Paulinho, um guerreiro, que está lutando contra contusões complicadas, sem desanimar e e sem abrir mão de se sacrificar fisicamente para tentar ajudar ao seu clube, justificando o alto investimento feito nele. Grande profissional.
Entrou e marcou o gol que eliminou o Botafogo. Fez diferença contra quem era a diferença em campo até aquele momento: o goleiro John, que estava pegando até pensamento, quase levando a decisão para as penalidades.
11 Responses
Que o retorno dos cariocas da CBF e sua famigerada comissão de arbitragem seja em comboio: ontem, hoje e amanhã!
#celestescompraramarbirragem
No início da partida escolhi torcer pro Botafogo por um motivo idiota: o alvinegro tinha uma escalação com nomes de atletas “raiz”: Cuiabano, Jair, Nilton, Correia, Barboza… parecia uma escalação dos anos 60.
E pra surpresa de zero pessoas, contra um Botafogo retranqueiro, o treinador adversário encheu seu time de atacantes, foi pra dentro e venceu a partida, quem diria…
Evidentemente, futebol é bola no gol. Mas o Flamengo jogou bem, e foi vítima da dependência de alguns jogadores que estavam em um dia ruim. Além disto, há o fato de que o jogador brasileiro tentar esta saída de bola dando passes é arriscado. O beque brasileiro passa a vida toda dando chutão. Querer mudar de estilo já no profissional é difícil. E querer fazer isto contra um time adiantando a linha de marcação demanda muito treino. Os vários erros na saída de bola foram a principal causa das muitas oportunidades de gol do Bayer, algumas resultando nos gols.
Fica o aviso para o Carlo Ancelotti, caso queira implementar na seleção esta saída de bola européia.
O “único” erro no jogo do Flamengo foi a arbitragem isenta. Wright, Aragão e Cia às vezes fazem miita falta.
#celestescompraramarbitragem
Há apenas 5 meses, Bruno Fuchs era zagueiro reserva no Atlético. Hoje é o zagueiro titular do Palmeiras, no mundial de clubes, e ajudou o Palmeiras a se classificar para as quartas de finais.
Quanto ao Flamidia x Bayern ….deu a lógica: sem arbitragem e VAR, o Flamidia não é ninguém é apenas um time comum. O Bayern será campeão!
O futebol é fantástico por causa disso, um jogador mediano e comum, como Bruno Fuchs, colocado em um elenco com vários jogadores acima da média…ele melhora e muito o seu futebol.
Se não tiver ajudinha da cbf não vai mesmo. Os times brasileiros sempre tremem contra o Bayern!
É Chico aproveita muito aí, porque quando você chegar em sete lagoas, você vai achar que o galo entrou num efeito borboleta e está novamente no ano de 2005, nunca vi tanta notícia ruim a respeito do nosso time, mas o que tá acontecendo explica muita coisa, isto não veio de um dia para o outro, talvez isto explica a perda de dois títulos ano passado , quanto ao mundial sobrou um brasileiro porque foi confronto entre times do mesmo país, amanhã o Flu pega caminho de volta, junto com o fogão do urubu.
Neymar deu adeus ao futebol de alto nível depois de uma certa cirurgia em BH. Pouco tempo depois teve que repetir a dose e o resultado é o que temos visto ha tres anos. Todo ano o Atlético está entre os campeões de jogadores lesionados e mal curados, como vimos recentemente com o Arana. Coincidência, claro. Desejo melhor sorte ao Paulinho.
Você é Leviano? OU será desvio de caráter.
Pode escolher, o que não muda nenhum dos FATOS que eu citei. Neymar incapacitado para o futebol, Paulinho só podendo jogar 30 minutos NO SACRIFÍCIO e já anunciando outra cirurgia. E não vou enumerar as contusões do Atlético. O post ficaria do tamanho de uma antiga lista telefônica de uma pequena cidade. E você, com seu caráter retilíneo, também bate palmas para os calotes e para a dívida de dois bilhões e 300 milhões?
O Paulinho não gol no Botafogo na final da libertadores 2024 jogando contra 10. Mas fez sábado jogando no sacrifício. Realmente a camisa do Palmeiras é mais pesada.