
Foto: x.com/Sudamericana
Como diria o saudoso comentarista Luiz Carlos Alves, eu estou “absurdado” com este time do Cruzeiro, que está fazendo lembrar o que disputou a primeira Série B, em 2020. Quando ia enfrentar um time teoricamente muito inferior no Mineirão, o pensamento geral era: a arrancada começa hoje, possivelmente com uma goleada. E perdia ou empatava.
Só que naqueles terríveis tempos a folha de pagamentos era mixaria, com comissões técnicas e elencos da prateleira do meio e de baixo.
Atualmente a folha do Cruzeiro está em torno de R$ 23 milhões. Contratações equivocadas de jogadores que já deram o que tinham que dar, porém muito bons de marketing, ótimos procuradores, badalados pela mídia do Rio e São Paulo. Opções e mudanças de técnicos na hora errada, entrevistas e vazamentos de áudios tumultuando o ambiente, enfim, a fórmula certa para que aconteça o que está acontecendo.
No jogo de hoje vimos uma “caricatura” de time de futebol, como diria outro grande e saudoso comentarista, o cruzeirense Aluisio Martins, dos bons tempos da Rádio Guarani.
E situação muito complicada com vistas à passagem para a próxima fase da Sul-americana, que classifica automaticamente apenas o campeão de cada grupo: é lanterna, com nenhum ponto ganho, atrás do Unión Santa Fé, 3; Palestino do Chile, 3, e este equatoriano Mushuc Runa, líder com seis pontos.
Impressionante!
No Rio, Zico chamava goleiro de deixava bola escapar dos braços, de “peito de pau”. Em Minas, costumamos chamá-los de “mão de quiabo”. Expressões que se aplicam ao Cássio, no primeiro gol desta noite. No gol da vitória dos equatorianos, ele, com seu 1,96 m de altura, e nem a zaga, cortaram o cruzamento da bola que foi na cabeça do Bentaberry que precisou se abaixar para fazer 2 a 1.
Menos mal que na entrevista coletiva depois da derrota o Cássio dessa vez não colocou a culpa na “imprensa atleticana” que “inventa” crise no clube.

Foto: x.com/Cruzeiro
24 Responses
Este timinho azul “Mushuca de Ruin “ kkkkkk
Este timinho azul “Mushuca de Ruin “ kkkkkkkkk
Chico, bom dia!
Cadê o “Eduardo Silva”, BBBlz? Kkk
“Pimenta nos olhos dos outros é refresco”, BBBlz? Kkk
CRUZCREDO! KKK
LEI DO RETORNO
KKK
Dizem que parou de acompanhar futebol. Esta morando em Buzios, as vezes é visto na região do Arpoador no RJ.
Pare de escrever asneiras, Chico!
Salta aos olhos que deve ter dedo da FMF nisso aí que estamos a ver.
Dito isto: QUÁ QUÁ QUÁ!!!
É muito bom degustar mais um vexame do tri-rebaixado. Só faltaram os 60 mil desesperados nas arquibancadas pra festa ser completa. Até o Samuel Vaselina, quer dizer Venâncio, perdeu a classe e se descabelou. Mas o Atlético que se cuide. Tem muito ingrediente dessa tragédia supermercadista no Galo. Alguém acha que foi por bondade que Palmeiras, Botafogo, Bahia e Athletico liberaram tanta gente? Rony, Menino, Junior Santos, Cuello, Natanael, Vitor Hugo. São leões no rural, mas gatinhos contra um Grêmio mal das pernas e um São Paulo todo desfalcado. A cobrança, assim como faço, tem que ser dura e constante, senão o caldo desanda. Se entrar em campo rebolando de salto Luiz XV, o Iquique pode Mushucar…
Chico, não sei o que falar. Troca de jogador, mas o resultado é o mesmo. A saída é trabalhar mais, analisar a situação com técnicas apropriadas e dobrar as cobranças. Contra o São Paulo tem que ser uma formação defensiva, com ênfase na marcação, até readquirir confiança. Esses jogadores têm mais futebol do que estão entregando.
O time do Cruzeiro é um time pesado, travado na troca de passes e na construção da jogada. Muito lento e parece que os atletas estão presos no gramado. Parecem não.ter forças pra executar as jogadas e vencer os adversários.
Também tive a mesma impressão Chico…time muito mal treinado e mal entrosado lembrando o que caiu pra série B. E pensar que gastaram uma fortuna pra montar este elenco. Matos parece ter desprendido. Só um exemplo. Aqui em curitiba tido mundo sabia que o Bahia tentou contratar o Christian e desistiu porque ele tinha um problema no joelho. Ele foi e buscou….
Piada pronta, não tem nada, nem do que falar, vexame, vexame, vexame
Perderam pro michuruca
“Fala, Pedrinho!”…
A SAF do Cruzeiro realmente inovou no mercado da bola: virou especialista em montar elenco de museu. Impressionante a habilidade para contratar jogadores em fim de carreira como se estivesse comprando figurinhas raras — não pelo que ainda jogam, mas pelo que já foram um dia… lá atrás, quando o Orkut ainda era febre.
E o melhor (ou pior): chegam com contrato longo e salário alto, como se estivessem no auge da forma e prontos pra decidir campeonato. Resultado? Um time caro, lento e que entrega futebol de série B com custo de Champions League. Parabéns aos envolvidos!
Se a ideia era fazer o torcedor se acostumar com um elenco envelhecido e improdutivo, estão no caminho certo. Em breve, quem sabe, viram referência… mas como “case de gestão temerária em curso de administração esportiva.”
No fim das contas, a SAF do Cruzeiro tá mais pra SAFadagem mesmo — prometeu gestão profissional e entregou um spa de luxo pra veterano encostar.
Mas não era o Rela Madri das Americas?????? KKKKK eu não consigo parar de rir kkkkk
Parece que há uma praga no Cruzeiro que impede os goleiros de cortar um cruzamento na pequena área… Mas o problema do Cruzeiro não era o “Ronaldo Fenômeno” e sua mania de querer pagar dívidas??
Não tem como não desconfiar. Dizem que há uma lavagem de dinheiro acontecendo no Cruzeiro, e que o “suposto técnico” é obrigado a escalar os medalhões contratados para a “operação limpeza”. Foi o que escutei como a melhor explicação para o time com o melhor retrospecto na Copa São Paulo de Juniores nos últimos dois anos precisar contratar tanto e não reaproveitar a sua base. Vamos aguardar!
É nisso que dá, quando um dono de supermercados endinheirado, mas que pouco entende do esporte, resolve montar um time de futebol, comprando jogadores dos quais é fã. Se apenas dinheiro resolvesse, os clubes árabes seriam campeões mundiais todos os anos. E o Galo que se cuide, pois sua situação é parecida, embora tenha treinador muito melhor.
Culpa da arbitragem e da Família Aro! Léo Roseira só plantou espinhos na Toca e Pedrim só comprou o “joio”. O técnico subiu no telhado! Cacique Juruna foi visto rondando a Toca!
Chico, bom dia. Noite de horrores, um time sem qualquer jogada ensaiada, jogadores que já deram a muito tempo e vou te dizer, a pior contratação foi do Alexandre Mattos. Cara, ele deve que levou uma grana preta em todas as contratações. Não há explicação. Cássio e Gabriel Barbosa devem terem seus contratos rescindidos ou serem afastados. E Mateus Pereira ser vendido, caso não queira sair, afaste ele também. A mudança tem que ser agora, no inicio e já largue a Sula, priorizar Copa Brasil e Brasileiro. Enquanto a tempo. Ficar fora da CP e ficar no meio da tabela do Brasileirão já será um vexame.
Outro dia, estava escutando o programa, do Chico Maia, o Prateleira de Cima, no Spotfy, fazendo uma caminhada e tal.
No dia era, o Roberto Tibúrcio, o convidado, dentre várias coisas, que ele falou, uma coisa eu gravei:
De Saf, a do Cruzeiro é a mais despreparada, porque no Atlético, aprenderam com muitos erros cometidos!
Essa entrevista do Pedro, do Supermercado BH, é um tiro no pé!
Primeiro ele expõe o Alexandre Mattos de forma que praticamente tira toda e qualquer autonomia no dia a dia, segundo, perde o controle, dos jogadores, ou dos principais, os que recebem mais!
Outra coisa que não irá dar certo, é o técnico a toda entrevista coletiva, tirar o “dele da reta”, e colocar a pressão toda nos jogadores.
Eu lembro do Emerson Leão, que defendia os jogadores, em público, e mexia nas escalações, fazendo o time render.
Ficar expondo o problema sem resolve-lo, criará outro problema ainda maior do que o que já existe!
Se um dia culparam os resultados ruins do Galo por terem pintado o manto de nossa senhora de preto, não sei o que os cruzeirenses fizeram, mas que estão pagando todos os pecados em 6 anos, estão sim.
É como dizem a vida é uma roda gigante e a dos cruzeirenses quebrou a engrenagem na parte de baixo.
O Pai de Santo ainda não recebeu…. pode ser por aí. Eu só espero que essa zica nunca acabe!
É meu caro, lembra da arrogância do Perrelas e grande parte da torcida em certa época, com relação ao Galo?
Como sempre disse o Chico, toda arrogância será castigada. Quem ouvia essa frase era o Flávio Carvalho no Minas esporte e hoje deve retumbar em seus ouvidos.
Nóóóóó… tinha esquecido desse pai de santo!
Boa tarde a todos, e o BOCOIÓ do jaeci carvalho falou no início do ano q já era pra entregar todas as taças q o TRI DA BBB ia disputar lá na toca da raposa, sabe de nada inocente.
SELEGALO – SELEZEIRO, SERA?
Quer dizer que – pela bolinha que está jogando – Vilma Gabi, no dia da apresentação, deu um Abraço de Tamanduá em Pedro Lourenço. Rsrsrsrs!