
Nesta segunda-feira, 23, Jorge Valença, o “Touro do Galo”, será o nosso entrevistado no Prateleira de Cima, ao vivo, a partir das 14 horas, no YouTube

Um dos maiores símbolos da raça alvinegra, Valença foi o lateral esquerdo do Atlético no hexacampeonato mineiro de 1978 a 1983.

5 Responses
1978??? vc tem certeza disso, Chico?
Pra mim, o Valença chegou no final de ’79 (até então os LE eram o Waldemir ou o cria Hilton Brunis), quando o E. Kalil começou a montar o “melhor GALO de todos os tempos”:
O inesquecível time de 1980 (sem Google):
João Leite, Orlando, Guarnelli, Luizinho e Valença; Cerezo, Chicão e Palhinha; Pedrinho, REInaldo e Éder.
O problema, como sempre, era o BANCO. Quem não se lembra do pobre do tal de SILVESTRE…pqp!
No mais, vida longa ao TOURO, q nos dava gosto de ver tamanha RAÇA em campo.
Entre os 3 melhores na posição que vi com nossa camisa. Arena, Dedê e ele.
O Paulo Roberto também foi um bom lateral esquerdo.
Sim. Depois que lembrei dele. De 1979 prá cá os 4 melhores disparados.
Depois do Emerson Conceição. Kkkk
Seria nesta Segunda-Feira, dia 24? Depois assisto no replay…
Falando em replay, agora, duas semanas depois, a FPF admite erro no pênalti de Palmeiras x São Paulo (link). No comentário sobre o lance, eu havia citado que era muito teatro (link). O que espanta não são os erros. É o estranho funcionamento do VAR. O Brasil não é para amadores…
E vou dizer uma coisa: que ninguém venha na Segunda-Feira que vem inventar desculpas de que o Cruzeiro não teve tempo de se preparar para o jogo contra o Mirassol. Leonardo Jardim precisa mostrar serviço de cara ou vai embora logo, pois não tem o lobby que segurou o horrível Fernando Diniz além da conta! E que conta!