Foto: @America/Mourão Panda
Os últimos resultados mostram uma queda surpreendente de rendimento, plenamente reversível. Porém, o momento é agora para o Coelho discutir os seus rumos, apurar o que realmente está havendo e retomar o caminho certo.
Para mim, as contusões que sempre atormentaram a do Benitez voltaram a atrapalhá-lo, e por consequência, o time. Assim como Hulk no Galo, este argentino de 28 anos é meio time do América. Um “faz tudo”, com a bola rolando, nas cobranças de faltas e escanteios, o cérebro, que cadencia o jogo, que chama a responsabilidade para si quando as coisas vão mal, enfim. Sem ele, o América patina, empata e perde.
Foto: @America/Mourão Panda
Também concordo com opiniões de alguns comentaristas americanos aqui do blog, cujas opiniões destaco a seguir, sobre o momento ruim do Coelho, que espero, tenha passado e que volte ao normal nos próximos jogos pelo Brasileiro e Sul-americana.
Obrigado ao Marcelo Amorim, que escreveu depois da derrota para o Fluminense, ao Ed Diogo e Roberto Fonseca, depois da derrota para o Defensa y Justicia, pela Sul-americana:
Marcelo Amorim
“Chico, acredito que o cansaço também pesou nessa derrota do América. Mancini joga pressionando. A média de idade do time do América que começou jogando é de incríveis 31 anos e meio. Isso deu certo por duas temporadas, mas o time envelheceu. Nino Paraíba, Felipe Azevedo, Henrique Almeida e Alê precisam encerrar o ciclo e ir para o banco.”
Roberto Fonseca
“Bom dia Chico,
está provado que campeonato mineiro não serve de base para avaliar o plantel. Últimos 3 jogos, 2 derrotas. A insistência com o tal de Felipe Azevedo é irritante. Acho que o Mancini perdeu o respeito do grupo, o time parece desmotivado. Deus salve o América que mais uma vez começa a frustrar a nossa pequena e sofrida torcida.”
Ed Diogo
“Todos nós americanos sabíamos que o time do ano passado precisava de reforços, menos o nosso mandatário maior o Salum que não sabia, e gosta de viver perigosamente. Só não entendo o Mancini um técnico experiente deixar isto acontecer. Nós somos o único time de Minas QUE não está quebrado, ao contrário temos dinheiro e vai chegar mais vindo de um jogador que nos foi tirado por um timinho qualquer. Mas sem desespero o ano está começando.”
2 Responses
Bom dia Chico e obrigado pelo destaque , mas é isto mesmo o time está jogando bem a dois anos , para este ano teriam que rejuvenescer o time mas não contrataram ninguém. Temos acho que 4ou 5 centroavantes e nem um resolve o problema, temos mais menos outros 5 que não tem condições de disputarem um Série A , e ninguém viu isto para este ano ou ninguém nem o experiente Mancini contrária o Salum ? Estamos com Benítez dependência o que não é bom . Mas ainda não estamos desesperados o ano está começando e coma grana do Arthur e do Vitor Roque poderemos contratar algumas peças que precisamos. Não acho que o Mancini perdeu o grupo penso que é só cansaço da idade.
Acredita Coelhão
Caríssimos, boa tarde.
Saudações americanas. Dianet de variados problemas particulares, ando ausente aqui do blog. Sobre a situação do Coelhão, concorco com a questão da idade avançada e a ausêncai do Benitez. Penso que Mancine deveria treinar uma formação mesclando jogadores mais novos, como Dadá Belmonte, Mikael e Matheusinho, Everaldo e Mastriani com os experientes WP9, Aloisio, Felipe Azevedo e ver o que acontece. No meio, a boa notícia foi o com retorno do Lukas Kal. Não gostei de ver o Maidana na reserva no ultimo jogo. eder ainda está voltando. Nino Paraiba tá complicado. Já estou começando a ficar com saudades do Cáceres e do Patric. E o Pedrinho, que pode estar sendo desligado do São Paulo pelo que já sabemos. Será que o Salum vai bancar mesmo, depois dos fatos revelados, a sua vinda? Só o tempo dirá! Abraços e fiquem com Deus!