Prezados e prezadas do blog, repasso na íntegra, e-mail que recebi do Raul Otávio da Silva Pereira, amigo de longa data, ex-presidente do Sindicato dos Engenheiros de Minas Gerais – SENGE-MG. Cruzeirense, itabirano que reside há anos em Sete Lagoas. O problema dele, neste caso, é o de milhares de outras pessoas, não só cruzeirenses e não só consumidores do futebol e seus produtos:
“Chico;
Tem algo estranho acontecendo na venda de ingressos para os jogos do Cruzeiro em Sete Lagoas.
Como não sou sócio torcedor, na semana passada esperei o meu dia – quarta-feira. Simplesmente não consegui. Veja abaixo o email que enviei para as “autoridades competentes” após longa conversa com a gentil, educada e paciente srta. Tainá:
———- Forwarded message ———
De: Raul Otávio Pereira <raulsetelagoas@gmail.com>
Date: qui., 9 de set. de 2021 às 13:39
Subject: Reclamação indignada
To: <atendimento@cruzeiro.com.br>
Cc: <presidente@cruzeiro.com.br>, <socio5estrelas@cruzeiro.com.br>
Prezado sr. responsável pelo email atendimento@cruzeiro.com.br;
Estou enviando cópia dessa mensagem para a srta. Tainá, que me atendeu excelentemente no número 3348-5500 e também para o email presidente@cruzeiro.com.br ( endereço eletrônico que eu nem sei se existe, estou tentando a sorte).
Da mesma forma, para um conselheiro do Cruzeiro. Este último será enviado, por motivos óbvios, em cópia oculta.
Serei breve.
– Já fui sócio 5 estrelas há dez (mais ou menos) anos. Não sou mais. Não entendo porquê até hoje não apagaram meus dados antigos.
– Como outros milhões de pessoas, tenho muita vontade de ver o clube jogando novamente. Ainda mais sendo em Sete Lagoas, onde resido. Todo apoio é necessário nesse momento difícil; não só como torcedor vibrando nas arquibancadas mas também financeiramente, através da aquisição de ingressos – mesmo que seja pouco, é o que se pode fazer nesse momento.
– Acessei o site ingresso.com.br para fazer a compra. Me pediram um cadastro – não entendi para quê, uma vez que faria o pagamento em cartão de crédito/débito/boleto/pix, ou seja lá o que fosse. Mas tudo bem, comecei a fazer o tal cadastro.
– Qual foi minha surpresa ao verificar que o tal cadastro não aceitou o CEP da rua onde moro, aqui em Sete Lagoas. Como tenho uma outra residência em Belo Horizonte, tentei o CEP de lá. Mesma coisa – mensagem “não identificamos sua rua”, ou coisa parecida.
– Liguei para o telefone descrito no site, e a srta. Tainá ficou quase uma hora tentando resolver o assunto comigo. Não conseguiu. O “sistema” não conseguiu destravar esse minúsculo problema. Resultado, estou sem ingresso para o jogo de sábado aqui em Sete Lagoas. Acredito que isso deva estar acontecendo com milhares de outras pessoas.
Não é a primeira vez que isso acontece comigo. Já tentei, em passado recente, fazer outras compras (e até mesmo contribuir com o clube nas campanhas de arrecadação) e simplesmente não consegui – o tal “cadastro” barra tudo.
Perguntas:
1 – por acaso o programador/responsável pelo site é atleticano e está jogando “contra o patrimônio” ? Até hoje não identificou essas falhas que acredito serem simples e conseguiu resolvê-las ? Ou identificou e fez de conta que não viu ?
2 – o presidente e o diretor financeiro, bem como o diretor de marketing, tem conhecimento de que esse site do Cruzeiro é simplesmente uma b……………. ?
3 – como farei para ir ao jogo de sábado aqui em Sete Lagoas, se não consigo nem comprar o ingresso ?
Aguardo uma solução, se possível antes do jogo de sábado.
Despeço-me mas não sem antes agradecer à funcionária Tainá, que dentro daquilo que foi possível a ela, tentou resolver esse meu problema – cá entre nós, que nunca deveria ser um problema.
Saudações celestes (menos para o programador “infiltrado”) !
Raul Otávio da Silva Pereira
Pois bem, não consegui entrar no jogo. Tentei achar um cambista no sábado mas não havia.
Hoje, na segunda, já entrei no site novamente – e veja a mensagem no print abaixo:
Não sei o que está acontecendo. A impressão que fica é que o Cruzeiro “reservou” ingressos para as torcidas organizadas de Belo Horizonte, e nos deixou (habitantes de Sete Lagoas) a ver navios.
Muito estranho, esquisito, chato e decepcionante. Sete Lagoas estaria sendo usada pelo clube, que privilegia as torcidas organizadas em detrimento de nós ?
Abraços;
Raul”
Como todo mundo é atleticano aposto que quem fez o site para a compra de ingressos também o é.
Mas tem que perguntar para esse “programador infiltrado” se ele recebeu ou não pelo serviço executado afinal de contas o CALOTE ESPORTE CLUBE não tá pagando ninguém.
Tentar transferir um problema grande como esse para um “programador infiltrado” é muito simples. Mostra somente a incompetência do CEC em todas as áreas.
Simples, não querem vocês em campo!
Eles não esquecem o GALÃO da SÉRIE A. Isso lá já é costume: mixtério!
O Raul está naquela enorme quantidade de pessoas que “já sabe a resposta”, mas não quer acreditar. Ele mesmo já escreveu “A impressão que fica é que…“. Não é impressão. É a realidade do futebol no Brasil… Ou você acha mesmo que contratos como os do Fred, Dedé e outros no Cruzeiro, e agora o famoso caso do Daniel Alves no São Paulo, seriam feitos por administradores profissionais em empresas privadas?
E depois querem investidores sérios entrando nesta brincadeira.
A tática azulina é, marcar jogo para as 11:00 horas da manhã com sol escaldante e em campo ruim. Assim os adversários ficam impedidos de tocarem a bola e desenvolver seu melhor futebol. Na extensão de seus planos, Luxa manda chutar, que a bola bate no zagueiro e entra. Futebol de primeira!
O mais triste nessa história é que o email “atendimento@cruzeiro.com.br”, o presidente, o diretor financeiro, o diretor de marketing não se manifestam.
“Ah, é um chato lá de Sete Lagoas perturbando. Vamos fazer de conta que ele não existe e vida que segue, daqui a uns dias ninguém vai se lembrar disso”.
Eu vou me lembrar, presidente. E vou falar isso aos quatro cantos, pode ter certeza.
Posso até estar errado. Mas se não há contraditório, a razão é minha.
A novela continua. Irei até o fim. Doa a quem doer.
Recebi uma resposta do email “atendimento@cruzeiro.com.br”, e respondi conforme abaixo:
———- Forwarded message ———
De: Raul Otávio Pereira
Date: qua., 15 de set. de 2021 às 17:38
Subject: Reclamação indignada – Réplica e tréplica
To: Socio 5 estrelas
Prezado sr.;
Obrigado por me responder, embora o problema não tenha sido resolvido.
Recebi um outro email dizendo que meu cadastro havia sido feito com sucesso. Não foi. Entrei novamente, digitei os mesmos dados e a mensagem continua a mesma – “endereço não encontrado”.
O problema continua. Ainda não tenho ingresso para o jogo de amanhã.
A propósito, uma vez que os ingressos são pagos com cartão de crédito/débito, qual é a razão para se exigir um cadastro ?
Para fazer contato comigo, pode ser pelo fixo (3177-1157) ou pelo celular da minha espôsa (99716-0678).
Obrigado;
Raul
PS – quem sabe um milagre acontece e consigo um ingresso para amanhã ? Talvez até o presidente Sérgio Rodrigues faça contato comigo, e eu poderei explicar tudo a ele. Não quero tumultuar e nem prejudicar o Cruzeiro; pelo contrário. Meu objetivo é contribuir, mesmo que essa contribuição seja através de críticas.
Em qua., 15 de set. de 2021 às 16:05, Socio 5 estrelas escreveu:
Olá Raul. Boa tarde!
Tudo bem?
Tentamos contato com você através do telefone cadastrado em nossa base (31991238249), mas não obtivemos sucesso.
Considerando a data de retorno (pós jogo), pedimos que caso ainda precise de algum suporte, nos informe um telefone válido que retornaremos o contato.
Referente ao seu questionamento, já repassamos a situação para a nossa equipe de suporte (TI) e os mesmos realizaram a correção. Identificamos que o seu cadastro foi criado com sucesso. Qualquer tipo de dificuldade para acessar, entre em contato com o nosso atendimento: (31) 3348.5500, estamos à disposição para o necessário.
*OBS: Utilizamos o sistema de consulta dos Correios, e alguns CEP(s) não são localizados por eles. Contudo, isso não impede o cadastro, apenas precisamos fazer o preenchimento manual campo a campo (rua, bairro, cidade, estado).
Ressalto, estamos à disposição para resolver da melhor maneira possível, se ainda pudermos ajudar, nos retorne este e-mail.
Abraços.
Saudações Celestes,
Equipe Sócio 5 Estrelas
socio5estrelas@cruzeiro.com.br
http://www.cruzeiro.com.br
Esgotaram os ingressos e só um gênio chamado Raul não consegue comprar.
Vocês verão na televisão, de casa, todo tipo de pessoa, desde crianças a idosos. E não as organizadas favorecidas. Mas o Raul é especial. Ele não sabe usar um computador e confunde alhos com bugalhos. O ingresso.cruzeiro.com.br não armazena dados de sócios. É um ambiente de venda avulsa e necessita cadastro.