Esta é a foto dos 3 a 0 do Atlético sobre o River Plate, que está rodando o mundo via redes sociais e na imprensa. Autoria do excelente Daniel Teobaldo, que recebeu incontáveis elogios, de colegas jornalistas e apreciadores em geral.
Escrevi sobre este gol “. . . Zaracho também fez por merecer uma placa no primeiro gol. Uma quase bicicleta . . .”. O comentarista do blog, Júlio César Ramos de Oliveira, contestou: “Chico, o gol do Zaracho não foi “quase de bicicleta”!! Isso não existe, o gol foi só espetacular como foi espetacular o futebol do Galo. . .”
Concordei que “meia bicicleta” realmente não existe. Tinha esquecido de um termo que foi usado pelo próprio Daniel Teobaldo em sua postagem no @daniteo, que aliás, recomendo: “Que voleio do Zaracho”.
“Voleio”, termo muito usado pelos antigos cronistas, bem apropriado.
Direto do Rio, a Cariogalo, também gostou e mandou bala: @Cariogalo, “Que foto do
@daniteo. Que golaço do Zaracho. ESTÃO DEIXANDO A GENTE SONHAR? Boa noite!”
Henrique André, do Uol, não deixou por menos: @ohenriqueandre “Explosão na demanda, aperto na oferta: pandemia impactou o mercado de bicicletas no Brasil”.
Mas, realmente não se trata de “bicicleta”, nem de uma “meia bicicleta” e sim de um “voleio”, como definiu o próprio artista e autor, @daniteo, Atleticano, fotógrafo http://danielteobaldo.com.br – Fotos do GALO no @SoulGalo em http://soulgalo.com.br, a quem também parabenizo.
E por falar em fotos que fazem diferença, que tal essa, do Hulk no seu primeiro contato direto com a massa?
Fotos que falam!
12 Responses
Tudo bem que o time está jogando o fino da bola, mas não concordo com a euforia da torcida do Galo. Sem essa de que vamos ganhar tudo este ano. O torcedor mais experiente já assistiu o Galo dominar Brasileirões de ponta a ponta e não ser campeão. Temos que vibrar com as vitórias com pés no chão, o resto é consequência. Os tombos altos são com os arrogantes do fundo da lagoa.
Tantos comentários me forçaram a ir ver os melhores momentos…
Como apreciador do bom futebol: foi realmente um gol de placa. A presença de espírito do jogador foi realmente incrível. E o detalhe, se voleio, meia-bicicleta, etc., não desmerece a placa. E creio que o goleiro do Atlético-MG está merecendo destaque. Realmente fez defesas excelentes, quando um gol poderia ter mudado a História da partida.
O simpatizante Azulino, que fez o desafio de beber água do Arruda, mijou pra traz amarelou e assim como sua diretoria e seu time, só bola fora. Rodriguinho e Arthur Cayke entraram na justiça, fizeram acordo e o CruCru não cumpriu. Os arquivos da justiça já estão barrufados. Pega fogo cabaré!
Essa foto do Zaracho lembra demais aquela do Victor defendendo o pênalti contra o Tijuana. Para os mais supersticiosos, bons ares se apresentam!
Assim como o pênalti defendido pelo Victor contra o Tijuana, em 2013, também numa quartas de final, esse gol do Zaracho, é uma obra de arte.
As duas fotos, maravilhosas.
Prêmio de fotografia ao autor
Restou ao monitor do blog tentar retirar os méritos do Atlético.
Boca não vale nada e o River é fraco demais.
Acho que o Brusque é melhor, Crb então nem se fala. Avaí põe Boca e River Plate num saco e vai passear
É cada uma!
O Botafogo já chiou! Os times da SEGUNDONA tem que ficar espertos, as dívidas do Cru cru são arquivadas, a torcida quebra o Mineirão reiteradas vezes e fica por isso mesmo. Agora vem público somente em jogos do Cru cru, o VAR no jogo do Cru cru, porque o time que nunca reclama de arbitragens, disse que aquele time horroroso do ano passado não subiu por causa de arbitragens. Cuidado times da SÉRIE B, o golpe tá ai, só não vê quem não quer. Virada de mesa à vista!
Kalil, pode vetar torcida, porém, o Atlético arrasta multidão.
Assim como existe a Feira Hippie, a Festa do Congado, tantas outras aglomerações históricas, quase impossíveis de conter, existe, o “jogo do Galo”, um folclore, quem tem condições vai pra dentro do Mineirão, quem não tem dinheiro, vai pra Rua das Palmeiras, Bar do Peixe.
E agora, o Atlético, esta com a bola toda. Torcida do Atlético cresceu ainda mais, depois das conquistas, Libertadores, Copa do Brasil e Recopa, os vices por duas vezes, no brasileiro e copa do Brasil, além da briga na temporada passada. Ninguém quer ficar de fora.
O Atlético, foge de qualquer estratégia de marketing, de rede social, para aumentar torcida.
Enquanto o Cruzeiro, fazia de tudo pra ser a maior torcida em Minas Gerais, e realmente, na década de 90 e início dos anos 2000, se beneficiava, dos mais jovens.
O Atlético consegue isso, e muito mais, e mais rápido também, com a tradição e popularismo, que tem de sobra.
Dizia os cruzeirenses, que títulos, fazem a torcida crescer. Eles tem razão. Talvez seja por isso, que a torcida do Atlético, cresceu ainda mais, em 9 anos de conquistas.
Vai ser difícil conter as aglomerações em Belo Horizonte. E o Kalil sabe disso, mais do que ninguém!
Imaginem vocês, o próximo jogo do Atlético, no Mineirão?
Será uma festa.
Chico, bom dia,
Foi tão inédita, épica, fantastica, surreal e inesperada essa vitória contra o River que um seu conterrâneo setelagoano também fez uma aposta porno-erotica: atravessar a lagoa pelado com a bundinha de fora…kkk
https://www.megacidade.com/noticia/35715/viralizou-sete-lagoano-disse-que-atravessaria-a-lagoa-paulino-nadando-pelado-caso-o-galo-elimina-se-o-river-plate
Um bebendo água do Arrudas, outro nadando pelado… O Treim tá descambando…kkk
“Se outros países ficam incomodados com o domínio, a Conmebol tem ganhos financeiros. O jogo entre Galo e River, exclusivo da Conmebol TV, teve uma das maiores adesões de assinantes….”
Trecho de reportagem do UOL de hoje. Sou contra a picaretagem de forçar a apaixonada torcida atleticana a pagar pra ver seu time. Mas, a Conmebol e a maldita rede globo sabem muito bem quem tem grana e quem sobrevive de moedinhas de supermercados e esquemas escusos.
Mauro Cezar Pereira kkkkk
ficou macho com a vitória do Galo
ciumes kkkkk
O fanfarrão torcedor azulino forjou vídeo bebendo água de nascente como se fosse do Arruda. Eles não mudam mesmo, lá tudo é na base do faz de conta, na treta, enfim, na mentirinha.