Alguns clubes estão se dando bem investindo em produções próprias. O Coritiba é o melhor exemplo, inclusive conseguiu baratear o valor da camisa para o seu torcedor: R$ 229 a original/oficial e R$ 189 a modelo torcedor.
O problema é a logística de fabricação e principalmente distribuição. É preciso montar uma estrutura à parte, como se fosse uma empresa de confecções dentro do clube, segundo informou-me uma especialista experiente no assunto, vitoriosa, que pede para não ter o nome citado.
Segundo ela, em clubes de menor porte, torcidas menores, é menos complicado, já que a distribuição não é tão complexa e a cobrança, idem. Mas em clubes grandes é dor de cabeça na certa com a falta de material nas lojas e até no próprio clube para os treinos e jogos do time profissional e da base. Sem falar na linha de atendimento aos mais diversos perfis de torcedores: crianças, adultos, meninos, meninas, grandes, médios, pequenos, camisas, calções, meias, etecetera e tal.
Com o foco nisso, o futebol, razão de ser de tudo, ficará desfocado. Ou então faltará itens nas lojas e no dia a dia do time. Por isso, os grandes transferem essa responsabilidade à empresas e parceiros famosos e com know how, mas que têm de por o preço da camisa para o torcedor nas alturas, em torno de R$ 300 para cima.
Ontem o Atlético lançou a sua coleção 2019 com desfile e pompa, alardeando em suas redes sociais, coisas tipo: @Atletico “TECNOLOGIA DE PONTA: As camisas de jogo @lecoqsportif são elaboradas em tecido desenhado de microfibra de poliéster, que dá sensação de leveza e flexibilidade aos jogadores. Trata-se do mesmo material das camisas que o torcedor encontra nas Lojas do #Galo.”
Muito bom, né? Mas o importante mesmo é o recheio dessas camisas. Com um time competitivo, brigando na cabeça, não sobra nada nas lojas. Com “meia-boca”, vendedor ficará batendo papo nas lojas sonhando com a chegada de raros interessados.
5 Responses
Camisa “TOP” , bonita, moderna e etecetera faz parte do show, porém se o conteúdo , time não ajudar “faiô”.
Só que tempos atrás, o que diferenciava nossa torcida não era essa mesmice, era uma conjunçao de sentimentos na arquibancada que fazia Renaldo “virar” REINALDO.
A foto das camisas ficou boa.
Me desculpem os amigos alvinegros, como eu, mas achei essa camisa muito estranha. feia.
Parece um outdoor e ainda com aquelas listras que lembram “asas” ,horrível…mau gosto.Uma mistura danada.Outro dia falava da camisa branca do Corinthians, contei 12 patrocinadores, mas a do Galo não fica atrás..Lembra uniforme de piloto de F1. Não comprarei ,pois não sou “garoto (old rsss) propaganda” e continuo com a minha velha camisa de 81 aqui no meu guarda roupa.Gostei do escudo maior.. Tomara que , pelo menos, dê sorte!
A camisa branca é normal..todo time tem uma camisa branca e não faz diferença.
Enfim…precisamos na verdade é de um time de futebol que honre nosso manto sagrado, isso sim!
Esse Sette Camara e sua diretoria amadora, incompetente e soberba estão acabando com o Galo.
Nem um bom técnico eles conseguem contratar e acham que temos time para brigar pelo título Brasileiro.
Nosso time pipoqueiro é para meio de tabela e nossa única chance de título é a Sulamericana que eles tanto desprezam.
Enquanto ficar tentando ressuscitar a panelinha maldita Fábio Santos, Elias, Cazares e Ricardo Oliveira não vamos ganhar nada, a muito tempo que o futebol deles é péssimo vivem de nome e lampejos e isso tá afundando o Galo porquê sai técnico e entra técnico e eles continuam.
O problema são esses pipoqueiros e não os técnicos, tem que fazer uma reformulação no elenco mandar uns 13 embora e contratar uns 5 jogadores top para serem titulares tipo o Roger Guedes e Douglas Santos.
Essa camisa do Galo é MARAVILHOSA demais.
É isso q faz a “concorrência” rasgar o * com as unhas.
Quá quá quá!!!
Sempre que tem um patrocinador de camisa novo vem o mesmo lenga-lenga pra cima do Atlético.
Lembram da Lupo? prometeu mundos e fundos e depois saiu correndo.
Depois veio a Dry World com um contrato de 100 milhões, contrato vitalicio com o menino maluquinho e foi todo aquele desastre.
Agora a Le Coq fala que vai lançar a camisa em Paris, vai levar a marca pra Europa, patati patatá…
Mais uma barca furada?