O jornalista Alexandre Simões foi muito cobrado pelos cruzeirenses ao escrever o que escreveu depois da vitória sobre o Ceará: @oalexsimoes “Na última quarta-feira muita gente criticou minha opinião. São 30 minutos, o segundo tempo e o Cruzeiro pena para empatar com o Goiás por 1 a 1 no Mineirão. Está certo? É assim que vai brigar por títulos na temporada? Vai ganhar o jogo? Pode. Tem qualidade. Mas o futebol é pobre.”
“Cruzeiro gasta muito com o futebol para tomar sufoco do Ceará no Mineirão e depender do Fábio para vencer. Time de Mano devendo e muito no Brasileirão até agora.”
Realmente foi muito aperto e placar apertado para quem investe tanto. Depois de 0 a 0 no primero tempo, fez 1 a 0 aos três do segundo, com o zagueiro Dedé; tomou o empate aos 11 e venceu com gol do Rodriguinho aos 35 minutos. Mas os três pontos foram garantidos.
Alexandre Simões é da prateleira de cima do jornalismo brasileiro e concordo com ele nas cobranças que faz por mais futebol do Cruzeiro em função do elenco e investimentos que tem e faz.
Porém, é o Cruzeiro do Mano Menezes, cujas opções táticas podem não agradar aos que gostam do futebol refinado e mais romântico, mas que dá certo e gera conquistas ao longo da carreira do treinador gaúcho.
É o “futebol de resultados”, implantado por Sebastião Lazaroni em fins dos anos 1980 no Vasco da Gama, levado à seleção que fracassou e foi eliminada pela Argentina na Copa da Itália em 1990.
Falaremos mais a respeito nos próximos posts.



14 Responses
Concordo, futebol muito aquém de quem almeja alguma coisa, futebol pobre mesmo, como diria o bom filósofo, vamos aguardar…
Cruzeiro esta em ferias após 1 ciclo do ano. Atingiu todas as metas da 1 fase. Ganhou o.Rural classificação em 1 geral da libertas. Daqui ate a parada da copa tem 5 jogos do brasileiro e as.oitabas da copa do Brasil. Então só.teremos 2 jogos a sério.do.time ate depois da copa América. Aí começa outro ano para o Cruzeiro.
Sobre os times da prateleira de baixo, o.ateltico. enfrentou times de primeira linha ne.. Nível de Champions.. Ajuda aí..
Cada jogo é uma tortura! Q time q tá esquisito. É qdo o campeonato entrar na fase mais difícil q é o segundo turno? É uma corrida para fundista onde os q saem na frente vão ficando para trás depois da metade e não de 100m.
A produção do futebol do Cruzeiro está muito abaixo da expectativa!
Não adianta, o futebol do Mano Menezes é o de resultados.
Infelizmente nem sempre agrada aos olhos, mas os números dele estão aí.
O problema, é que antes do Brasileirão começar, grande parte da Imprensa Nacional ficava apontando o Cruzeiro como o principal time, um dos favoritos, blá…blá…blá… Aí os jogos começam e o time precisa sim tomar esse choque de realidade, entender que se não comerem a bola vão sim passar apertado até com times menores e não se deixarem levar por oba-oba de Imprensa. Jogo é jogado…
Quanto ao time em sim, continuo achando que enquanto tivermos o Fred como titular, o Cruzeiro entra desfalcado de menos um… Fazer gol em Campeonato Mineiro e primeira fase da Libertadores é uma coisa, já em jogo mais importante mesmo ou contra time grande que é bom mesmo, nada…
Quanto ao jabuti… A gente já tá cansado de ver esse filme… rs
Off topic: assistir o prefeito de Nova Iorque pagar um esculacho daquele pra que o tal jantar para a tal homenagem não seja e não será lá é qualquer coisa. Só de lembrar que fez um acordo em que afrouxou a entrada de americanos no Brasil enquanto brasileiros tem que tirar sapatos (so depois de concedido o visto) pra entrar lá.
Quer dizer que Pirangi está de ferias ?!?!? Hoje não precisamos assistir a “Praça é nossa”.
VAMOS RETIFICAR SEU TEXTO A BEM DA VERDADE:
1) Tem esquerdistas aplaudindo o prefeito de Nova Iorque, um cara que responde processos por corrupção e desvio de dinheiro público e os policiais de lá dão as costas pra ele nos eventos.
Vejo que não cansam de passar vergonha e tem outros locais se oferecendo pra organizar o evento.
2) O Ministério do turismo fez um estudo e resolve dispensar o visto de visita para turistas de Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão que viajarem ao Brasil, a fim de incentivar a geração de emprego e renda no país, ai os bobocas repetem: Bolsonaro libera entrada dos americanos…haha
3) Quanto ao “Pirangi” vai jogar pra ser o primeiro lugar geral da Libertadores! e o seu time tá como mesmo na Libertadores?
Na minha humilde opinião, o cara pra fazer chacota poderia pelo menos se informar melhor, não?
O que vcs acham?
Caro Jorge,
A minha dúvida quanto aos esquerdopatas, é se eles preferem passar vergonha no crédito ou no débito… rs
Repetem o que seus cooptadores dizem, sem nem estudar a respeito, aprofundar a respeito. Se a coisa veio “lá de cima”, simplesmente ficam replicando como verdadeiros zumbis…
Abraços
Grande Claytinho. Esse povim acha que todo mundo é retardado. Esses comedores de pão com mortadela só sabem passar vergonha.
Abs
O vespasianense torcedor do time das aves deve ter como ídolo o nove dedos que esta enjaulado, e a selegalo ouvi dizer de #benecyomito que será bicampeã de alguma coisa este ano, acreditem se quiser!!!
JORGE
O que achamos?
Que estes dois poderiam dormir sem esta, a vergonha seria menor.
Você não entendeu, não estudou a brilhante estratégia desse governo de QI´s acima da média, meu caro Júlio César. Além de liberar os vistos para tantos países de primeiro mundo, o presidente intelectual ainda ofereceu as mulheres brasileiros para o banquete. Gays não, claro! Esse cara é um jênio do turismo!! Logo, logo,com essas medidas, nossos 14 milhões de desempregados estarão podendo escolher onde trabalhar e ganhar mais. Nada a ver com aquela miséria que foi o governo dos petralhas…
Esse Bolsonaro esta envergonhado o Brasil .Sera que ele não tem vergonha na cara . Os representantes de outros paises estão fazendo chacota com ele . Ele fala para não aumenta o petroleo e alguem vai lar falar que vai aumentar ele fala que vai um visto diplomatico para Edi macedo alguem fala que nao. E assim por diante sera que ele nao tem vergonha na cara? Torço para ele fazer uma boa gestao ser firme contra bandido como ele prometeu e manter a ordem e ser duro com a globo.
bolsonaro o único para bater de frente contra a velha politica.
Edir macedo dilma já tinha dado o passaporte diplomático para ele, só pediu para renovar o passaporte.
Representandes de outro países se for os chacotas aliados do PT igual o prefeito de nova york conseguiu quebrar a cidade e foi passar a lua de mel com seu macho em Cuba.
Vergonha é um presidiário dar entrevista como se fosse herói ,isso é chacota.