Teoricamente o Atlético pegará o adversário menos difícil e o América o mais complicado. Sorteio esta manhã na CBF. Detalhes no site da Veja:
* “Sorteio define oitavas da Copa do Brasil 2018; confira os confrontos”
Esta fase do torneio não terá clássicos; campeão Cruzeiro encara o Atlético-PR
Sem clássicos, as oitavas de final terão cinco confrontos de equipes que disputam a primeira divisão. Dois representantes da segunda (Goiás e Ponte Preta) e um da terceira (Luverdense) completam a lista. Veja abaixo os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil:
Chapecoense x Atlético-MG
Cruzeiro x Atlético-PR
Vasco x Bahia
Grêmio x Goiás
Corinthians x Vitória
Palmeiras x América-MG
Flamengo x Ponte Preta
Santos x Luverdense
https://veja.abril.com.br/placar/copa-do-brasil-oitavas-de-final-nao-tera-classicos/
20 Responses
“Sorte” quem deu foi o Santos. Luverdense era o adversário desejado por todos os times da Libertadores.
Cruzeiro vai pegar um time que raramente o complica. Porém, o muito bom técnico Fernando Diniz está fazendo excelente trabalho lá no Atlético Paranaense. Diria que está no momento certo para uma grande conquista que eleve seu patamar no futebol. Porém, seu estilo de jogo (aberto) é mais compatível com campeonato do que com Copa.
O Galo pegou um adversário fraco, candidato a rebaixamento. Mas nunca podemos nos esquecer do histórico nosso contra catarinenses e nem contra a própria Chapecoense. Criciúma e Figueirense sempre foram pedras no nosso sapato na Copa do Brasil. E nós só vencemos uma vez lá em Chapecó até hoje: ano passado, jogada do Valdívia e gol do Marlone, Galo 1×0 (quanta saudade da dupla!).
Apesar de tudo, espero que façamos duas vitórias neste confronto.
Santos não decide em casa.
Foi o único clube vindo da Libertadores com esta condição.
Fica parecendo até que foi acordo: você pega o Luverdense mas decide fora, ok?
Um detalhe interessante do sorteio da Copa do Brasil. No caso do Galo, em função das competições que participa e os times da Libertadores também, sabem qual era o único confronto possível sem conflito de datas? Contra a Chapecoense!
Qualquer outro confronto obrigaria o adiamento de pelo menos uma partida (de qualquer time e competição que fosse). Mas a “sorte” premiou todo mundo. Vai dar “sorte” em sorteio assim lá na sede da CBF…
NENHUM clássico.
que coincidência danada esse sorteio…
Adversário “menos difícil” foi em ambos os jogos decisivos da CB 2014… o resto é perfumaria!
– #benecyeternomito
Chapecoense, Chico Maia foi sabotada por um juiz que beneficiou o Cruzeiro ano passado pela Copa do Brasil!
Primeiro jogo será em BH, no Horto, Atlético enfrentará o time de Chapecó, e tem que fazer o resultado aqui como fez contra o Ferroviário, indo pra cima e mostrando que aqui quem manda é o Galo!
Eeeee galão que está dando sorte! !!!
E o atletico mineiro continua dando sorte… nao é garantia que va passar porem ao menos nao vai passar um vexame.. pensa se tivesse pegado o Cruzeiro ou o Palmeiras… coitado do america..
O Cruzeiro passa, atletico do Parana nao guenta, Thiago Heleno, Paulo Andre e Guilherme.. so podem estar de brincadeira…
Ô VASCO TINHA Erazo e Paulao Caveirao e Fabricio
empatou no salao de festas!
Galo não teve a sorte de pegar o Cruzeiro.
O Cruzeiro vai enfrentar o Atlético Paranaense, que tem o técnico que eu torço muito para que um dia assuma o Cruzeiro: Fernando Diniz.
O cara tá com um time que tem alguns refugos e nenhuma estrela, mas mesmo assim já tá mostrando resultado. Já conseguiu eliminar o São Paulo, que mesmo não estando grandes coisas, é sempre um adversário duro de ser batido.
Então, se o Cruzeiro bobear, pode nem bem estrear na Copa do Brasil e já dar adeus…
Será o confronto de um elenco relativamente inferior, mas com um técnico mais ousado, contra um time com o elenco relativamente superior, mas com um técnico retranqueiro e medroso…
Pedreira para o Cruzeirão.
Cruzeirão pegou pedreira…
Sorteio dos mandos foi muito estranho.
Somente o Santos não decide em casa entre os times que disputam a Libertadores.
A probabilidade disso acontecer era de apenas 3%.
“galo perde com penalti duvidoso.
perrelinha na cbf já está atuando”
agora as coisas vão mudar:
http://www.otempo.com.br/superfc/castellar-neto-%C3%A9-eleito-vice-presidente-da-cbf-1.1601169
castelarzinho/cam também estão lá.
agora é esperar para ver as desculpas;
07 jogos de GRANDE contra médio; e 01 jogo de times médios, se equivalem…..
Celeste nunca será “time médio”: um pouco menos, caro conivente!
– #benecyeternomito
Do twitter:
Mandos de campo dos 8 grandes na CB entre 2015-2018: Cruzeiro: decidiu 11 de 13 sorteios (84,6%) em casa. Corinthians 5 de 7 – 71,4%; Vasco 5 de 8 – 62,5%; Grêmio 6 de 11 – 54,5%; Palmeiras 5 de 10 – 50%; Santos 5 de 11 – 45,4%; Flamengo 2 de 7 – 28,5%; Atlético 3 de 11 – 27,2%.
A probabilidade de sete clubes vindo da Libertadores decidirem em casa era de apenas (8*(1/2)^8) =3%.
Estranho, o Galo decidiu a última fase fora de casa, agora também? Nas duas últimas semanas, o Galo fez 4 partidas, todas fora de casa. Se olhar o que o Galo já rodou do início do ano para cá jogando 4ª e domingo. Pior de tudo, na hierarquia da cbf/globo, o Galo é o último do chamado clube dos 13 em termos de aproximação com a cúpula. Prova disso é que sempre faz boas trajetórias nas competições, mas nos jogos decisivos sempre foi garfado. Tornou-se persona non grata por lá a partir dos anos 70 quando venceu a grande seleção canarinha e provocou uma crise no escrete e por ter sido um dos poucos que tirou um título de um time carioca dentro do Maracas. Isso até respingou no nosso 2º maior rival, que em 74 foi garfado lá, mas graças a aproximação de dirigentes recuperou seu prestígio na toda poderosa. Muito se fala sobre a presença do Castelar na cbf, mas nunca tivemos ninguém lá pra nos proteger. O Galo pode até passar da Chape, mas na próxima, duvido. Dificilmente repetirá 2014!