Foto do portal do jornal O Tempo
* * *
Liguei ao Alexandre Kalil para cumprimenta-lo pela vitória para prefeito de Belo Horizonte. Disse a ele que vou continuar chamando-o de “Presidente” e não de “prefeito”. Bem humorado ele reagiu:
— É claro que prefiro ser chamado de “Presidente”. A cadeira de prefeito é a terceira mais importante do Estado.
Para ele, as outras são a do presidente do Galo e a do governador; nessa ordem.
Ainda emocionado com o resultado das urnas, contou que o filho dele, João Luiz, o alertou:
— Pai, cuidado com essas suas brincadeiras conosco! Brincou de ser candidato a presidência do Galo, foi eleito e nos deu as maiores alegrias que todo atleticano poderia esperar. Agora, brincou de ser candidato a prefeito e certamente vai dar mais alegrias, a todos os belorizontinos. Veja lá qual a sua próxima brincadeira, hein!?
Kalil está feliz demais e garantiu que vai implantar uma gestão de simplicidade, “fechamento de torneiras”, fim dos cabides de emprego e resultados práticos a favor, principalmente, dos menos favorecidos.
— Vou dar ao povão um tratamento que nenhum outro prefeito deu até hoje em Belo Horizonte, disse o futuro prefeito.
19 Responses
Torço muito para que o Kalil seja um bom prefeito. Não acredito, mas torço.
se o kalil tiver a postura que ele teve como presidente do atlético, podemos ter certeza que várias torneiras serão fechadas, vários funcionários de carreira serão valorizados e vai acabar com um monte de cabide de emprego, estou aqui torcendo para dar certo, mesmo não morando em belo horizonte.
Parabéns, Kalil! Que vc se alie ainda mais à Deus, pois, o que tem de ave (ou seria quadrúpede) “torcendo” para dar errado, isso tem.. e muito, pois, a inveja e o despreparo possuem grande “amizade”!
– #benecyeternomito
Certíssimo, caro Marcão.
Primeiro o Galo depois o estado e terceiro prefeitura de BH não é atoa que o Kalil é respeitado
Kalil é competente e vai ser o melhor de todos
Seria correto passarmos a chamar a nossa cidade a partir de janeiro de BEAGALO?
Vamos ver se ele conseguirá driblar seu maior adversário a câmara de vereadores,e o presidente dela já deixou claro q não facilitará
Um dos principais motivos do seu sucesso no Galo foi o fato de ter conseguido controlar os grupos políticos.
Antes dele, a política no Galo era um vulcão em erupção. Entrava um e todo mundo tentava derrubá-lo. Quando o Kalil chegou, isto foi controlado. O clima ficou ameno e as coisas andaram nos trilhos.
Acredito que ele saberá lidar com a câmara de vereadores.
– gestão de simplicidade;
– “fechamento de torneiras”;
– fim dos cabides de emprego;
– resultados práticos.
Ainda repete o discurso da campanha. Espero que consiga cumprir. Esta infinidade de cargos políticos dentro da Prefeitura inviabilizam a administração. Vereador que perde eleição, como um certo narrador, sendo contratado como ASPONE é o que mais tem.
Torço muito para que sua gestão seja excelente. Isto representará o fim das siglas partidárias. Não tem que ser coxinha ou petralha. Ter que ser bom de serviço.
A melhor promessa, ” colocar gente que entende nas secretarias e não partidos”. Assim sendo já começará dando show. Comentei em outro veículo de comunicação, votei no Kalil não por ser atleticano, mas pelo que ele fez no Galo. Eu li comentários de cruzeirenses falando que se fosse por isso o Perrela também merecia votos, me poupem. As conquistas podem torná-los semelhantes, porém a conduta e história os afastam a km de distância. Por fim repito, lamento pelos que votaram ou não votaram nele só pelo “clubismo”.
Chico, Bom Dia! Desejo ao Kalil todo o êxito do mundo na sua nova vida política. Sou cruzeirense mas sempre reconheci as qualidades desse grande administrador de time. Ele tirou o Atlético (pelo menos teve participação importantíssima) do ostracismo e a instituição renasceu, fortalecendo o futebol mineiro. Claro que como eu, vc e todos os participantes deste blog tem qualidades e defeitos. Ele sabendo administrar sua enorme vaidade e não dando lugar à altivez de coração ao se achar o mais puro e honesto do mundo (mesmo pq a campanha mostrou que ele, assim como eu, repito, tem suas falhas e pecados – dívidas trabalhistas, empresarias, iptu, etc e claro, que isso não pega bem para quem tem um discurso purista – poderá ir longe. Espero que vá. Torço sempre para as pessoas de bem, não importando seu time ou ideologia. Claro que critico sempre quando acho cabível. Mais uma vez, parabéns, Kalil!
SAN Chico!Desejo ao Kalil muito sucesso na sua nova vida política. Nem os míseros 20 segundos de que dispunha no horário eleitoral e a ausência de um padrinho político o impediram de alcançar o segundo turno e vencer a eleição. O João Leite parece ser um cara bom, mas o resultado é uma derrota e vexame para as podres figuras políticas que estão por trás e mandam há anos (senadores, deputados, praga de suplente de senador, etc..), controlando e patrulhando tudo na nossa querida Gerais. Nós mineiros estamos cansados destes caciques hipócritas e que botem a barba de molho, pois breve as máscaras vão cair e não serão mais eleitos nem para síndicos. Parabéns Kalil!. Viva Beagalo!!
Será figura decorativa. Quem na verdade irá governar será o Paulo Lamac, comparsa de Pimentel.
Irá lotar as regionais com petistas.
Deus nos ajude!
Passaram a perna no eleitor de BH
‘Tá bom . O Kalil tem mesmo um caráter frouxo
como o Lacerda .
Você tem o institucional “quem é quem” no site
da prefeitura .
Corre lá e nos ajude a anotar as mudanças que
certamente acontecerão .
Aí , cobramos a república do quibe , segundo
expressão do próprio Kalil , que disse que não
haverá mais mortadela nem coxinha .
Um dos grandes entraves da política é que a situação e oposição evitam se olhar, e o maior prejudicado é a população em geral… chega de egos, de vaidade, de arrogância, de mentiras, de ofensas: o negócio é governar pelo povo e para o povo, estendendo os tentáculos para o bem-comum!
– Parabéns de novo, Kalil, e que Deus sempre nos proteja, amém!
– #benecyeternomito
“Quem nunca tiver pecado, atire a primeira pedra”… no Brasil ninguém pode se declarar como supra sumo da honestidade, infelizmente!
– Enumerar defeitos alheios é muito cômodo: o difícil é olharmos no espelho!
– #benecyeternomito
Só vontade de fazer não resolve..É preciso diálogo com os vereadores, sem apelar para o compadrio e o protecionismo…Convocar Cidadãos de bem e capacitados para gerir as secretarias a elas destinadas…Kalil tem um carisma pessoal muito forte e como todo o ser humano gosta de ser elogiado..Kalil agora não tem lado e nem partidos: É PREFEITO de todos BELORIZONTINOS….
Agora acabou a empolgação e as promessas, Mãos à obra !!!..