Turismo do Rio sairá mais forte dessa Olimpíada, e com tendência de baixa nos preços dos hotéis

Vista de uma das suítes do Rio Othon Palace Hotel, em Copacabana.

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O jornalista Roger Cohen, correspondente do “New York Times” no Brasil escreveu na semana passada: “O Rio é a cidade perigosa com a maior sensação de segurança que você verá na vida”. Ontem ele voltou a defender a cidade sede dos Jogos Olímpicos: “Estou realmente cansado de ler matérias negativas sobre essas Olimpíadas brasileiras”. À exceção da violência cotidiana, que não é de hoje, o Rio está dando conta do recado. Caso tudo continue no ritmo que está, a imprensa estrangeira dará uma boa nota final para a primeira edição dos Jogos na América do Sul. O trade turístico está satisfeito e não tem dúvida de que o setor, que já é forte, sairá mais fortalecido ainda no pós-Olimpíada. Essa é a avaliação do Bruno Heleno, Gerente Geral Corporativo de Vendas e  Marketing da Rede de Hotéis Othon. Com a experiência que tem neste mercado, este belorizontino, morador do Rio, não tem dúvida que a imagem da cidade sairá fortalecida com a realização olímpica: “É o maior evento do mundo, que além da mega visibilidade, gera um atestado de credibilidade à cidade que o organiza”. De modo geral, os jornalistas estrangeiros só reclamam da insegurança, mas este é um problema nacional.

 

Novos hotéis

Segundo Alfredo Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio de Janeiro (ABIH-RJ), foram construídos 85 novos hotéis no Rio, numa oferta de 25 mil quartos. Quase metade na Barra da Tijuca, onde está o complexo olímpico. São mais 12 mil quartos, só na Barra e região. A expectativa é se haverá hóspedes suficientes para todos na sequência.

 

Baixa de preços

Tantos novos quartos à disposição vão provocar uma corrida geral dos hotéis atrás de clientes, através de todo tipo de promoções. Principalmente na Barra da Tijuca, onde não há tantas atrações e diversões como no Centro e Zona Sul do Rio. A primeira consequência pós-olímpica será uma baixa nos preços da hospedagem, o que será bom para todo mundo que quiser visitar a cidade.

BRUNO

Bruno Heleno, Gerente Geral Corporativo de Vendas e Marketing da Rede de Hotéis Othon, e a esposa Luíza, assinantes do nosso Sete Dias, no Rio.

One Response

  1. A propaganda no exterior está sendo imensa. Em termos turísticos, o Rio está ganhando muito.

    Vejo problemas para hotéis não apenas na competição entre os mesmos, mas na competição com o compartilhamento de apartamentos e até mesmo quartos em sites. Há muita gente velha morando em apartamentos muito grandes para eles em Copacabana, Ipanema e Leblon, e tendo custos como IPTU só aumentando com a valorização do imóvel. Regulamentando-se a locação por períodos curtos, a competição de alguns destes apartamentos com hotéis é inevitável, como já vem ocorrendo no resto do mundo.

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