Tirando os apagões nos momentos finais, uma grande partida do Galo

Luan e Giovanni Augusto, os autores dos gols da vitória atleticana contra a Ponte Preta

O Atlético fez ótima partida durante 80 minutos, mas alguns apagões no fim do primeiro tempo e principalmente no segundo, quase puseram tudo a perder. O time entrou ligado, errou muitos gols, porém aproveitou duas oportunidades com Luan e Giovanni Augusto na segunda etapa. Continuou em cima, desperdiçou novas chances com Patric e Cárdenas, e no fim tomou um gol novamente de bola cruzada na área. Nos acréscimos a Ponte Preta só não empatou porque o pé esquerdo do Victor voltou a fazer diferença. Tirou uma bola do Cesinha que estava na cara dele, já fora da grande área, em quase desespero para evitar o gol.

Foi uma vitória empolgante, contra um adversário que vinha de seis vitórias e um empate, justamente contra o Corinthians, mas os apagões mostraram mais uma vez onde está a diferença entre o Galo o líder do campeonato, que raramente se desequilibra emocionalmente. Se fosse um time composto por apenas jogadores jovens seria compreensível, mas a experiência predomina.

Na próxima rodada, a batalha fatal entre eles. Jemerson tomou o terceiro cartão amarelo alguns segundos antes do apito final. Desfalque importante, porém o Corinthians também não terá Elias, que tomou o terceiro amarelo contra o Flamengo.

36 Responses

  1. realmente em alguns momentos pensei que o galo parecia um time que havia jogado a toalha, não parecia se importar se o resultado deste jogo fosse negativo.

  2. GALO mandou bem, mas no fim do jogo mostrou, uma vez mais, o quão é inconstante! Para ser campeão isso é não pode acontecer. Em 2016 isso tem que ser corrigido. Após 44 anos… acho que vou parar de Acreditar! Triste!

  3. Mas até quando o Atlético vai tomar gols de bola parada? E de novo de um zagueiro! É um gol por jogo. Incrível como o Atlético não consegue segurar um placar. Quase a Ponte Preta finalizou o campeonato. No jogo do Corinthians, o Flamengo não teve nenhuma boa chance nos 90 minutos.

  4. Com esse técnico não da mais: O burraldo não consegue consertar tanta merda que esse time faz em campo. Os erros são os mesmos desde do inicio do br, passes errados as pencas, bola na área é gol na certa nossa defesa é uma teta e esse douglas santos é uma bosta o marcos rocha e outra baba. O time totalmente sem ambição poderia ter matado o jogo com 3×0, mas os caras não tem preparo físico, e são acomodados. Vai ser o maior vexame se o ec itaquera ganhar o titulo aqui, do jeito que estão jogando mal não vão ganhar. Com esse plantel e técnico em 2016 não vamos ganhar nada!

  5. Especula-se que o galo esteja negociando para ter o atacante henrique do coritiba para 2016, aquele mesmo que jogou no são paulo, botafogo etc…

  6. Meu DEUS esse time oscila muito ,mas sabe como é né? O Elias fará mais falta ao corinthians que o Jemerson ao Galo, domingo a diferença cai pra 5 , Vasco,São Paulo e Sport farão o resto.

  7. Time é a cara do técnico, quer dar “espetáculo” e normalmente se ferra por isso. Ainda bem que a vaga na Libertadores tá praticamente garantida, porque não tem a menor chance contra o Corinthians.

  8. Mais do mesmo.

    TIM que perde tantos gols nao tem como almejar ser campeão.

    Jemerson fez falta infantil no final do jogo e fica fora na próxima. Aliás bola aérea na área do Galo ultimamente é um parto. A defesa não tira uma.

    É vamos para a próxima. Vamos ver como time se comporta diante do Curintia.

    1. Levir não substitui reclamam, substitui reclamam.

      Eu, como atleticano, vejo que o torcedor do Atlético, que sempre foi corneta, tá insuportável.

      Se o time continuar com esse aproveitamento termina com 75 pontos, que seria o necessário pra ser campeão em muitas outras edições do campeonato.

      Ficam reclamando de barriga cheia, na hora que o Levir se encher e for embora vão ficar chorando, porque são uma turma de babacas que acha que só técnico que treina time de São Paulo é que presta.

  9. Acho que não teve apagão, apenas mais uma vez o Sr.Levir mostrando “serviço”,mexidas horrorosas no final da partida. Com Levir não da!!!

  10. pra quem viu o jogo do curintia ontem viu que essa historia de arbitragem tendeciosa é apenas choro de perdedor,o juiz péssimo como a maioria deixou de dar um penal claro e ainda deu amarelo e tirou Elias da final contra o atletico,será que o curintia vai dar volta olimpica no horto?

    1. O carlos santana te arrebentou kkkkk

      o corinthians pode até ser campeão, mas acho que não vai ser domingo no caldeirão do galo não…

      não vai fazer igual o estudiantes fez com vcs no mineirão não…

    2. Só esqueceu de dizer que antes do penalti, o juiz nao deu uma falta clarissima no flamenguista que permitiu um contra ataque 2 contra 1, melhor que penalti.

      Comentarista de um lance…igual na final do mineiro, juiz nao dá penalti claro no luan, depois ficam reclamando de roubo por um lance de impedimento dificilimo.

  11. Mas esses “apagões”, na realidade são falhas grotescas do sistema de marcação, que o treinador não conseguiu corrigir durante todo o campeonato. Foi um acontecimento em quase todas as partidas; o que atenuou esses gols infantis tomados, foi o ataque, que é muito bom e marca em todas as partidas.

  12. Assisti o jogo do Corinthians e fiquei impressionado. Como valorizam a posse de bola, quando o adversário tem a posse de bola, os onze em seu campo de defesa, quase não dando chances ao adversário. Tite ficou um ano na Europa estudando futebol, resguardadas as devidas proporções. copiou o futebol europeu. No máximo dois toques, ninguém parado, tocou sai pra receber, sem rifar a bola, um time muito compacto. E olha que não são jogadores novos. Impressionante a sintonia do Jadson, Elias e Renato Augusto. Atacam e defendem muito. Num time deste, até o Love marca gol e faz seu nome. Outra coisa, o uniforme do goleiro do Corinthians, não precisa nem lavar, quase não foi incomodado. Fazer o que?

  13. O Galo precisa ser vitorioso agora, com regularidade ou não, ser vitorioso nesses últimos jogos. As conquistas do Galo são assim mesmo, nunca vão ser favas contadas. Pra ser atleticano tem que ter coração forte e acreditar até o fim. Se existe probabilidade matemática tem de acreditar.

  14. O titulo é improvavel, mas nao impossivel. Ainda tem agua para passar debaixo da ponte.
    Só temos de fazer nossa parte: – vencer, vencer e vencer !!!

  15. Caso o Chico Maia permita, transcrevo abaixo parte do texto publicado pelo Fred Melo Paiva em sua coluna dominical:

    “O que se passa em Belo Horizonte? Jornalistas críticos ao Cruzeiro vêm sendo constrangidos em redações e fora delas; um reduto atleticano onde sempre imperou a paz está sob ameaça de fechamento; um juiz de direito impõe seguidos empecilhos ao esforço bem feito de equacionamento da dívida do Atlético; até uma criança cruzeirense que necessita de fundos para a realização de um transplante – campanha apoiada por muitos atleticanos, numa bonita demonstração de que a rivalidade tem seus limites – passou a ser atacada por internautas do Tibete Azul depois que surgiu uma foto dela com a camisa do Galo.”

    1. Márcio, eu li também o texto do Fred ( por sinal o cara é monstro de foda), e acho que justamente este trecho merece realmente coragem para uma discussão mais aprofundada! O que está acontecendo é de cair o queixo, existe uma verdadeira “máfia azul” nos bastidores em desespero buscando minar e prejudicar o Atletico, vemos isto em vários setores, mas…o que está extremamente descarado é na imprensa ( chega a dar a impressão de serem comprados). Os poucos éticos e que não se deixam intimidar tem que começar a contrapor e dar o grito antes que seja tarde demais! E a torcida do Atletico jamais aceitar este absurdo.

        1. O cara é doente não, Júlio Ávila…

          Isso que ele diz ter acontecido aconteceu MESMO, e eu sei inclusive quem foram os dirigentes que foram no Superesportes tentar pedir a cabeça dele.

  16. Foi um jogo fácil. O Galo dominava as ações. O goleiro da macaca fez milagres. Mas no finalzinho o Teimoso levir complicou o jogo, mexendo errado. O burro deixou os amarelados em campo e entrando os péssimos dos péssimos: Dodô, Cardenas e Patric.
    Já passou da hora do Levir se mandar!!!

  17. Só uma coisa e aquele (comentarista que acha que gritar traz para si alguma simpatia(e conhecimento o que ele nuca terá.dizendo aos berros ô Levir meche no time,tempos depois o Levir mecheu não por escuta-lo claro, ai ffffffffdeu pois pensar que DÕdô, Cardenas, e Patrick vão resolver alguma coisa ai já e querer acreditar em papai noel,curupira,mula sem cabeça.meu Deus pobres mortais que como eu gotam de rádio como tem comentaristas ruins,exeto o Guiote disparado o melhor .o resto que mmmmm

  18. Vacilou no finalzinho, mas venceu! Com humildade e respeito domingo é a “decisão”, e não nos resta outro resultado senão a vitória… no primeiro turno dominamos àquela partida, mas o Corinthians marcou o único gol.

  19. Toda vez é isso, o galo ganhando o jogo e começa a perder gol atrás de gol, depois fica num lesco-lesco que não sai nada, ai o treinador faz as mesmas cagadas de sempre, o time adversário faz um gol ai vem o desespero. Meu coração não aguenta mais, temos que parar com esta idiotice de que com o galo tem que ser sofrido, quem inventou esta porra? Concordo com o que disse o comentarista mauro cesar da ESPN, o galo joga sempre no fio da navalha, ninguém consegue jogar assim o tempo todo e se dar bem, as vezes é preciso mudar, buscar novas maneiras de jogar dentro ou fora de casa, dependendo do adversário, mas infelizmente nosso treineiro não pensa assim, taí o resultado, mais um brasileirão perdido por nossos próprios erros.

  20. O negócio é vencer cada jogo e aumentar essa chance de título a cada rodada. Se vencer todos os jogos será épico.Bem ao estilo do Galo nas conquistas. Só foi fácil contra o cruzeiro na final da copa do brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *