O clube e a cidade merecem. Que bom ver Juiz de Fora em destaque nacional e tomara que o empresariado local apoie com mais intensidade ao time na disputa do ano que vem.
Reportem do Toninho Anderson no portal SuperFC:
* “Tupi bate ASA-AL e retorna à Série B do Campeonato Brasileiro”
Classificação do Galo Carijó foi conquistada nesta segunda-feira (19), em Arapiraca, no Estádio Coaracy Fonseca, no interior de Alagoas, após a vitória por 2 a 0
Depois de 26 anos, o Tupi está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. A classificação do Galo Carijó foi conquistada nesta segunda-feira (19), em Arapiraca, no Estádio Coaracy Fonseca no interior de Alagoas, após a vitória por 2 a 0 sobre com o ASA-AL, no jogo de volta da fase de quartas de final da Série C. O atacante Kaio Wilker e o meia Marco Goiano fizeram os gols do Tupi, que na fase semifinal vai enfrentar o Londrina. O atacante Uerderson descontou para o Fantasma. Os confrontos estão previstos para os dois próximos finais de semana.
O Galo Carijó vai fazer o primeiro jogo em Juiz de Fora, no Estádio Radialista Mário Helênio, e a partida de volta será no Estádio do Café, em Londrina.
Com a vantagem obtida no primeiro jogo, quando bateu o ASA-AL por 2 a 0, o Tupi adotou uma postura de atuar fechado em seu campo defensivo explorando os contra-ataques. Apoiado por sua torcida, o Fantasma tentava tomar a iniciativa do jogo e criou boas chances com o atacante Uederson, mas encontrava dificuldades para entrar a defesa do Galo Carijó, que nos primeiros 45 minutos teve duas boas oportunidades em finalizações do atacante Felipe Augusto e do meia Marco Goiano.
Na volta do intervalo, logo aos 2 minutos, o Tupi abriu o placar. O atacante Kaio Wilker recebeu a bola na entrada da área, driblou um marcado e acertou o ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Pedro Henrique. Precisando fazer quatro gols para garantir a classificação, o Fantasma se arriscou ao ataque e teve uma boa chance com o volante Chiquinho que obrigou o goleiro Glaysson a uma grande defesa.
O Galo Carijó levava perigo nos contra-ataques e aos 35 min marcou o segundo gol com o volante Marco Goiano. O Fantasma ainda descontou no final do jogo, com o atacante Uederson cobrando penalidade, mas o Tupi administrou a vantagem para garantir o acesso.
Depois foi só aguarda apito final do juiz para que os jogadores do Tupi invadisse o gramado para comemorar a vaga. O Galo Carijó agora tem como meta a conquista de seu segundo título nacional. O time de Juiz de Fora já tem em sua galeria de troféus a conquista da Série D do Campeonato Brasileiro de 2011.
13 Responses
Torcida do Tupi festejou mais que a torcida cruzeirense nas suas maiores conquistas!
Muito legal ver os resultados do planejamento, da equipe de Juiz de Fora, dos clubes do Interior do Estado de Minas Gerais.
A Caldense infelizmente não conseguiu o acesso mas fez boa campanha, e no detalhe ficou de fora da série C. É sempre muito bom ver o crescimento do estado!
Parabéns! Merecido!!!!!
Tem tudo para decolar, representa uma região populosa e rica do estado, além disso a distância da capital possibilita o fortalecimento da torcida local, parabéns,
Parabéns ao Tupi, mostrou que com planejamento pode sim algar maiores conquistas, uma cidade do tamanho de Juiz de Fora é merecedora de muito mais. Tomara que a cidade abrace o time e finca de vez o pé, para quem sabe chegar a primeira divisão. Este ano já estou contando com o Coelho. Minas não pode ficar atrás de Estado como Santa Catarina por exemplo. È uma pena somente o BOA não segurar a onda. Mas vai voltar ano que vem. PARABÉNS TUPI.
Parabéns Juiz de Fora
Parabéns Tupi,é muito bom ver o futebol mineiro com mais equipes se fortalecendo,uma pena o boa cair(pra mim não escapa)espero que equipes como Uberlandia siga o mesmo caminho porque uma cidade tão grande tinha que ter representante pelo menos na serie b!Pedro Victor essa festa que voce disse que a torcida do tupi fez foi muito parecida com a que o atletico fez na serie b,rs!
Sabemos comemorar nossas vitórias. Não jogamos água ou xixi no choppe como fez sua torcidinha.
Uns fazem festa, outros “fazem xixi fora da bacia” na festa!
Juiz de Fora está em festa!
Finalmente o futebol da cidade ocupa lugar na segunda divisão nacional! Pena que na série B de 2016 representará MG sozinho, já que o América poderá subir pra série B e o rebaixamento do Boa à série C é irremediável.
Quis dizer, América subindo pra série A.
Parabéns ao Tupi de minha querida e amada Juiz de Fora, onde passei parte de minha infância nos bairros São Judas Tadeu/Cerâmica… saudades dos passeios na Halfeld, Rio Branco, da escola Professora Maria Elba Braga, etc…
Boa notícia, grata surpresa. Pena que a Caldense não conseguiu a vaga na série C, mas aos poucos o futebol mineiro vai pondo os pingos nos Is!
A torcida do tupi é maior que a do enseada e do mequinha juntas…