O maior erro do goleiro Fábio não foi ter chutado a bola, no lance que originou o gol do Rafael Carioca, mas chutar para onde tentou chutar: o meio do campo, ao invés das laterais. É princípio básico para qualquer defensor mas, por mais experiente que seja um jogador, falhas acontecem, principalmente em jogos nervosos como um clássico desses. Foi um jogo apenas razoável, muito abaixo do normal quando se trata de um Cruzeiro x Atlético. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 18 minutos, com Arrascaeta fazendo a sua melhor jogada na partida, driblando pela direita, cruzando para Wiliam que chegou atrasado. Único lampejo do grande jogador que é este uruguaio, substituído pelo Judivan aos 14 do segundo tempo, no mesmo instante em que o Alisson entrou no lugar do Willian. O primeiro lance de perigo do Atlético só aconteceu aos 28 quando Jemerson cabeceou e chutou seguidamente, obrigando o Fábio a fazer ótimas defesas.
O Atlético começou pressionando mais no segundo tempo, mas foi o Cruzeiro que quase chegou ao gol, aos seis minutos num chutaço do Paulo André, na gaveta do lado esquerdo, exigindo de Victor uma defesa espetacular. Marcelo Oliveira mexeu no Cruzeiro aos 14 e Levir Culpi no Atlético aos 18, tirando Dodô e Cesinha para as entradas de Maicosuel e Danilo Pires. O jogo melhorou muito a partir daí.
As quatro mexidas surtiram efeitos positivos, com Alisson se destacando pela Raposa e Danilo pelo Galo. O gol do Atlético saiu aos 27, através do Rafael Carioca; e aos 30, Marcelo Oliveira foi para o tudo ou nada e se deu bem, tirando o ótimo marcador Willians para a entrada do Joel. O time passou a pressionar mais, até que aos 37 Marquinhos encontrou Leandro Damião, que mostrou porque é um dos atacantes mais cotados do país. Estava dentro da área atleticana, muito bem marcado pelo Jemerson e Douglas Santos, mas foi mais esperto, conseguiu virar e chutar sem chance para o Victor. No equilíbrio total deste clássico, Marquinhos foi a liderança que embalou o Cruzeiro e Leandro Donizete o articulador alvinegro.
* * *
Às 14h30 a Polícia Militar prendeu 15 marginais, atleticanos e cruzeirenses que saíam de Santa Luzia em direção ao Mineirão. A PM sempre executa com excelência o trabalho dela, mas em contrapartida, a bandidagem tem as brechas das leis a favor e raramente algum vagabundo desses é punido, incentivando a reincidência. Enquanto a Justiça não jogar pesado contra os torcedores marginais não adianta nenhuma pregação de paz.
* * *
Quando os dois lados querem apenas jogar futebol, sem catimbas e anti-jogo, a arbitragem não tem grandes problemas e tudo transcorre como deveria ser sempre. Emerson de Almeida Ferreira foi muito bem no apito, assim como Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo nas bandeiras.
101 Responses
Sempre me perguntei se esse tipo de lance poderia acontecer algum dia. E não é que acontece? Só não sei se é ruindade ou tremedeira mesmo.
Do nosso lado, ficou evidente a imaturidade do Jemerson. O Pangarezão só tinha a opção do giro e o Jemerson deixou ele girar e chutar.
Chico, também esperar o quê com tantos jogadores medianos de cada lado.
Também no quesito talento no futebol, nosso país está em crise.
Socorro, a frase “Emerson de Almeida Ferreira foi muito bem no apito”, é sofrível.
Marcelo Oliveira, em sua entrevista, disse claramente que o Pobre Leandro Damião deveria ter sido expulso. E o Léo, com uma entrada criminosa no segundo tempo?
Chico, desculpe, mas foi um erro crasso, os sopradores de apito estão prejudicando o Galo desde a primeira rodada. O Nepomuceno, que do pai parece que só herdou o sobrenome, precisa falar, precisa se manifestar, estão “metendo a mão” no Galo.
Boa arbitragem me poupe.
Concordo.
Aproveitando que ocorreu com a torcida azul, existe grande possibilidade de ser torcedor infiltrado que atirou a bomba. Teria de ser muito mais imbecil do que já, para prejudicar de novo seu próprio clube. Por essa possibilidade, não concordo com o direcionamento da punição, me parece muito óbvio.
…meu Deus, eu sabia que iria aparecer um lunático falando que era atleticano infiltrado quem soltou o rojão….daqui a pouco a culpa vai ser do Kalil….time pequeno é uma mercadoria…tremem e chorão muito…
Já faz tempo que o “lunático”, defende a punição para o agente agressor e não para o clube. O “lunático”, não tem provas, simplesmente acredita na possibilidade. O “lunático”, é Atleticano e por isso aproveitou a oportunidade, para não dizerem que é fanatismo.
São 585 dias sem vencer o Galo. O Dis Costas de agora em diante será que nem o Ceni, cada jogo, uma entrega. Parafraseando Rio Negro e Solimões: … só “lambança”… Mineirão cheio de Marias pra ver uma pelada dessas..
E a sina dos Cru crus, soltando foguetes por empate com o Galo, sem seus principais titulares. Kkkkk!
Quando o galo ganha do Cruzeiro meu cachorro fica super feliz, quando empata ele fica neutro, quando perde eu não sei pq ele só tem 3 anos
Pois é Stefano, seu cachorro é bem atleticano mesmo: quando não está simplesmente inventando um fato que não aconteceu está exagerando. No Brasileiro de 2013 o Cruzeiro venceu todos os adversários, inclusive o Atlético-MG por 4×1 em 28 de Julho de 2013. De lá até 8 de Março de 2015, seu cachorro atleticano completou 3 anos, e nunca viu o Atlético-MG perder do Cruzeiro! Daqui há pouco seu cachorro também esteve na excursão do “Campeonato do Gelo”!
Quanto ao jogo, que assisti ao vivo, foi um horror. O Atlético-MG jogou como um time pequeno, com tática confessa em todas as entrevistas: vamos ficar atrás e tentar o contra-ataque. O Cruzeiro foi muito fraco até as substituições. Nem vou comentar o erro do goleiro, pois deste goleiro sempre se espera isto mesmo. Sumário: o Cruzeiro levou um gol por erro individual, criou várias chances contra um time na retranca e fez apenas uma. Não vou dizer que jogou bem mas, como treinamento para a Libertadores, foi uma partida boa para o Marcelo Oliveira ver que as substituições estão melhores que a escalação “titular” (que espero que ele mude).
Falta pouco pra 3 anos, não seja perfeccionista. Quanto à retranca que vc fala, vc que sempre fala que o Marcelo Oliveira não estuda o adversário, o Galo vem jogando nesse sistema de marcação desde Ronaldinho Gaúcho, não é retranca isso se chama atrair o time pro ataque para pegá-lo no contra-ataque, é assim que tem 11 jogos que vcs não ganham do Galo e até hoje não aprenderam. E onde vc viu o cruzeiro criar alguma coisa? O cruzeiro não criou nada e o Victor defendeu uma bola de um chute de zagueiro, só. Prepara seu coração camarada, esse ano vai ser duro, ainda mais sem pelo menos uma válvula de escape no time. Até julho meu cachorro aguarda tranquilo, porque o time titular tá voltando, a duras penas mas está.
Stefano,
Seu cachorro troca uns dólares por real? Estou trocando na cotação de um dólar para cada 6 reais. Para o seu cachorro não muito perfeccionista, é quase a mesma coisa!
Se você não viu o jogo, ainda tem uma chance. A DishWorld, que mudou o nome para Sling, está oferecendo uma semana de graça do aplicativo de TV no site sling.com. Por coincidência, os programas da Globo Internacional e do PFC ficam disponíveis uma semana depois do evento. Assim, você poderá ver que o Cruzeiro criou várias oportunidades, e finalizou mal. Inclusive o chute do gol, na minha opinião, vou fraco, e o Vitor é que estava mal posicionado para uma bola cruzada. Agora, o fato de que as finalizações foram ruins nada tem a ver com a falta de oportunidades. Centroavante sabe que vai ter só duas ou três chances em jogo retrancado, e tem de se posicionar bem e concluir. Ontem, vários cruzamentos passaram pela áreas e ninguém do Cruzeiro chegou nem perto. Alguns cruzamentos foram realmente ruins, mas em outros achei o pessoal da frente meio pesado, no estilo “acabei de comer uma feijoada excelente!“.
Ah e esse time que vcs ganharam aí era o terceiro time do Galo, que chamamos de “amigos do Leleu”, que tinha até juvenil em campo.
e o proprio Tec. marcelo Oliveira reconheceu, em entrevista apos o jogo, que o time azul tinha obrigaçao da vitoria pq o Galo jogou com 5 desfaques.
Alisson, tem gente que acha o Fábio um craque. Ontem no Mineirão quase rolou uns tapas porque um torcedor xingou o Fábio. O idiota é tão imbecil que sequer cogitou pegar a bola com a mão. Ele não é decisivo e ponto. Não entendo essa exaltação ao Fábio. Outra coisa, por que dar a braçadeira de capitão a ele. Entregue a alguém do campo que possa ter voz ativa. Paulo André.
Quanto a tabu. O atlético ficou o ano de 2014 sem perder para o Cruzeiro. Foram 4 vitórias e 3 empates e comemoram como se fosse um título (Tem pouquíssimos) Imagino o desespero na época do Adilson. Foram só vitórias do Cruzeiro e uma derrota com o time totalemente reserva, pois ia enfrentar o Estudiantes na final da libertadores e o Zé Carlos foi expulso com menos de um minuto.
A sorte do Atlético voltou. Agora é voltar a comemorar uma vitória, uma convocação para a seleção ou qualquer coisa nesse sentido. Títulos? Tão cedo. Quem sabe daqui a uns 100 anos novamente.
…pesquisa aí meu amigo palestrino e descobre de quem é o record de jogos sem perder por adversário em minas….ah, já sei, não vale ,já faz muito tempo….então vá brigar com a história…mas não fique ansioso, logo , logo o Galo bate seu próprio record, nosso ex-rival é muito frágil…
Arbitragem a parte, o jogo foi ruim.
Mestre Enio Andrade já dizia que “não existe zagueiro ruim, existe zagueiro mal posicionado”.
O gol dos smurfs foi uma falha individual do Jemerson, se posicionou mal e não impediu o giro do flagelado Damião.
Até hoje não entendo a liberação do capitão Rever, está fazendo falta.
O cruzeiro não tá ganhando nem “dos amigos do Patrick”, Galo sem Marcos Rocha, Dátolo, Lucas Pratto, Leo Silva, Guilherme (?), meio time! Curuz!
Um detalhe eu falei que esse Arrascaeta era um Renan Oliveira castelhano, me desculpe Renan Oliveira, fui injusto com você. E ainda retumba na minha cabeça a puxada de saco do Bob Faria numa transmissão da Globo outro dia “Viram como o Arrascaeta é craque? Dominou com uma perna e tocou com a outra!” Hahahahahaha
E a bomba direcionada pro Victor, será que o cruzeiro vai perder pelo menos um mando de campo?
STEFANO VENUTO, time desfalcado do Galop começou a jogar… Vamos ver contra o Santa Fé com o time completo… Sobre a bomba, para efeitos de punição consideram que, caso consigam identificar o responsável, o clube está isento? Quer dizer, o cara entra com uma bomba, mata alguém (não foi o caso, mas poderia ter sido), e o clube não tem responsabilidade alguma porque a torcida apontou para alguém? O fato de um integrante de uma torcida organizada proibida de entrar em estádios de Minas, ter entrado e com uma bomba não gera responsabilidade ao clube? Caso não aconteça nada, teremos mais um exemplo da justiça mineira e brasileira…
Não assusti ao fraco jogo do Mineirão pois assisti ao péssimo jogo de Nova Luma, com a péssima transmissão da rede globo minas. Givanildo, é assim que está preparando a equipe para a série B? Futebol não perdoa. A semana inteira de treinos foi para apresentar este futebol pífio? Com Diney, Rodrigo, Henrique e Pedrinho, não dá. Mais uma vez estão boicotando jogadores jovens. Daqui a pouco contratam nova barca sem dar chances reais a eles. Acorda Diretoria Americana!
A verdade meu povo è que os dois times estão muito ruim..
O que é pior: tomar gol com assistência do Patric (e de costas!) ou tomar gol do Rafael Carioca?
E qual será a punição ao Cruzeiro pela bomba atirada em campo por um de seus simpatizantes e que atingiu um jornalista? Quantos mandos se campo o time celeste tem que perder?
E a imprensa “atleticana” não dá o menor destaque para a agressão do cruzeirense. Ah se fosse alguém da torcida do galo, era cada manchete!
E o tabu continua e a tremedeira também! A confirmação de um time que está numa má fase e a confirmação de outro que troca as peças e a tremedeira não passa!! E o futebol?? Tosco, tosco!!
Depois vêm os ‘inocentes’ dizer que é pegação no pé, mas com o frangoso do Marcelo Oliveira já disse e vou sempre dizer, NÃO DÁ. O cara joga onze jogos contra o seu time do coração e não ganha um, só pode ser pena, e bota pena nisso, ou amor demais pelo ex. O sujeito bagunça o time todo, escala errado, mexe errado. Porque o Judivan não pode jogar com o De Arrascaeta?! Aí os ignorantes questionam “e o bi do Brasileiro?”, pra se manter na toca o Marcelo tem que agradar de uma forma, também tá entrando dinheiro e prêmios no bolso dele, e enquanto estiver aqui vai nos fazendo de chacota pros galináceos, entregando jogos e doando títulos importantes como a Copa do Brasil. São 11 confrontos contra o rival sem ganhar um, o de hoje foi contra o time reserva deles, aí tem coisa. O que é certo é que enquanto a galinha estiver no Cruzeiro o galinheiro estará protegido.
O pior classico que eu já vi nos ultimos anos com as equipes privilegiando a marcação dava calo nas vistas, parte tecnica muito prejudicada, com dó do Cruzeiro e do Atltico na Libertadores e no Brasileiro os dois times tem que melhorar muito principalmente o Cruzeiro considerando que o Atletico estava jogando com o reserva do reserva
Não assisti *
O nome do melhor assistente do país é, Guilherme.
Mesmo com dois títulos brasileiros seguidos, o Cruzeiro segue sendo a vítima favorita do Atlético.
Depois dos seis a um, é raro ver vitórias do Cruzeiro, porque o Atlético desde aquela época faz o que quer do Cruzeiro. O título da Copa do Brasil de 2014 é o principal exemplo disso.
O time azul não ganha do rival nem mesmo quando este está cheio de problemas. A mesma sina ocorre em SP, onde o tricolor local é a vítima favorita de outro alvinegro, o Corinthians.
Ver o Galo devolver a goleada de seis pra Raposa é questão de tempo.
Jogo bom, resultado justo, erro bizarro do melhor goleiro do país, estádio cheio, tudo muito bem até um retardado jogar um rojão no campo e quase acertar e machucar um repórter. ‘Se fosse no meu governo’ esse caboclo iria apanhar de arame farpado até mijar nas calças pra aprender. E tenho dito !!!!
Tanto elogios aos árbitros, não poderia ser diferente para carimbar o resultado final.
O Damião, autor do gol, não foi expulso, como manda a regra no que diz agressão ao adversário.
Então, Chico, está tudo certo, pois empatou com o Galo, né?
Nesse caso, elogiar os “Herrantes” é a mesma tática que dá certo desde 1964?
Alguém lembra de 1977, 1980,1981, 1999, 2012 e isso, só prá citar os jogos que foi golpe direto no jogo?
É assim que querem fazer e agora, em 2015 contra a Presidenta.
Nada muda, tudo é a mesma coisas. 🙁 🙁 🙁
Cansa, moço! 🙁
Pelo q vi no jogo de hoje o cruzeiro terá muito trabalho ainda pela frente pois as mudanças foram muitas e bem pontuais o time perdeu sua identidade falta um homem no meio q jogue entre defesa e ataque isso ficou nítido hoje mas já é um começo ja tivemos clássicos bem piores o jogo não foi tão ruim assim não
Acho q o maior erro foi na verdade ele ter achado q houve recuo de bola no lance o jogador cruzeirense claramente tenta tirar a pelota pensando q havia um adversário passando por de tras do mesmo e o Fabio deveria pegar e sair jogando. So q tb considero como lance normal deu foi azar no chute talvez no momento ali do abafa fica difícil mas ele tem credito se sobra
Então quer dizer que já são 9 jogos sem ganhar do galo hein?? Será que o numero 9 lembra alguma coisa pras mariposas???? Deixa eu ver ……. ha os 9 x 2 kkkkkkkkk
Cadê o tal de arrascaeta?? Cadê que quebraram o donizette??? Cadê a vitoria facil em cima dos reservas dos reservas do galo??? Cambada de frouxo essas mariposas, os 1000 atleticanos não pararam um minuto sequer de cantar o jogo inteiro, mesmo depois do gol das mariposas, isso é que é torcida…
O tal de damião era pra ser expulso e não foi, o jogo foi fraco, mas pra nós atleticanos foi mais tranquilo tendo em vista de que estava-mos sem 4 titulares e sem contar guilherme que esta machucado… e o cru cru com o atual time titular kkkkk…
outra coisa que não pode passar em branco foi a bomba atirada no victor, tinha endereço para o victor, mas acertou um reporter que também não merecia isso, aliás ninguém merece…
qual vai ser a punição pro time da enseada das garças??? será que vai ter?? O daniel nepomuceno tem que ficar ligado porque se fosse atirada pela torcida do atlético, estava estampada em todos meios de comunicação a noticia, e com certeza a imprensa azul calcinha estaria espumando pedindo punição para o galo….
agora falando do nosso galo… cesinha de camisa 10 chega a ser uma afronta a torcida atleticana, levir culpi deve estar de sacanagem, está fazendo pegadinha com a gente só pode, porque não entrou com o cardenas de cara, o tempo em que cesinha esteve em campo o galo jogou com um a menos, se o cardenas estivesse em campo com as brechas que a defesa ruim das mariposas estava dando, ele ia a colocar nego na cara do gol toda hora, o atlético tocava bem a bola e chegava proximo a grande area azul calcinha e depois errava o ultimo passe… levir é pirracento, estou com dó do cardenas…
até o andré no lugar de cesinha seria melhor….
grande partida de rafael carioca, luan, jemerson e donizette pra variar…
agora é torcer pros contundidos voltarem rapidos e ver se o time se acerta…
e a tremedeira continua…. 9 x2 forever
Pessoal, fiquei frustado com o resultado do jogo. Meu Cruzeirão não conseguiu ganhar em casa de um Atlético desfalcado. O time melhorou o sistema defensivo (Willians tem jogado bem) e o ataque merece meu respeito, mas ficou um vazio enorme no lugar de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. Dá dó a situação de Damião que tem corrido muito e até feito gol, mas a bola não chega redonda. Gosto de analisar meu time depois de cinco rodadas (no mínimo) e estou pessimista. Não dá para acreditar que esse time avance na Libertadores. Minas vive um momento muito ruim, pois seus dois melhores times estão de dá do. Espero que melhore. Não tiraria Arrascaeta e sim Wilian, mas o Marcelo Oliveira tem costas largas e amado pela mídia mineira. Ele realmente demora mexer e nunca faz alterações no intervalo. Parabéns Atlético. Nós realmente não conseguimos ganhar de vcs nem em nossa casa. Espero que as coisas mudem e os ventos voltem ao nosso favor.
O meu time treme mesmo,pegou as feangas reserva e quase perdeu. Não aguento mais,estou tremendo ate agora,tomara que o galo saia na semi final.
Comentário de um dos caras mais bobos que frequentam a Web, depois dessa famigerada inclusão digital:
Em 03/03/2015:
“Paira no ar, um ‘cheirinho’ de um novo 6 x 1..Será???
A conferir !!!!”
Meu comentário: 9 (NO-VE) jogos sem vencer o GALO. Quá quá quá!!!
…eu perdi a conta das faltas que o Damicão fez….uma rasteira no Vitor no primeiro tempo, uma solada maldosa no segundo tempo e o soprador fingindo que não via nada….não ganharam desse bagaço de time que o Galo colocou em campo, vão ganhar de quem?…aonde anda os lunáticos do Gustavo Merrela e J.B.Cruz?…coitados,vão sofrer muito…nepomuceno , precisamos de renovar com o guilherme e contratar mais 1 atacante rápido…(Cesinha é duro hein…e ainda assim eles tremem)
É desanimador o desempenho tático e técnico deste novo Cruzeiro. Por mais que tenha a bola nos pés não consegue criar chances de gol. Deste jeito está dificil.
Foi um bom jogo; o importante que continuamos LÍDER,INVICTO,ABSOLUTO….
Serviu para ajustar o time, e aprimorar o entrosamento….
Esse campeonato é para ganhar com os dois pés nas costas…
CRUZEIRO SEMPRE !!!…
….kkkkk…….vc me faz chorar de rir…”líder, invicto e absoluto”…sabe de uma coisa J.B, continue tentando convencer que seu time é bom, quem sabe uma hora vc mesmo acredite nisso…..a vida anda muito difícil e bem que poderiam clonar vc J.B, o riso seria garantido….não ganham nem dos amigos do Cesinha, só não aceitam descer do salto….kkk….como me divirto com esse cara….cuidado menino, se seu pai descobre as asneiras que vc escreve ele tira seu nome do testamento….
Cala a boca, Magda!
iiiihhh J.B. Cruz… que escolha infeliz de palavras: “DOIS pés NAS COSTAS”…
Tríplice Coroa a vista!
O Marcelo Oliveira está insistindo no esquema tático que não possui ninguém no meio de campo (ofensivo). O erro é dele. Se não tem mais o Everton Ribeiro, que se busque alternativas de jogo. O Cruzeiro está jogando com 4 no ataquem) sendo que o William não está jogando bem (Judivan pede passagem). O Henrique joga marcando o Mena (Tá na hora de perder a vaga para um volante que saia mai. Apostaria no Bruno Ramires).
O Cruzeiro propicia contra-ataques. Fosse o Atlético melhorzinho teria levado o jogo (Jogou fechado e fazendo cera como o Huracan. O Atlético também vai mal).
O Marcelo só sabe um esquema tático? Lembro-me quando o Roth treinava as frangas em 2009 e, depois de liderar o campeonato, começou a cair na tabela e terminou em 7º. Perguntado por um repórter, respondeu: “Eles descobriram o jeito do Atlético jogar”. Se fosse bom repórter emendava outra pergunta “Você só sabe montar o time de um jeito?”.
Com essa formação tática não vamos longe, a não ser que chegue o meia pela direita.
No meu entendimento dois pontos são fundamentais em relação ao cruzeiro. Primeiro que não se pode esquecer o péssimo futebol jogado pelo Damião só pelo gol marcado e segundo que o Marcelo parece não ter com o arrascaeta a mesma paciência que tem com o Damião. Tira ele sempre com 15 minutos quando ele parece estar entrando no jogo. Seria o salario e investimento feito??
continuo mantendo minha humilde opnião sobre o damião, tb acho ele muito abixo do esperado, vai ter q fazer muita coisa para provar a que veio.
Este era um jogo que não valia nada além de estatística… Só serviu para contar mais um jogo de invencibilidade do Galo… Mesmo assim, acho que o resultado foi ruim para o Galo porque: 1) saiu na frente; 2) Jogava em casa (Mineirão é o estádio onde comemoramos 99% dos nossos títulos); 3) Tinha o apoio da maioria da torcida presente (pelo menos era o que se escutava em qualquer transmissão); 4) tomou gol de um jogador que deveria ter sido expulso alguns minutos antes, caso o juiz aplicasse a regra… Enfim, ficou de bom tamanho para o Cruzeiro este empate…
O campeão da Tríplice Coroa Rural voltou!!!!!!
Eu vi o goleiro do atlético trabalhar muito mais, o Cruzeiro propôs o jogo e a atlético tentou segurar o jogo são fez o gol na lambança do Fábio. Já o cartão do Damião , o primeiro foi mal aplicado, e estão as frangas contestando sem razão!
A única reclamacao que tenho e que falta o Marcelo ver outras variações taticas pra surpreender o adversário. O levir já sabe tudo que o Marcelo armou antes de começar o jogo. Cadê a inovação, a surpresa, o diferente??? Até agora a mesmice de sempre!
Vejam o comentário desse adolescente birrento, esse tal Thiago “comédia”, e entendam de uma vez pro todas porquê não pego leve com alguns “bocós” sempre presentes neste espaço. Pensaram que iriam vencer o time misto do Galo, o tabu foi mantido e por pouco não tomaram mais um sacode no “Marião”. Aí saem tentando ofender pra descontar a raivinha…. tira a blusinha e pisa nela que passa! kkk
Rapazote de meia pataca a sua opinião pra mim e lixo.
Senta e chora sofredor e pedala mais um pouquinho pq 6×1 ta ardendo na sua cloaca até hoje!!
….enquanto vc vive dos 6X1 (que fizeram o gigante acordar), nós vivemos de encaçapar vcs….e nessas encaçapadas aí, levamos um Copa do Brasil facin,facin…a sua torcida modinha continua fazendo 6×1 com os dedinhos e o Galo continua empurrando em vcs…enquanto isso, a massa leva algumas bandeiras escritas”Maria eu sei que vc treme”….e o Brasil inteiro sabe que em minas não existe rivalidade e sim DISPARIDADE…agora meu caro Thiago, pra acabar com sua choradeira, já ganhou algum título NACIONAL sobre o Galo?…já ganhou Libertadores nesse século?…não?…então pode chorar, desabafa…
Uiii! O Alex foi cruel nessa hein Thiago “comédia”?
Nem precisa de eu responder… vou poupar-te depois dessa sova… rs
Os dois últimos brasileiros estão reluzindo na sala de trofeus do Maior de Minas. São quantos brasileiros os coitados tem? Quantas copas do Brasil? Quantas libertadores? Hein? Não ouvi lurdinha!!!!
o history channel prepara um documentário mostrando como era o mundo na época da última vitória do crucru sobre o galo!
Resumo do domingo 08/03: – tremedeira no mineirão e panelaço contra o governo federal !!
”saudações alvinegras”
O time do galo jogou pro gasto,se tem time completo goleava,errou muitos gols e bobeou no gol dos azuis,sem falar que damião teria que ser expulso,só bateu,o tabu continua.kkkkkk
”sou mais galo que a seleção brasileira”
Curiosos alguns comentários aqui do blog… O Galo jogou bastante desfalcado… Mesmo assim, goleiro que mais trabalhou foi o Fábio… As finalizações celestes colocaram o Victor para trabalhar uma vez… Também o primeiro tempo foi equilibrado e o segundo tempo teve maior domínio atleticano… Ou seja, mesmo enfrentando um Atlético desfalcado, o time azul tremeu mais uma vez… Espero um jogo melhor do Galo na Colômbia, pois o time lá é qualificado e vamos precisar jogar muita bola para vencê-los…
Na verdade, eu achei o jogo de ontem bastante parecido com o de terça-feira pela Copa Libertadores, o Cruzeiro tentando impor seu jogo, porém não o tem, e o adversário tentando jogadas de contra ataque e abusando da cêra.
Discordo dos atleticanos quando dizem que era o Time B/C que estava em campo. Não é verdade, pois somente três titulares não estavam à disposição do técnico, Dátolo, Marcos Rocha e Leonardo Silva. O Pratto ainda não pode ser considerado titular, não jogou, não provou nada. O Guilherme, muito menos, passa mais de 50% do ano no DM.
Quanto ao Cruzeiro, precisa urgentemente de um bom meia, ou precisa se adaptar aos jogadores que tem. O
Por mais que vc nao queira ver , o galo estava com 5 desfalques importantes sim, o pratto foi o melhor jogador da argentina e a maior contrataçao do ano, o guilherme comeu a bola o ano passado, e se o marcos rocha , datolo e leonardo silva estivessem no jogo eu nao tenho duvida q vcs tomariam de 3, pq seu time eh fraco!!!
Cruzeirense jogou bomba pra acertar o Victor e apagou o jornalista.
Novamente o brasil inteiro viu a força da torcida do Galo. A diminuta parcela da massa presente no marião, deu outra aula de como torcer para o seu time. Não se ouvia outro som senão o da massa do galo. 1000 torcedores calaram 35000 simpatizantes azuis que não sabem torcer e incentivar o seu time. Mais uma comprovação da força que a massa do galo, a maior de minas em todos os tempos, tem e que em minas quem manda sempre foi e será o galo.
#26/11 eterno
#mariaeuseiquevocetreme
#choramaria
#cruzeiroeternofregues
Clássico dentro do esperado. Pelos aos menos para os realistas. A verdade é que não existe time arrumado, “craques que comprovam o potencial”, e clássico da paz. O Atlético muito desfalcado, de titulares e reservas, iria jogar marcando e esperando o erro do adversário e, quando esse erro aconteceu, teve êxito. O Cruzeiro iria tentar no abafa, pressionar. Não teve êxito no início, mas conseguiu no fim. Empate normal. E os baderneiros, organizados para desorganizar, continuam aprontando longe do estádio. Dentro dele, veremos as desculpas: “atleticano infiltrado”, “ esse marginal não é cruzeirense”, “ nade se pode fazer”, “ o clube não pode ser penalizado”. Tudo igual e sempre.
Chico.
Até quando o MO vai insistir nesse esquema de jogo? O Cruzeiro está desde 2013 jogando da mesma forma. O rendimento do time vem caindo e o MO ñ cria alternativa.
Embora tenha vencido os dois últimos Campeonatos Brasileiros, os números mostram que o rendimento já não é o mesmo há muito tempo. Vejamos: em 2013 (quando ainda era novidade), o Cruzeiro venceu com sobra todos os times do Campeonato Brasileiro. Em 2014, isso já não aconteceu. Ano passado, o time do MO não venceu o Atlético (sete partidas), São Paulo e Corinthians, por exemplo.
Hoje, o MO tem passado a sensação de que é treinador de um esquema. Aliás, até as substituições são as mesmas. Ano passado, saia Goulart ou Moreno e entrava JB. Nilton no lugar de Lucas Silva e revezavam Willian, Marquinhos e Alisson. Não saia disso.
Ele cobra um armador da diretoria, mas será q o problema é só esse? Será q uma peça resolverá todos os problemas q temos visto?
Na verdade é o momento de se cobrar do MO tmb. Esse papo de q a diretoria vendeu todo mundo, não levará o time a lugar nenhum. Até mesmo pq, essa invencibilidade do Atlético foi criada em cima do time q tinha Everton Ribeiro, Goulart, Lucas Silva e cia. É hora do MO mostrar pq é merecedor de um dos maiores salários de treinador do futebol brasileiro e criar uma alternativa para q o time volte a render.
De Arrascaeta
Tem se cobrado muito do jogador, mas ele está com a mesma dificuldade q o Montillo tinha quando jogava nessa posição (mais avançado). O Arrascaeta procura alguém para passar a bola e só tem o Damião. Aí fica difícil.
Abraços,
Pra mim foi uma caricatura de clássico.
O time do Atlético Mineiro é fraco e ainda estava com vários desfalques. E nem assim o Cruzeiro conseguiu vencer ?? Isso só revela que esse atual time do Cruzeiro consegue ser pior ainda que o Atlético Mineiro.
Qualquer Cruzeirense que entenda um pouquinho só de futebol, já viu que esse ano já era.
Ainda bem que você consegue enxergar as coisas óbvias né,camarada Clayton.
Diferente de uma turminha de alienados por aqui…rs
DUDU GALOMAIO BH, mesmo dando uma cutucada de leve, o Clayton (CLAYTINHO DO NOVA VISTA) é um dos poucos lúcidos do blog… Principalmente em se tratando de torcedores do lado de lá… Discordo dele sobre a avaliação dos times… Acho que o Galo não é fraco e nem o próprio Cruzeiro… São dois times que estão em fase de adaptação, devido às mudanças promovidas… O Galo perdeu Tardelli e ganhou o Pratto… Não podemos falar se melhorou ou piorou pois ainda precisa de um tempo para constatar… Já o Cruzeiro na minha opinião ficou mais forte, pois não parece ser um time que vá tremer de novo nas decisões… Acho que as contratações lá foram bem feitas, falta só o tempo para o encaixe, que virá…
Paulo Afonso, o meu camarada Clayton(insisto em chamar assim, porque embora ele seja um cruzeirense mala, chato pra cac… é gente boa também… rsrs), quando quer, é muito sensato. Só derrapa vez em quando, quando por exemplo em uma postagem posterior a essa, reclamou dos atleticanos que pra elogiar o cruzeiro ou serem sensatos precisam dar uma cutucadinha. Logo ele que é o mestre mundial nessa questão (por isso o chamei de cara-de-pau)… kkkkkkkkkk… mas é um cruzeirense “çangue bão”.
O atletico jogou na retranca 90% do jogo.. sempre atras marcando, me desculpem os atleticanos, mas jogaram como time pequeno…
O cruzeiro como sempre perdendo as poucas chances criadas, neste jogo foram duas oportunidades, com Willam (para variar) e com Alisson..
E que bola Paulo Andre Chutou seria um golaço…
Cruzeiro está no caminho certo, precisa criar mais pelo meio deixar de cruzar tanto na área.. cruzam o tempo todo…
Time pequeno nós vimos na final da Copa da Brasil comemorando ao final não ter tomado uma sovada histórica. Time do galo era metade reserva. Vejo que estão contentes com o resultado.
Seu time nao conseguiu ganhar de um atletico completamente desfalcado, sem contar que estavam com torcida a favor e vem falar que jogou como pequeno? Ai vc ta comediano
…enquanto jogarmos como pequenos e sapecarmos vcs como gente grande , pra mim tá bom…Thales ROSA, deixa eu te fazer uma pergunta, seu time já ganhou campeonato nacional sobre o Galo?..não?…tá explicado essa choradeira….e cá pra nós esse negócio que vc escreveu de cruzeirense que vivem cruzando pegou mal….mas, não vá embora, o freguês aqui é quem manda…
Com as licenças dos camaradas Amaury Alkimin e Fred Dantas, especialmente.
Pensaram que venceriam fácil um Atlético bastante desfalcado e em má fase. Tem que ser sensato como o Amaury pra reconhecer que esperavam a vitória. Mas pedir sensatez de alguns aqui é algo quase inimaginável (risos).
Tiveram que engolir um adversário bem postado, fechando os espaços (jogando num campo lotado de torcedores rivais), levando sempre perigo nos contra-ataques e só não perderam mais uma por sorte, pois nos minutos finais veio o empate mais na base do desespero do que da técnica.
O tabu continua. A frequesia continua. A gente lê muita “M…” por aqui. Ficaram irritados com mais um tropeço diante do Galo e vêm para o blog tentar descontar nos atleticanos daqui. Aí começam com as ofensas: “frangas”, “galinhas”, etc… até de “time pequeno” o Galo foi chamado. Engraçado que o time azul-calcinha joga como time pequeno no horto também, na retranca, MAS ATÉ HOJE NÃO VENCEU O GALO NA ARENA INDEPENDÊNCIA. Nem com torcida única azul…rs.
Só uma coisa a dizer: FREGUÊS!
E ponto final… kkkk
Dudu, obrigado! Acho nossos times muito parelhos. O Seu sempre tem mais garra e há uns três anos joga com muita disciplina tática e garra. Meu Cruzeirão, o melhor time do mundo (para mim, permita-me), precisa melhorar (e muito), principalmente no meio de campo que não cria nada.Veremos no que dará. Cada vez mais sei menos de futebol (que é muito imprevisível).
Em tempo: comemoraram uma época de invencibilidade do time azul-calcinha quando não tínhamos equipe, treinador nem goleiro que prestasse, entre 2008 e 2009.
Agora, não conseguem ganhar do Galo sendo atuais bi-campeões do Campeonato Brasileiro.
Há uma enorme diferença… só admite quem consegue.
É Dudu, só que este argumento que você insiste em usar, de que o time do galo era ruim, etc e tal é mais furado do que queijo suíço. Quer dizer que só vale quando vocês consideram que o time esta bom?? Então não é atletico quando esta com time ruim?! Afinal em 2008 e 2009 era galo ou não era galo????
Márcio Borges, quando eu disse que não era o Atlético?
Saudações!
É você não disse que não era atlético. Só disse que o time não prestava, não tinha goleiro, treinador, jogador de linha, roupeiro, etc. Então….
Mas em uma coisa tenho que concordar com você. É muito tempo sem ganhar do maior rival e o Marcelo Oliveira tem que começar a pensar sobre isto pois sua carreira esta ficando marcada também por isto.
Vocês tinham invencibilidade em cima de um time horroroso que o Galo tinha.
Nós temos invencibilidade em cima do atual bi-campeão brasileiro. Se eu entendi bem, foi essa a diferença a que o Dudu se referiu.
Perfeiro, Marcelo Andrade. Foi isso aí mesmo…
Na meu entendimento é o seguinte: vestiu a camisa não importa se o time é ruim, se esta em fase ruim. Como vocês mesmos dizem: Quando tá valendo….e nestes anos estava valendo. Sem contar que foram algumas goleadas. Quanto ao fato de sermos bi brasileiro, me desculpa mas não temos culpa se o galo não é campeao brasileiro a muito tempo.
O sujeito quando não quer entender por um motivo ou por outro, é difícil mesmo. Não dá pra discutir.
Futebol moderno: defender como time pequeno e atacar como time grande. Oxalá se o galo jogasse sempre assim. O Cru cru está uma baba, aceitem que dói menos. No Mineiro, sempre ajudado por arbitragens. Marias, eu sei que vocês tremem!
Resumindo: E segue crescendo o lendário anedotário do Sr. de Costas. Se salvaram por causa do pé de moça do Douglas Santos, isso com o Galo meia boca ainda sem leo silva, datolo, pratto e rocha.
Enquanto isso, longe das alterosas…
São Paulo, Palmeiras e Vasco negociam para diminuírem a diferença do dinheiro da Globo, em relação a Flamengo e Corinthians.
Do jeito que a coisa vai, Galo, crucru, inter, grêmio, flu e bostafogo vão figurar de sparrings nós próximos campeonatos. Vamos ser uns coritibas da vida. Na melhor das hipóteses.
Alisson Sol, não deu pra responder no item abaixo, mas vc que é um estudioso, deve saber que cada ano vivido pelo cachorro corresponde 7 vividos pelo homem, então nas contas do meu cachorro são quase 21 anos, dessa forma é fácil perder a conta. Quanto às chance que você falou foram duas no primeiro tempo e três no segundo contando com o gol. O Galo teve a melhor chance no primeiro tempo, com a cabeçada e rebote do Jemerson, uma cabeçada do Patrick livre que no seu critério também foi mal concluída e mais três chances no segundo tempo, ou seja, equilíbrio total. Levando-se em consideração que tinha meio time de fora, a sua feijoada deve ter descido muito mal.
deixa eu dar pitaco nessa, alguem deve ter lhe falado sobre a idade do cão hehehe. e quanto ao jogo não achei dos melhores mas o equilibrio concordo com vc!!!
Os argumento desse xuxu, são de uma total falta de critério e inteligência. Pra começar com a falsidade de usar termos pejorativos ao Cruzeiro, maior te de minas e com muito mais títulos que o time que ele é simpatizante.
A comemoração do coitado e a invencibilidade de 9 jogos com 4 empates ou seja se o Cruzeiro vencer o próximo seriam 5 jogos de invencibilidade apenas.
Com mais meio time remodelado com seis partidas até agora o Cruzeiro foi muito mais propositivo ao jogo e com falta de entrosamento pecou nos passes e nas infiltradas dentro da área. Ao contrário do time de preto e branco que ficou na moita querendo a chance de contra-ataque e acharam um gol num erro individual do Fábio.
Que tremedeira e essa que esse coitado quer insistir em inventar.? Só se for dos volantes buzinados que não sabem jogar na bola e se destacam nas entradas desleais para ganhar gritinhos da arquibancada alvinegra.
Tenha dó, e muita pobreza de espírito um ‘ boco’ desse querer censurar a opinião alheia. Coitado desse menino!!!
Calma, Thiaguinho… calma!
Tá nervosinho demais… rs
o cruzeiro é isto ai, já galo pode melhorar muito!
Segue uma matéria sobre as séries invictas:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2015/03/09/noticia_atletico_mg,305370/serie-atual-do-atletico-entra-para-top-10-das-maiores-invencibilidades-da-historia-do-classico.shtml
Para aqueles que não são muito bons de conta ou raciocínio lógico, se o Cruzeiro vencer o próximo clássico, passará a ter 2 jogos invictos contra o Galo, enquanto o Galo manteria a sua série de 9 jogos (não sei de onde foi tirado que este número diminuiria)… Sobre retranca, a posse de bola foi praticamente meio a meio, o Galo finalizou mais, teve mais escanteios a favor… Não sei onde houve “apequenamento” de uma das partes… Taticamente foi uma boa partida do Galo, que mostrou também uma evolução física…
O Atlético teve uma postura sensata, de um time fraco tecnicamente.
O Cruzeiro tentou dentro de suas limitações, propôs o jogo, mas faltou qualidade.
Agora, o esquema do Atlético não funcionou, porque faltou jogadas em profundidade, Dodô deveria ter chamado o jogo pra si, mas o garoto ainda não esteve em um dia bom. Carlos era boa alternativa pelo lado esquerdo, poderia ter o Levir colocado um atacante referencia, recuado o Dodô, e tirado o Cesinha.
Mas mexeu mal, em seguida o Fábio cometeu um erro, saiu o gol do Galo.
Aí o time passou a esperar o Cruzeiro, que empatou depois de o Ed Carlos tentar sair jogando, Douglas bobear na cobertura e Jemerson deixar o Damião girar em cima dele.
Um erro do sistema defensivo do Galo, de um time, muito mexido, que não consegue obter uma boa sequencia.
O Atlético foi melhor na partida, tramou as melhores alternativas, time bem postado, saindo rápido em contra-ataques. Sentiu muito a falta do Dátolo, e Marcos Rocha.
O Cruzeiro, de Marcelo, ainda não se acertou. O sistema defensivo, com dois volantes, não conseguiram marcar o time do Galo, tinham boa saída, mas não conseguiam infiltrar na defesa do Galo, na recomposição, deixavam 2 contra 1, na maioria das vezes, o Galo que foi afoito no ataque, não produzia.
O Atlético se recuperar o Marcos Rocha e Guilherme, pode ser que consiga com esta postura, vencer o Santa Fé na Colombia e se recuperar, mas tem que corrigir as falhas defensivas, cometendo erros infantis.
Caro Pedro Vítor,
Parabéns pela sensatez !
Falou o que realmente foi dos dois times. E mesmo vc sendo Atleticano não precisou zoar o Cruzeiro para corroborar sua opinião.Coisa rara aqui no Blog…
Abraços
Ô Claytinho gente boa, paara!
Se não zuar e nem ser zuado, futebol vira tênis. O problema são os excessos de um ou outro. Abraço.
Grande Raws !
Vc não entendeu minha mensagem… rs
Claro que tem que haver zoação e provocação. Eu mesmo faço muito isso por aqui.
O que eu quis dizer é que há momentos em que só zoamos e momentos em que emitimos uma opinião mais lúcida. E que quando é assim, não há a necessidade de provocação ao rival pra dar sustentação ao nosso pensamento. Por isso eu enalteci a postura do Pedro Vítor.
O Dudu deve ter entendido, ele tá é fingindo de bobo… rs
Abraços
Esse meu camarada Clayton tem horas que é cara-de-pau ao extremo! KKKKKKKKK
Tá bom viu Dudu… rs
Tem nada disso não… rs
Dias atrás o cru cru já tinha acertado salários com o uruguaio Cristhian Rodriguez, estava pendente somente o tempo do empréstimo. Gilvan jurou de pés juntos, ser o o jogador um sonho de consumo do cru cru. Agora o Grêmio contratou o atleta… Perguntar não ofende: será mais um chapéu?
Caros amigos Cruzeirenses,
Pra amenizar um pouco essa barra, de time fraco, em formação e sem muitas perspectivas, vamos lembrar do que já conquistamos, que somosTetra do Brasileiro, Busca da Libertadores e Tetra da Copa do Brasil !!! E outro time aqui de MG pra conquistar isso, talvez nem daqui a cem anos… rsrs
Ou seja, vamos ostentar o que já temos. Porque, desse atual Cruzeiro, não esperem nada pra esse ano.
Ahhhhh… Tive informação que o M.O. só continua se ganhar a Libertadores. Então, já podemos ir nos preparando pra troca de técnico em pleno Brasileirão !
Ops… “Bi da Libertadores”… rs Esse tal de corretor ortográfico do celular é osso … rs