Esperança de tempos melhores para o nosso futebol com a nova direção da FMF

Eleito por aclamação esta tarde para presidir a Federação Mineira de Futebol, o advogado Castellar Guimarães Neto tem tudo para ser um grande reformador do futebol mineiro. Primeira missão deverá ser muito diálogo com Cruzeiro, América e demais apoiadores da chapa impugnada, e liderada pelo ex-prefeito de Nova Serrana, Paulo César.

Agora ele é presidente de todo o futebol mineiro e seus tempos de atleticano de arquibancada pertencem ao passado.

É um jovem, digno, excelente profissional, que saberá ser isento, já que a nova posição que ocupará exige.

Depois, discutir tudo: os campeonatos da base; novas formatações para a primeira e segunda divisões; acabar com a terceira divisão, acabar e diminuir com tantas taxas e por aí vai.

CASTELLAR

Sucesso ao Castellar Neto, nesta foto ao lado do pai o grande advogado e ex-Procurador de Justiça de Minas, Dr. Castellar Guimarães Filho.

0 Responses

  1. Se tiver a metade da experiência, NOHAL esportivo,conciliação e política de boa vizinhança de PAULO SCHETTINO, poderá fazer um bom trabalho á frente da Federação….
    Boa Sorte…

  2. Esperança? Tempos melhores?
    A FMF é um feudo, que dá “prejuízo” e ninguém quer largar a boquinha.
    Isento Chico? Não é o lindão aí em cima que usa redes sociais e uso termos como Maria? Sei, sei.

  3. Sou contra apenas classificar quem executa qualquer função no esporte como torcedor de clube… Isto é algo que pertence à vida pessoal e não à profissional… Pelo menos deveria ser assim… Penso que as federações esportivas são tão corrompidas quanto casas legislativas, mas devemos fazer nosso papel, fiscalizando, cobrando e escolhendo (ou exigindo) que pessoas decentes ocupem os cargos… Não conheço o novo presidente, mas espero que consiga fazer algo positivo para o futebol mineiro…

  4. Com a definição das datas da Recopa Sulamericana, alguém saber dizer se o Galo está defendendo seus interesses no adiamento da partida contra a Chapecoense ou se está deixando a CBFlaFlu resolver?

  5. Vc só pode estar brincando se pensa isso mesmo. Acho que uma pessoa que demonstra esse nível de devoção a um clube, qualquer que seja ele, não pode e nem deve ter poder sobre os outros. Pq impugnaram a outra chapa, afinal de contas? Acredito que tem outros interesses envolvidos nisso. Um apena para o futebol Mineiro.

  6. Como que é, isto tudo é desespero por mais uma derrota? Já estão fazendo pressão para serem beneficiados antes mesmo do cara assumir? Desespero e despreparo total da turma trainee…

  7. Não conheço o novo presidente, mas é muita incompetência dos concorrentes perderem o prazo de inscrição, ou será que foi de propósito?

  8. Os donos do futebol mineiro, sempre escolhem atleticanos, que comem nas mãos deles e exercer seus desmandos pró Cru cru. Me engana que eu gosto!!!!!

  9. Desejo sucesso ao Castellar Neto à frente da FMF. Que ele tenha transparência e lisura no desenvolvimento de seu trabalho, sem conchavos, sem favorecer A ou B, que seja apartidário, e que daqui de Minas nasça mais um exemplo de honestidade que possa servir de norte para os dirigentes de federações, agremiações esportivas e entidades espalhadas pelo Brasil.

  10. Thales Rosa, acompanho o twitter do Castellar Neto e nunca li nenhum desrespeito ao Clube Atlético Mineiro. Vc está enganado em seu comentário. Favor Rever…

    #DiaDeSaoVictor

  11. Bom dia! Certamente você conhece aquele dito popular “o peixe morre pela boca”. Por isso, a primeira atitude do novo mandatário do futebol mineiro deverá ser conciliatória, reconhecendo seus excessos passados e pedindo desculpas aos ofendidos. Depois, será imperativo manter uma absoluta isenção, não permitindo que seu coração atleticano supere a razão na hora de decidir. Aquela imagem do biscoito “maria” nas redes sociais, caso não fique bem resolvida, poderá enterrar todos os seus bons propósitos. Sou cruzeirense há mais de cinquenta anos e, não obstante, torço para que o novo presidente tenha sucesso à frente do nosso futebol.

  12. A meu ver, no futebol mineiro, os bons parecem estar tomando o poder. Tomara Deus, meu Deus tomara, que o poder não tire a bondade dos bons…

  13. Só fico receoso com uma coisa. Não houve eleição, seria bom até mesmo para dar mais credibilidade ao vencedor. Acho que já começou mal, visto que ganhou o direito de ser aclamado ao cargo com a impugnação do adversário no tapetão. É o famoso jogo de interesses onde ganha que é mais esperto. E não se iluda que a eleição dele para FMF não mudará uma vírgula no cenário do futebol das Minas Gerais.

  14. Pela forma absurda como todo o pleito se deu, creio que permaneceremos na mesma toada. Só de não haver votação, não haver direito de concorrência, já demonstra a podridão do nosso futebol. De cartas marcadas.
    O lado que comemora deve conhecer muito bem o rapaz, pois é só elogios. Vamos ver se o cara entende algo de gestão e de futebol. Nunca ouvi falar nessa cara, muito menos no meio futebolistico.
    A verdade é que, ele sendo atleticano doente, vai ser bem vigiado, e se der algo de errado lá, a casa dele vai cair.
    Mas honestamente, tenho alguma esperança de que melhore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *