Negócios de ocasião estão pipocando nas 12 sedes e em outras cidades que terão ou estão tendo eventos ligados à Copa.
Este é mais um exemplo interessante:
Da Folha de S. Paulo
* “ TVs disputam terraço de peixaria com vista para estádio em Manaus”
O teto de uma peixaria modesta de Manaus, localizada em frente à Arena da Amazônia, é alvo de uma disputa que envolve dois gigantes da mídia internacional.
As britânicas BBC e Sky Sports querem usar parte do prédio como QG para as equipes de TV durante a Copa do Mundo. O estádio, que será inaugurado hoje com o jogo entre Nacional (AM) e Remo (PA), será palco de Itália x Inglaterra, em 14 de junho.
O ponto é um edifício de três pavimentos. A peixaria fica no térreo e a maior parte das mesas de um restaurante ocupa o primeiro andar. O foco principal da disputa está acima do segundo andar, num terraço, que tem a arena como vista.
É o prédio mais alto da rua, no decadente entorno da arena, em frente ao imenso quarteirão que reúne, além do estádio, um ginásio de esportes e o sambódromo.
A proximidade, a boa visão dos arredores do estádio e a falta de opções de hospedagem nos arredores valorizaram o terraço da peixaria.
Segundo a dona do prédio, Elcinete Rolim, 56, a melhor oferta é da BBC, que se dispôs a pagar R$ 50 mil por dois dias de hospedagem –na véspera e no dia do confronto entre ingleses e italianos.
“Eles nos disseram: Se alguém quiser alugar o espaço, nos telefonem. Em maio, voltamos e fechamos negócio’.” Segundo ela, a Sky Sports ofereceu uma proposta menor.
Elcinete diz que a peixaria continuará funcionando durante a Copa.
A peixaria foi aberta há um ano, quando Elcinete deixou o Rio para voltar a viver na cidade natal. Ela pretende repaginar o cardápio. “E subir um pouquinho os preços, né?”
A Arena Amazônia foi inaugurada sábado, com Nacional de Manaus 2 x 2 Clube do Remo, pela Copa Verde, com 98,7% das obras prontas
0 Responses
Com certeza algumas empresas ou pessoas particularmente, ganharam muito dinheiro nesses meses que antecede a copa…mas o grosso da população, mais de 90% , estarão restritos a seus lares, movidos pelo medo e pelo baixo poder aquisitivo dos ingressos…
Assistindo o Linha de Passe, da ESPN, vi a declaração do governador do Amazonas ao ser questionado sobre o legado.
Segundo ele: isso não é problema de repórter do Sul. Se fez aquele belo estádio, conseguirá um belo legado também.
Em pleno século XXI temos que ouvir uma aberração dessas….
Neste estadio vai ser disputada os jogos da copa, três ou quatro clássicos entre Remo e Paysandu e depois a festa do boi bumba. E acabou.