Cruzeiro vai reclamar de apagão no treino; Garcilaso joga a 700 Km de casa

Do site da Rádio Itatiaia:

* “Refletores se apagam e treino do Cruzeiro no estádio de Huancayo dura apenas 15 minutos”

O que era para ser o único treino do Cruzeiro no estádio de Huancayo, Peru, na noite desta terça-feira, acabou se transformando em um transtorno para os jogadores e a diretoria. A atividade durou apenas 15 minutos porque faltou luz e os refletores do local se apagaram.

Vale ressaltar que o mesmo problema aconteceu com os peruanos nessa segunda-feira, deixando o treinador Freddy García irritado.

…o  Cruzeiro deve estrear na Libertadores com: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Souza, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Dagoberto; Marcelo Moreno.

Com a casa em reforma, o Real Garcilaso vive de favor Peru a fora.

O fator dá vantagens ao Cruzeiro, que além de ter um adversário pouco adaptado ao estádio em que jogará, terá 200 metros a menos de altitude em relação ao Estádio Inca Garcilaso de La Vega, palco original do clube.

hauncayoHuancayo fica a 700 km de distância da casa do Real Garcilaso (Divulgação)


Acostumado a mandar suas partidas em Cuzco, a 3.400 metros acima do nível do mar, o Garcilaso desceu o Andes um pouquinho e, em Huancayo, atuará a 3.200 metros. A equipe ainda conta com o ar rarefeito mas, com a distância de 700 km de sua terra natal, é esperada com pouca expectativa a presença de uma torcida legítima.

Pensando nisso, o clube faz campanha para que habitantes de Huancayo e redondezas compareçam ao estádio, numa espécie de “Real Garcilaso é o Peru na Libertadores”.

Triste lembrança

A última partida do adversário do Cruzeiro no no estádio de Huancayo foi uma derrota que ocasionou na perda do título do Campeonato Peruano. A decisão contra o Universitario de Lima foi disputada em Huancayo por ser um campo neutro, após uma vitória para cada equipe em seus respectivos mandos. O terceiro e decisivo duelo ficou no 1 a 1 no tempo regulamentar e ninguém marcou na prorrogação. Nos pênaltis, a equipe da capital venceu por 5 a 4 e garantiu o caneco do torneio nacional.

http://www.itatiaia.com.br/noticia/real-garcilaso-enfrenta-distancia-de-700-km-da-torcida-na-copa-libertadores

0 Responses

  1. Pois é, os detalhes de que o time não é de lá, que pouco conhece o estádio, de que também sofreu com apagão no reconhecimento do gramado vão passar despercebidos pela leitura dinâmica cruzeirense, né?! Se perderem vão colocar a culpa nestes artifícios de times pequenos e sem expressividade internacional… Se ganharem, vão dizer que a vasta experiência internacional venceu até os fatores extra campo… Apesar disto, eu sinceramente desejo sorte aos celestinos… Porque minha vontade maior é de ver uma final de Libertadores 100% Mineira!

  2. Esse negócio de apagar luz de estádio em véspera, e até nos jogos; é recorrente aqui em Minas….Já vi esse filme antes; e várias vezes,sempre praticado pelo mesmo clube…

  3. O Cruzeirin é muito engraçado: Vive dando calotes em clubes, jogadores… e quando acontece a falta de compromisso de alguém com ele cruzeirin que é uma coisa rara, fala que vai justiça… etc.
    O Cruzeirin já foi beneficiado pelas arbitragens inúmeras vezes e quando é prejudicado, roda a baiana…fala em levar fita do jogo a CBF, FIFA etc…

    Seus “torcedores” jogaram na torcida atleticana Galo na Veia: Copo de xixi, moedas, pilhas, baterias de celulares, milhos, isqueiros e até Bomba e ninguém fez nada. Estão todos por ai livres, leves e soltos sem nenhum problema
    E agora aconteceu esse incidente , as marias falam em acionar o clube peruano na justiça.etc…
    Ô maricons, pimenta nos olhos dos outros é refresco!

  4. Essa foi recomendação da Kalil & Maluf Consultores Associados, recem contratada pelo Time local, depois de uma bem sucedida experiência ocorrida numa varzea melhorada no torneio do ano passado….

  5. Chico,
    Sei que time do galo não vem jogando bem desde o ano passado. Mas tem jogadores de muita qualidade,será que o grupo está rachado o que será que está acontecendo?

    – SETE LAGOAS

  6. boa noite a todos, sou atleticano é confesso que estou muito decepcionado com a torcida do galo parece que está se enfraquecendo , aquele amor apoio ao time, encher o estádio dar show , empurrar o time !
    ganhamos a libertadores tão sonhada um titulo de expressão após decádas e tivemos uma média de público ridícula no brasileirão,tá certo que a diretoria é pífia é não temos um sócio torcedor que preste , galo na veia absurdo 300 reais mês será que o problema é o estádio indepêndencia a torcida não comprou a ídéia do caldeirão? eu como torcedor do antigo mineirão não gosto do estádio do horto acesso horrível , pequeno 6000 pontos cegos . que tiro no pé hein senhor kalil achando que este contrato fosse maravilhoso .
    estamos perdendo muito por não poder jogar no mineirão ! jamais se poderia abiri mão do mineirão.
    os clássicos teriam que ser todos no mineirão com torcidas divididas estão acabando com tradição do jogo . o indepa não é estádio pro galo
    estou vendo as vendas pro jogo de domingo e os pontos de vendas as moscas ; vamos reagir massa atleticana ! cadê aquela torcida maravilhosa que conquistou o respeito de todos

  7. O Galo já perdeu um título do Rural para o “apagão do América”, lembram? Lá também tem apagão!
    Tu queria que eu chorasse mesmo meu time ganhando? Hoje tu choras!
    Chora Marias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *