Do site da Rádio Itatiaia:
* “Refletores se apagam e treino do Cruzeiro no estádio de Huancayo dura apenas 15 minutos”
O que era para ser o único treino do Cruzeiro no estádio de Huancayo, Peru, na noite desta terça-feira, acabou se transformando em um transtorno para os jogadores e a diretoria. A atividade durou apenas 15 minutos porque faltou luz e os refletores do local se apagaram.
Vale ressaltar que o mesmo problema aconteceu com os peruanos nessa segunda-feira, deixando o treinador Freddy García irritado.
…o Cruzeiro deve estrear na Libertadores com: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Souza, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Dagoberto; Marcelo Moreno.
—
Com a casa em reforma, o Real Garcilaso vive de favor Peru a fora.
O fator dá vantagens ao Cruzeiro, que além de ter um adversário pouco adaptado ao estádio em que jogará, terá 200 metros a menos de altitude em relação ao Estádio Inca Garcilaso de La Vega, palco original do clube.
Huancayo fica a 700 km de distância da casa do Real Garcilaso (Divulgação)
Acostumado a mandar suas partidas em Cuzco, a 3.400 metros acima do nível do mar, o Garcilaso desceu o Andes um pouquinho e, em Huancayo, atuará a 3.200 metros. A equipe ainda conta com o ar rarefeito mas, com a distância de 700 km de sua terra natal, é esperada com pouca expectativa a presença de uma torcida legítima.
Pensando nisso, o clube faz campanha para que habitantes de Huancayo e redondezas compareçam ao estádio, numa espécie de “Real Garcilaso é o Peru na Libertadores”.
Triste lembrança
A última partida do adversário do Cruzeiro no no estádio de Huancayo foi uma derrota que ocasionou na perda do título do Campeonato Peruano. A decisão contra o Universitario de Lima foi disputada em Huancayo por ser um campo neutro, após uma vitória para cada equipe em seus respectivos mandos. O terceiro e decisivo duelo ficou no 1 a 1 no tempo regulamentar e ninguém marcou na prorrogação. Nos pênaltis, a equipe da capital venceu por 5 a 4 e garantiu o caneco do torneio nacional.
http://www.itatiaia.com.br/noticia/real-garcilaso-enfrenta-distancia-de-700-km-da-torcida-na-copa-libertadores
0 Responses
Esse artificio de apagar a luz de estádio é coisa de timeco pequeno
Pois é, os detalhes de que o time não é de lá, que pouco conhece o estádio, de que também sofreu com apagão no reconhecimento do gramado vão passar despercebidos pela leitura dinâmica cruzeirense, né?! Se perderem vão colocar a culpa nestes artifícios de times pequenos e sem expressividade internacional… Se ganharem, vão dizer que a vasta experiência internacional venceu até os fatores extra campo… Apesar disto, eu sinceramente desejo sorte aos celestinos… Porque minha vontade maior é de ver uma final de Libertadores 100% Mineira!
Esse negócio de apagar luz de estádio em véspera, e até nos jogos; é recorrente aqui em Minas….Já vi esse filme antes; e várias vezes,sempre praticado pelo mesmo clube…
E o artifício de fazer cai cai pra ganhar recopa, o que é?
E o artifício de alterar o regulamento pra não cair, após ficar atrás na tabela do rebaixado remo, o que é?
É coisa de time pequena apagar os refletores…..
O Cruzeirin é muito engraçado: Vive dando calotes em clubes, jogadores… e quando acontece a falta de compromisso de alguém com ele cruzeirin que é uma coisa rara, fala que vai justiça… etc.
O Cruzeirin já foi beneficiado pelas arbitragens inúmeras vezes e quando é prejudicado, roda a baiana…fala em levar fita do jogo a CBF, FIFA etc…
Seus “torcedores” jogaram na torcida atleticana Galo na Veia: Copo de xixi, moedas, pilhas, baterias de celulares, milhos, isqueiros e até Bomba e ninguém fez nada. Estão todos por ai livres, leves e soltos sem nenhum problema
E agora aconteceu esse incidente , as marias falam em acionar o clube peruano na justiça.etc…
Ô maricons, pimenta nos olhos dos outros é refresco!
Ê time reclamão. Coisa de micro time. Pimenta nos olhos dos outros é re-fresco!!!!!
Chora atleticanada enquanto leem:: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2010/12/01/noticia_cruzeiro,171519/conmebol-divulga-tabela-historica-da-libertadores-cruzeiro-e-la-bestia-negra.shtml
Mário Pimenta, esse chororô é coisa de time mediocre, que tem medo de ficar sem luz, para ajeitar a maquiagem.
Essa foi recomendação da Kalil & Maluf Consultores Associados, recem contratada pelo Time local, depois de uma bem sucedida experiência ocorrida numa varzea melhorada no torneio do ano passado….
E aqui em Minas, em quais jogos terão apagão no Independência?
Foi o Kalil…
na libertas a gente que se valer de todas as armas
Chico,
Sei que time do galo não vem jogando bem desde o ano passado. Mas tem jogadores de muita qualidade,será que o grupo está rachado o que será que está acontecendo?
– SETE LAGOAS
boa noite a todos, sou atleticano é confesso que estou muito decepcionado com a torcida do galo parece que está se enfraquecendo , aquele amor apoio ao time, encher o estádio dar show , empurrar o time !
ganhamos a libertadores tão sonhada um titulo de expressão após decádas e tivemos uma média de público ridícula no brasileirão,tá certo que a diretoria é pífia é não temos um sócio torcedor que preste , galo na veia absurdo 300 reais mês será que o problema é o estádio indepêndencia a torcida não comprou a ídéia do caldeirão? eu como torcedor do antigo mineirão não gosto do estádio do horto acesso horrível , pequeno 6000 pontos cegos . que tiro no pé hein senhor kalil achando que este contrato fosse maravilhoso .
estamos perdendo muito por não poder jogar no mineirão ! jamais se poderia abiri mão do mineirão.
os clássicos teriam que ser todos no mineirão com torcidas divididas estão acabando com tradição do jogo . o indepa não é estádio pro galo
estou vendo as vendas pro jogo de domingo e os pontos de vendas as moscas ; vamos reagir massa atleticana ! cadê aquela torcida maravilhosa que conquistou o respeito de todos
Marcelo CM Andrade disse tudo…
Que vexame do azul-calcinha de BH contra o verdadeiro azul-celeste do Peru… Crucru caiu no Peru… Kkkkk
O Galo já perdeu um título do Rural para o “apagão do América”, lembram? Lá também tem apagão!
Tu queria que eu chorasse mesmo meu time ganhando? Hoje tu choras!
Chora Marias!