Time do Felipão continua devendo, mas pelo menos está jogando contra seleções melhores

A seleção brasileira de Felipão continua devendo. Derrota para a Inglaterra na estreia, 2 x 1; empate com a Itália 2 x 2, e novo empate, hoje com a Rússia 1 x 1.

Tomou um sufoco danado dos russos no primeiro tempo, melhorou um pouco no segundo, principalmente depois que o treinador pôs o atacante Hulk em campo.

As firulas do Neymar, Marcelo e outros jogadores continuam arrancando aplausos, mas não resultam em gols nem em companheiros na cara do goleiro adversário, infrutíferas para o time.

FREDPlacar

Fred continua se garantindo na seleção que vai disputar a Copa das Confederações, com o terceiro gol nos três jogos da nova “Era Felipão”. Hoje, impediu a derrota aos 44 do segundo tempo.

Interessante no início do jogo foi ver o Galvão Bueno, quase que se desculpando com o goleiro Júlio César, por dizer, claro que sem querer, que ele “bateu roupa” em um chutaço de um russo de fora da área.

Arrumou mil explicações para a bola ter o “efeito” que impediu que ele pegasse firme.

A seleção não está muito diferente dos tempos do Mano Menezes no comando. Mas pelo menos tem um fator positivo fundamental agora: só está enfrentando adversários da prateleira de cima, o que permite ao treinador avaliar melhor o trabalho e os convocados.

Importante lembrar que as futuras concorrentes na Copa estão se preparando melhor, já que disputam as eliminatórias.

E algumas poderosas passando sérias dificuldades, como Espanha e Portugal, por exemplo, que correm o risco de ir parar na repescagem.

Na América do Sul, vi Argentina 3 x 0 Venezuela, sexta-feira em Buenos Aires.

Impressionante como os venezuelanos bateram, principalmente no Messi e no Montillo (que aliás, fez o melhor jogo dele na seleção argentina até hoje).

E o árbitro peruano Vitor Camillo deixou o pau comer solto, no revezamento de porradas que a turma da Venezuela despachava. Dois se destacaram pela violência impune: Gonzalez e Rincón. O primeiro chegou a dar um soco no Messi, que arrancou sangue. E o baixinho impassível, sem apelar, sem reclamar nem gesticular. Se levantava, pedia a bola, armava, defendia e jogava pro time.

Impressionante o comportamento do craque do Barcelona!

24 Responses

  1. Caro Chico Maia,
    Sou o mineiro atleticano que vive em Santiago, Chile, trabalha no Banco do Brasil e que esteve em Cordoba, Argentina, na última copa América e que teve o prazer de te encontrar, conjuntamente com o meu filho, Vinícius, também atleticano, brindados por voce em uma reportagem do jornal O Tempo. Estarei em BH do dia 26 de abril até 04 de maio revendo amigos e parentes. Te convido para batermos um papo e comer uma picanha no restaurante do meu sobrinho, Ronaldo, também atleticano, Boi Lourdes, Alvarenga Peixoto com Curitiba. Forte abraco.
    Ademilson

    – Santiago – Chile

  2. Minha torcida para a SELEÇÃO é compulsória desde 1.982…Depois que as convocações ficaram muito manjadas e políticas, jogos da seleção é só para torcer contra..Tenho visto alguns jogos de ITÁLIA,MÉXICO e ARGENTINA e confesso que não sendo pitoniza e nem mãe dinah, destes 3, sairá o campeão mundial de 2.014…Espero que seja a ITÁLIA e pela ordem;MÉXICO OU ARGENTINA…Pelo andar da carruagem, a seleção de Felipão se chegar as quartas-de-finais, já tá bom demais..

  3. É a pior geração que já vi na seleção, e acompanho futebol desde a Copa de 90. Até aquela seleção tinha vários jogadores mt melhores: Taffarel, Jorginho, Romário, Bebeto, Careca, Valdo, Aldair, Mauro Galvão…

    Felipão totalmente estagnado, tá pelo menos uma década atrasado nos conceitos táticos.

    Torço com muita força para que a seleção dê um vexame histórico na Copa, que coroe a vergonha que está sendo esse evento, com obras superfaturadas, mal feitas e muito dinheiro no bolso de alguns.

  4. Boa mesmo, foi a charge do Duke no Super de hoje… Outra “Verdade Verdadeira”… rsrs

    O Duke é mesmo um cara bacana. Perde o amigo, mas não perde a piada… rsrs

  5. Todo mundo espera e muito do Neymar, mas na seleção não repete o bom futebol do Santos. Nos jogos pelo Brasil, ele é marcado como um jogador qualquer. vai levar porrada o jogo todo e o seu teatro não irá chamar a atenção dos árbitros.

    Então, vejo muitos torcedores falando de Neymar e o comparando com Messi. Pelo amor de Deus, essa comparação não existe!!!

    Messi é craque, Neymar é um ótimo jogador. E a diferença dos dois por ser vista no video abaixo. Achei bem interessante.

    https://www.youtube.com/watch?v=qXNeAcKutuY

  6. Ha o jogo? Temos no Brasil, jogadores melhores que Hulk, com certeza! Daniel Alves na seleção não se explica. O Brasil ainda não encontrou uma maneira de jogar, já que o Felipão não é mestre em esquema tático, mas infelizmente é disso que a seleção precisa.

    Em 2002, o treinador escolheu os jogadores certos, mas nem precisava de esquema, pois tinhamos ótimos jogadores e todos no ápice da carreira> Ronaldos, Rivaldo, Roberto Carlos, Marcos, Denilson, Cafu… Hoje não temos isso, então, vai ser árdua a tarefa do treinador.

    Falar nisso e o Mano Menezes hein? Por onde anda?

  7. CHICO MAIA sei que o assunto aqui é outro ,más não quero perder a oportunidade para postar isto,imagine se a promotora boliviana ABIGAIL SABA estranha estes políticos e resolve deixa-los guardados por lá,o povo brasileiro vai agradecerhttp://www1.folha.uol.com.br/esporte/1252314-senadores-vao-visitar-corintianos-presos-na-bolivia.shtml ………………………rsrsrsrs

  8. Felipão, Felipão! Se tu queres ganhar a Copa da Confederações convoca o time titular do Super-Galo, acrescenta o D. Alves no lugar do M. Rocha, o Marcelo no posto do J. César e o Fred na função do Jô. Pronto. Taí a melhor seleção brasileira do momento.

    Ah, e sai de fininho e deixa o Cuca comandar o escrete durante a competição.

    Quero ver qual seleção adversária vai guentááááá!!!!!!

  9. Marcia Luiz ja devia estar delirando de sono quando escreveu essa asneira sem tamanho….. sonha nao meu filho, o atletico nao teve nenhum jogador selecionado para jogar contra as grandes seleções e vc tem coragem de falar essa bobagem??

    Agora pode apostar que vao convocar uns dois do seu time para o jogo contra o Chile e Contra a Bolivia e vao fuder com seu time na libertadores.. contra seleções tipo C eles levam jogadores do tipo que tem no seu atletico.

  10. Que façanha marcao et varginha?? Seu time deve ate a alma tem um título nacional, nada importante no nível internacional. Mão ganha nada relevante a 40 anos!! Disputou a serie b a apenas 5 anos, onde esta a façanha nisso?? Eu heim nego delira demais…

  11. O Fred não jogaria no meu time.
    Não gosto de jogadores que se omitem do jogo durante 85 minutos e no finalzinho fazem um gol.
    Alguns podem dizer que o gol seja o mais importante numa partida.
    E se o adversário fizer dois? Acho a sua contribuição muito pouca. É um ótimo artilheiro de rebotes, mas se o time não chega fica completamente estático no meio dos beques reclamando dos companheiros. O Diego Tardelli está há mil anos luz na frente. Movimenta-se, é técnico, concluiu com precisão, toca de primeira, sabe driblar e tem uma inteligência e uma velocidade de raciocínio muito maior.
    No mais Felipão que se exploda com a seleção da CBF. Ainda bem que não convocaram ninguém do Galo e espero que continue assim! Esse time não me representa em nada.

  12. Quando os editores de perdem a noção:
    Matéria do programa de esportes da TV Minas, o Meio de Campo, comparando os dois quartetos “Fantásticos”. Quando mostraram de um lado Ronaldinho Gaúcho e do outro Diego Souza com uma tabela de quesitos e uma diferença de dois pontos a favor do Ronaldinho mudei de canal!
    Sofre massa atleticana…

  13. Thales Rosa, a eterna viúva enciumada do Montillo: Leia novamente meu “recado” postado acima dirigido á sua pessoa e localize, por obséquio, a palavra “façanha”!

    – Ademais, em futebol o que o adversário faz sempre é desvalorizado!

    – Um conselho: se for ao médico não aceite laxante em hipótese alguma, pois, sua cabeça vai murchar porque só tem mer… dentro!

  14. Thales Rosa, a eterna viúva enciumada do Montillo: Não se preocupe com a dívida do Galo, isso não é problema seu e muito menos meu… o patrimônio desse clube é inúmeras vezes maior que sua possível dívida contraída, que pode ser facilmente paga pelos direitos federativos do R10 que ainda sobram milhões (de euros, evidentemente!).

  15. felipão se ver esse comentario me desculpe,pois quando o brasil levou um gol eu falei que o senhor é muito burro.pois me desculpe e sei que vc vai conseguir vencer essa fase,o senhor é bem melhor que o mano menezes por que ele so venceu times babas e o senhor ate agora so pegou time muito forte e que ja estão preparados jogando as eliminatórias.obrigado pela atenção tchau

  16. Acho que o Galvão quer levar não quer levar o Júlio César para a copa. Parece que ele quer levar para o quarto. Só o amor explica os comentários que ele faz sobre o pipoqueiro e frangueiro goleiro da seleção.

    O Hulk entrou e realmente mudou o jogo. Até aquele momento, só tinha dado Rússia. Mas acho que ele tev só um ingrediente a mais que os outros jogadores: vontade. E talvez só tenha tido a vontade de jogar contra a Rússia, porque repercutiria no país do time dele, onde ele sofre até hoje por ter sido a contratação mais cara de lá. Nos outros jogos ele deve voltar ao normal.

    Sobre o jogo do Mineirão, acho que o time vai ter um jogador celeste e 3 do Galo (vai ser uma média danada): Fábio; Alessandro, Gum, Réver, André Santos; Fernando, Paulinho, R10; Neymar, Bernard e Luis Fabiano. Lembrando que estes seriam os jogadores de hoje, mas vai depender da época da convocação.

    Para aumentar a média com a torcida mineira, ainda devem ser convocados: Victor, Diego Sono, Dagoberto, Borges, Tardelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *