A Avacoelhada twittou:
* “Critérios pra contratar: versatilidade, desempenho e o nível dos clubes anteriores, comportamento extra-campo, qualidade técnica, experiência
+ a possibilidade de integração no atual elenco e o custo e prazo de contrato. Critérios usados pelo Figueirense para fazer contratações.”
A teoria é corretíssima, mas não se aplica ao Figueirense, que é muito melhor de marketing do que em gestão de futebol.
O clube está nas mãos do empresário Eduardo Uran, um dos mais fortes do Brasil, que põe lá os seus jogadores e técnicos, mas os vende ou os libera a qualquer hora, de acordo com os seus interesses comerciais, claro.
Ano passado, com a ótima campanha do clube catarinense no Brasileiro, grande parte da imprensa brasileira comeu essa mosca e repassou essa balela de que o Figueirense é um “modelo” de modernidade em gestão do futebol.
O presidente deu várias entrevistas em rede nacional e para os jornalões, porém, ninguém alertou que quem manda no futebol do clube não é ele.
Aí quando o empresário resolve mudar de freguesia, a barriga de aluguel que se dane. Como tem ocorrido com vários clubes de “proveta” no Brasil.
Outra twittada da Avacoelhada, e essa vale muito:
“Ônibus da Avacoelhada: América x Guarani, saída da Praça da Estação, domingo às 13h30. Contatos Saraiva 8857-5576, R$ 20,00”



4 Responses
Onibus???????????????? Não lotam nem uma Doblô de 7 lugares, Kombi é gigantesca………………..
Caro Chico Maia, por falar em Eduardo Uran o Tombense tá quase chegando ao Módulo I em 2013 junto com seu “estádio” CAMPO DO TOMBENSE liberado p/ 700 pessoas.
– Coelho contrata Gilberto. Este jogador que saiu do Cruzeiro ano passado alegando que precisa ficar mais perto da família, que mora no Rio de Janeiro. Curioso só o fato de ele nunca ter passado pelo Rio de Janeiro nestes meses. Será que a verdadeira razão estava relacionada aos boatos sobre uma briga com o BOM moço Roger Flores?
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2012/04/13/noticia_america_mg,214390/america-confirma-a-contratacao-do-meio-campo-gilberto.shtml
Atender as necessidades de forma lucrativas.