Possivelmente uma saída definitiva

Entendo que essa vitória sobre o Inter livrou o Cruzeiro do rebaixamento.

Agora é ganhar do Avaí, em casa e administrar a garantia no G-16.

Do portal do O Tempo:

* “Mancini enaltece superação do Cruzeiro e não descarta novos treinamentos fora de BH”

Comandante também destacou o incentivo do torcedor: “lutou o tempo todo junto com a gente”

A vitória do Cruzeiro sobre o Internacional neste domingo trouxe a confiança de volta à Toca da Raposa. O apoio maciço do torcedor na Arena do Jacaré e a entrega do grupo celeste em campo foram destacados pelo técnico Vagner Mancini na entevista coletiva.

“Foi a resposta dos jogadores que a gente esperava, eu disse isso a eles agora no vestiário. Eles seguiram à risca o que foi determinado. Jogar bem em termos técnicos é outra coisa, mas houve luta e entrega o tempo todo como pedimos”, lembrou. “Tenho que salientar que muita coisa boa foi vista em campo. A torcida eu quero incluir como responsável pela vitória porque veio, incentivou o tempo todo, lutou junto com a gente. Todos viram que a vitória foi suada, sofrida, mas merecida. O Cruzeiro foi melhor em boa parte do jogo e teve algumas dificuldades porque enfrentou um time muito forte”, afirmou.

Para o comandante, a resposta dos jogadores ao momento complicado na tabela foi dada com superação. “Quando a equipe está em situação complicada é difícil explicar, mas acontecem coisas que dificultam a vitória. Ganhar fica sempre mais difícil. Alguns aspectos que só quem está dentro conhece, o desgaste físico (do Leandro Guerreiro), o Roger que jogou no sacrifício, com dor na perna. Essa vitória foi um passo importante para sair da situação difícil. O jogo foi tenso em função da dificuldade, pela necessidade de se ganhar.”, destacou.

Após a semana conturbada após a derrota para o Flamengo, o time se refugiou em Atibaia e ficou unido durante três dias. A estratégia foi elogiada por Mancini e pode ser repetida. “Pode acontecer (sair de BH de novo). Nesse momento é fundamental focar em uma só coisa. Se for o caso, vamos nos fechar novamente. Considero isso um ganho físico, de alimentação, repouso, até mesmo de foco dos jogadores. Pela convivência, há uma cobrança maior, um maior comprometimento”, defendeu.

Sobre o lance da expulsão, quando foi tirado de campo no fim do segundo tempo pelo árbitro Luis Flávio de Oliveira, Mancini preferiu não polemizar. “A gente faz um gol que é mal anulado. Em seguida, numa falta, a gente vai questionar, não se se me excedi um pouco, ele acabou me expulsando. O importante é que não houve ofensa, senão poderia acarretar em uma suspensão”, lembrou o comandante celeste.

Na próxima quarta-feira o Cruzeiro recebe o Avaí, lanterna da competição, com 28 pontos. Nesse sábado, os catarinenses perderam para o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi.

* http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=50301,ESP

DUKE

E a charge é do Duke, no Super Notícia

SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:

http://www.twitter.com/chicomaiablog

12 Responses

  1. E ai Clayton?estou de ressaca curtindo o feriadão ressaca dupla da bebida
    e da derrota do Galo.
    Enquanto isso você tá rindo à-toa com a fuga da zona,depois de uma semana na gandaia.Espero que que a dona patroa não tenha ficado brava…
    Concordo com o Chico acho que infelizmente o seu time não cai mais.
    Abraços

  2. Ufa !

    Vamos manter os pés no chão, porque falta muita coisa ainda pro Cruzeiro se ver livre da degola. Mas valeu demais pelos 03 importantíssimos pontos conquistados !

    O Internacional tinha mais posse de bola, muito mais qualidade técnica, mas ontém sim o Cruzeiro teve raça, comprometimento e entrega total.

    O Farias, que tanto eu critico, inflamava os demais jogadores. Até o WP9 ( eterno cai-cai ) ontém deu um sangue a mais.

    Parece que o Fábio ouviu ( ou leu… ) os conselhos do Alisson Sol e entendeu que a pequena área é dele e que ele tem que sair na bola aérea do jeito que for. E ontém, o Fábio atuou como Fábio.

    O Roger, me fez lembrar daqueles caras que jogam pelada, tirado a “boleiro” que só joga com a bola nos pés. Se receber um passe meio metro torto, é incapaz de se esforçar pra pegar a bola e ainda faz cara feia pra quem tocou errado e dá as costas pra jogada.

    O Diego Renan, no segundo tempo por duas vezes quase estragou a festa.

    Mas hoje não é dia de pegar pesado nas críticas. É dia de respirar um pouco mais aliviado e parabenizar aos jogadores, todos, por terem entendido que, quando não dá na técnica, tem que ser na raça mesmo !

    Valeu demais por ter ido lá na Arena do Jacaré ! Voltei um pouco mais aliviado e chapado !!! rs ( Emílio, andei mexendo numas “gavetas” suas lá no Zuza’s Bar viu ?? hehehe… )

    Ahhhh… Emocionante também, foi ver o Montillo com seus filhos, dando aquela força pros jogadores que enfrentariam aquela batalha e saudando os torcedores como fez.

    A luta continua… O pulso, ainda pulsa !!!

  3. Faaaaallllaaa grande Tom Vital !!!

    Vc aí de folga e eu aqui ralando… rsrs

    É meu amigo, estou um pouco mais aliviado sim.

    A dona patrôa ficou com mais raiva do meu “bafo de onça” de ontém a noite, do que meu período na zona… rs

    Mas vou aguardar mais pra ver se vou poder respirar aliviado de verdade !

    Abraços e bom feriado !

  4. Tudo muito bom… Tudo muito bem pela vitória de ontém…

    No entanto, porém, todavia… Recomendo aos demais torcedores Cruzeirenses e principalmente à nossa pseudo-diretoria, a não se deixarem levar pelo “choro” do WP9 em entrevista ao final do jogo e muito menos pela atitude do Roger ao final da partida por saído jogando camisas do time pra torcida.

    Fim do ano se aproximando… Fim de contrado se aproximando… O time passa o vexame que tá passando nesse Brasileirão… Aí se na reta final conseguir escapar, esses jogadores e mais alguns outros, é claro que vão tentar fazer seu “marketingzinho”, pra ver se conseguem continuar enganando por aqui por pelo menos mais um ano…

    Porque, se o Cruzeiro realmente não quer passar nem de longe ano que vem, pelo que passou esse ano, esses jogadores não podem de maneira nenhuma permanecer no elenco. Senão, num ano namora e no outro casa com a SEGUNDONA !

  5. Acho que se vencer quarta, o Cruzeiro escapa definitivamente. Mas tem que entrar como ontem e tentar se impor ainda que seja no campo do adversário.

  6. Grande Clayton. Concordo integralmente com seu último comentário. Lúcido como sempre. Realmente temos que nos livrar de vários enganadores. Só espero que a diretoria tenha aprendido a lição e perceba que num campeonato tão disputado como esse não dá pra entrar com time
    meia-boca. Tem que pensar grande e montar um time competitivo. Opções não faltam. È só dar uma olhada no Figueirense, Bahia, Coritiba além de jogadores que têm contrato vencendo nos grandes clubes. No mais, é segurar o Fábio, Montillo, Fabrício, Guerreiro, Naldo, Anselmo Ramom. Pior do que foi esse ano só se forem muito incompetentes mas temos que ficar sempre com um pé atrás.

    Abração,

    Wagner Ávila / Diamantina

  7. Não quero que o time celeste caia, mas eles ficam bem vestindo “tomara-que-caia”, ficam um tanto quanto “vaidosos”!
    – Brincadeiras à parte, minha dúvida agora é: com o susto que estão passando no atual brasileirão, será que a tradicional arrogância será abolida do vocabulário deles já à partir de 2012? DUVIDO muito, aliás, tenho certeza que não, afinal, é uma das característica deles, né?

  8. Acho que nem o Cruzeiro nem o Galo cairão.

    Devido, principalmente, à imensa ruindade do Atlético-PR e, principalmente, do Ceará.

    Na última rodada, deverão disputar quem é o menos pior.

    Já o América está jogando muito. Pena que acordou tarde.

  9. Fato curioso nesse fim de campeonato brasileiro: vencendo seus três próximos jogos o Cruzeiro irá salvar não só a si mesmo como também salva o Galo, visto que os próximos jogos são contra times que se ‘enraizaram’ na zona de rebaixamento. Basta cada um fazer sua parte porque a cota de vexames de azulados e carijós já está no limite. E se o Botafogo vence o América na quarta já o rebaixa à série B; o próprio Cruzeiro rebaixa o Avaí caso o vença em SC. A vitória dos reservas do Santos sobre o Ceará ajudou e muito o futebol de ‘Beagá’.

  10. O problema é que o time não um jogador de velocidade para puxar os contra ataques.. e também não tem laterais… Vitor e D Renan sao pessimos!!!

    Vamo que vamo…

  11. Caríssimo Wagner Ávila, bãooo ??

    É meu amigo, mas antes de montar o time pra 2012, acho que o Dr. Gilvan já poderia ter começado demitindo o tal do Dimas Fonseca.

    Vamos ver o que nos espera pro próximo ano… Se essa pseudo-diretoria soube tirar alguma lição deste malfadado ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *