Risco que incomoda

A cada rodada do returno, resultados surpreendentes e preocupantes para os nossos clubes na Série A do Brasileiro.

Ontem, por exemplo, foi a vez do Atlético-PR vencer o Flamengo, em casa, repetindo o que fez o Bahia.

Times que brigam contra o rebaixamento e que mostram que podem escapar a qualquer momento.

O América se complicou mais ainda com o empate com o Avaí.

O Galo saiu do Z-4 fatal, mas na base do olho mecânico, e o Cruzeiro está patinando nos 28 pontos, correndo risco de entrar nesse desespero de tentativa de fuga do rebaixamento.

DUKE

A charge do Duke, hoje, no Super Notícia, mostra bem a situação.

25 Responses

  1. Se o Galo vier com mais duas vitórias consecutivas daqui pra frente, acredito que estamos fora de risco. Aí o time engrena e com sorte pega até uma Sulamericana em 2012. Quanto ao América, esquece, por mais que doa dizer não é time de 1ª divisão. Vai cair pra segundona e ficar sempre tentando subir…Esse é o destino do Coelhão!

    1. Olá Alberto,

      O Atlético vem evoluindo na competição e se manter essa consistência pode sonhar com algo melhor. Mas um degrau de cada vez companheiro.
      Obrigado pela participação,
      Chico Maia

  2. Tudo bem o Galo ganhou, mas ficou nitido que Bernard tem que jogar, Serginho não é jogador, Mancini tem que enganar é na lateral, deixa o icharlyson no banco. Cuca não invente.

    1. Maurício,
      Entendo a indignação com alguns atletas, mas esse é o plantel que temos. Concordo que o Bernard deve jogar e que o Serginho não vem apresentando um bom futebol, mas não podemos deixar de ressaltar a entrega do time, principalmente no ultimo jogo.
      Atenciosamente,
      Chico Maia

  3. Acabei de ver o video da confusão la em confins com o time do cruzeiro. O gilberto colocou o dedo na cara do torcedor e falou que é profissional. Mas que profissional pede para nao jogar contra o fluminense pq esta de mal com um colega de elenco? Isto é o profissional que ele diz ser? Na boa ja deu Gilberto some do Cruzeiro, colocar dedo na cara de torcedor é o fim da linha… o link para o video:

    http://www.youtube.com/watch?v=GdqK68z6fQk

    1. Thales,
      O Gilberto foi mais ríspido com o torcedor mais não faltou com respeito. Apesar do lateral/meia ser o foco dos holofotes ,por dar declarações polêmicas, creio que ele não seja o único problema do time. O plantel de 2011 do Cruzeiro é inferior em qualidade aos dos outros anos.
      Obrigado pela participação.
      Chico Maia

  4. Velhos tempos…. só faltou a grandiosa mangueira na porta….. saída de sete lagoas pra P. Leopoldo….. era um tal de pedir Campari rsrsr
    zonas que não voltam mais…..Mas aqui o papo é outro.. com a centralização dos recursos no eixo RJ/SP , a tendência é piorar ainda mais.
    Será se o BMG, CENTRALIZASSE, seus recursos em minas, no futebol mineiro, seu slogan não estaria tão valorizado como gostariam, com nossos times na ponteira, na vitrine???? disputando títulos?? Viram a cobertura das cabines do Morumbi?? toda coberta com BMG, imaginam a grana.
    Obs.. qdo digo nossos times, digo Galo e América , é claro

    1. Olá Eustáquio,
      O banco BMG tem participação em 12 times da primeira divisão. Para a marca o ideal seria que esses doze estivessem bem colocados, valorizando a imagem da marca cada vez mais. Não creio que uma marca tão forte arriscaria sua credibilidade.
      Abraço.
      Chico Maia

    1. Olá Audisio,
      Apesar da fase cruzeirense ser ruim devido aos bastidores conturbados, o elenco do Cruzeiro é melhor que a maioria dos candidatos ao rebaixamento. Mas só alcançando em média 46 pontos para garantir a permanência na Série A.
      Abraço,
      Chico Maia

  5. Que a coisa está feia no Cruzeiro não há dúvidas. Além do presidente desfazer de peças importantes, está claro que há um grande racha no elenco.

    O América já é um virtual rebaixado.

    Já o meu Galo, ainda inspira muita preocupação. Venceu adversários fracos e não me convenceu. Coletivamente, o Cuca melhorou bem o time. Mas alguns destaques negativos individuais, bem como a falta de peças de reposição, podem comprometer. Estive na Arena e passei muita raiva com Mancini, Serginho, Werley (péssimo, mas tem bom empresário e alguns defensores no portal UAI e no Globo.com), J.Obina, etc.

    1. Paulo Henrique,
      O América não pode desistir, ano que vêem completa 100 anos e o maior presente para sua torcida seria jogar a Série A. Já o Cruzeiro tem um elenco melhor que a maioria dos candidatos ao rebaixamento. Mas só alcançando em média 46 pontos para garantir sua permanência na Série A.
      Em relação ao Atlético entendo a indignação com alguns atletas, mas esse é o plantel que temos. Não podemos deixar de ressaltar a entrega do time, principalmente no ultimo jogo.
      Atenciosamente,
      Chico Maia

  6. Quando leio ou ouço alguém falar que o ex-Barcelona das Américas tem “torcida”, é óbvio que àqueles clubes que realmente possuem torcidas atuantes se sentem humilhados! No máximo, no cúmulo do raciocínio lógico, possuem “testemunhas”…
    Ao J.B.CRUZ: o Duke foi “espirituoso”? ele foi, sem sombra de dúvidas, REALISTA! A segundona ronda todos os clubes mineiros, incluindo o europeu “emprestado” em MG, meu caro! rsrsrsrsrsrsrsrsrsr…

  7. Raposas, digo Gatos pingados foram receber os atletas CruCrus. Um levou um safanão do segurança, outro levou um dedo na cara do Gilberto que ficou nervoso e foi pra cima. Foi o protesto do Gilberto!
    E Gilberto foi além: é preciso cobrar do Fábio, do Róger… Coitado, Fábio nem jogou! Que birra é essa do Gilberto com o Róger? Ninguém tem culpa se ele não nasceu com os cabelos louros, os olhos verdes, nem namora a Secco
    O pior do Galo é que não vence time grande nem jogo fora. Venceu o Bahia, mas não me convenceu. Pelos erros e poucas esperanças, acho que tá dificil. Tá chegando os jogos complicados! Será que o Renan Oliveira já pode jogar contra Atlético GO e Flamengo? São os únicos que ele joga mais ou menos bem!
    O Neto, Jogo Aberto da Band, semana passada deu como certa a queda do Galo, hoje, disse que o Galo é grande e não pode cair. Pra ele os 4 atuais últimos, cairão. Como os comentaristas são “metamorfoses ambulantes”. Ê emprego bom!
    Flamengo e Fluminense são os últimos campeões e parece que sempre ficaram ali no meio. Se o título for ficar no Rio, seria Vasco ou Botafogo, mas o Vasco já ganhou a Copa do Brasil. Se for pra Sampa, é Curingão ou São Paulo, que não sei se já fez as pazes. Emoções até o último capítulo!
    A Portuguesa tinha uma das melhores performances da Série B até poucas rodadas atrás. A imprensa paulista a apelidou de Barcelusa e o time caiu vertiginosamente. É a comparação que amaldiçoa alguns clubes! Mera coincidência!

  8. Marcão de Varginha: vira o disco… e volte à realidade.

    Segundo o “Blog da Comunidade do Clube Atlético Mineiro”, em post que copia matéria do jornal Hoje em Dia sobre média de público (link):
    No geral, o Cruzeiro tem uma presença de público maior no Mineirão, em jogos do estadual, sem contar os clássicos contra o Atlético, com 5.876.838 pagantes, contra 5.858.548 do Galo.
    Mas aí, como o número absoluto do Cruzeiro é maior, vale a média.

    Logo a seguir: “A análise das médias de público do Cruzeiro, no Mineirão, em jogos pelo Campeonato Mineiro, tirando os clássicos contra o Atlético, mostra que a torcida cruzeirense era muito mais fiel ao time nos momentos de inferioridade técnica em relação ao rival que nos anos de felicidade.

    E, voltando aos números absolutos:
    Dos 490 jogos disputados pelo Atlético no Mineirão, pelo estadual, fora os clássicos contra o Cruzeiro, dez tiveram público inferior a mil pagantes. O menor público do Galo no Mineirão, pelo estadual, foram 489 pagantes numa vitória por 2 a 1 sobre o Democrata, de Governador Valadares, em 5 de maio de 1999. E o segundo pior foi registrado no mesmo ano, com apenas 539 pagantes, numa goleada de 4 a 0 sobre a URT, dia 12 de junho.

    Dou R$100,00 pela sua prova de fidelidade como torcedor, enviando-me seu ingresso àquela partida em que apenas 489 torcedores compareceram. Ou você é mais fiel na Internet do que na vida real?

  9. Incomoda ??

    Incomodar é pouco… Assusta mesmo !!!

    Risco real e imeditato !! ( Tem até filme com esse nome… rs )

    Não tem nem mais muita coisa o que dizer do Cruzeiro… Uma palavra só, resume o momento atual do Clube: V E R G O N H A !!!!!

    E se a faxina não for geral, inclusive na pseudo-diretoria, esse time que tá aí se cair, não consegue nem voltar pra Séria A de 2013…

    VERGONHA + LIXO = Cruzeiro atual !!!

  10. O CEC é como “adevogado” de porta de cadeia: imprestável, inútil, fútil, incapaz, incompetente… para ter pelo menos sentimento de “time grande”, todo clube tem que possuir torcida, e isso nos celestes sempre será um eterno sonho irrealizável! rsrsrsrsrs…

  11. SE o Cruzeiro ficar no Z-4 nao sai. SE for pra serie B, nao sobe!!! Me ajuda seus iludidos…

    Campeao da Serie B sao voces, o maior de MG jamais vai cair…

  12. as palavras do Stefano Venuto ditam bem o que eh um atleticano: OS COMÈDIAS!

    sonham em ver:

    o cruzeiro na seria B
    o cruzeiro no Z-4
    atletico campeao da libertadores
    da copa do brasil

    estao ai 4 coisas bem dificeis de acontecer

    mas vai rezando ai pra Sao Judas Tadeu ne Stefano, quem sabe os seus sonhos se realizam!!!

    hohohohohohohoho

  13. Aiai…. o verdadeiro COMÉDIA = eMÍLIO.
    Estufar o peito pra falar de Copa do Brasil… depois atleticano é que contenta com pouco… huahauhua

    Corrigindo voce Emilio, em sua frase acima: O maior de MG JÁ CAIU… 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *