Aquecimento

Todo início de temporada apresenta os clubes mais fortes enfrentando as maiores dificuldades, em Minas e demais estados. Situação normal já que em função do Campeonato Brasileiro da Série A terminar por último a volta das férias desses times é, no mínimo, 15 dias depois dos concorrentes dos campeonatos regionais.

Hoje o Atlético passou apertado pelo Tupi, mostrando o velho defeito: tomar gol no início e ter que correr dobrado para virar. Conseguiu porque Vanderlei Luxemburgo apostou tudo no ataque com as entradas de Marques e Renan Oliveira, e o Tupi desperdiçou pelo menos duas ótimas oportunidades, quando perdia de 3 x 2.

Gangorra

O Uberaba foi campeão da Taça Minas Gerais e lidera, pelos critérios de desempate. É muito bom ver o Zebu forte novamente. Por outro lado o Villa Nova demonstra que vai lutar, de novo, contra o rebaixamento. A fórmula do Campeonato não dá segunda chance a quem começa mal. São poucos jogos, ao contrário do brasileiro onde o Fluminense fez o que fez em 2009.

3 Responses

  1. Chicão,
    Anormal foi o Cruzeiro perder de 3 x 0 fora o baile do Ipatinga.
    A vitória do Atlético-MG sobre o Tupi por 3 x 2 com direito a mais um gol de pênalti do Tardelli, erro do Renato no lance em que o Coelho meteu a mão no jogador do Tupi e a virada no placar também é normal.
    A vitória do América sobre o Uberlândia por 3 x 1 também é resultado normal.
    Assim, a classificação mostra o lider após 2 rodadas com 4 pontos…
    O Villa Nova tem mesmo que se preocupar pois nem no alçapão está conseguindo ganhar.
    A princípio, 11 pontos são suficientes para escapar do rebaixamento ( 3 vitórias e 2 empates em 11 jogos). E 17 pontos necessários para garantir a classificação entre os 8 melhores (5V + 2E).
    O Villa tem tradição de aprontar contra um dos grandes todo ano… Vamos aguardar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *