Está no portal Uol Esporte:
* CBB oficializa argentino Rubén Magnano no comando da seleção masculina
Foto: Globoesporte.com
Depois de duas semanas de negociações e desmentidos, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) oficializou neste sábado a contratação do técnico argentino Rubén Magnano para o comando da seleção masculina.
Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e vice-campeão mundial em 2002 no comando do time nacional da Argentina, Magnano assume a vaga deixada pelo treinador Moncho Monsalve, que esteve à frente do Brasil em 2008 e 2009. O argentino exaltou o desafio de trabalhar no Brasil e a qualidade dos jogadores que terá à disposição para compor a seleção.
“Em primeiro lugar gostaria de agradecer aos dirigentes da CBB pela confiança em mim depositada. Com certeza, é um grande desafio e uma honra desenvolver um trabalho na seleção brasileira. Conto com o apoio dos jogadores, dirigentes e de todos os que amam o basquete brasileiro para desenvolver esse trabalho. O Brasil conta com excelentes jogadores que atuam dentro e fora do país. Vou viajar e conversar com eles para saber como cada um está e os seus objetivos. Também vou trabalhar com a base e colaborar com a Escola Nacional de Treinadores”, disse Magnano.
Presidente da CBB, Carlos Nunes, destacou que a negociação foi fechada após longa reunião na sexta-feira para acertar uma série de detalhes. O contrato do Magnano vai até o Torneio Pré-Olímpico Mundial de 2012, podendo ser renovado até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. “Ele vai ficar no Brasil durante doze meses e irá ajudar no desenvolvimento dos nossos projetos. Começamos uma nova fase e vamos manter o basquete brasileiro entre os melhores do mundo”, afirmou o dirigente.
Como técnico da seleção brasileira, Moncho Monsalve acabou ficando de fora dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, depois de ser eliminado no pré-olímpico mundial em Atenas. Já no ano passado, levou a equipe nacional ao título da Copa América em Porto Rico e à classificação para o Mundial deste ano, que acontece na Turquia.
Já Rubén Magnano chega para comandar um projeto de longo prazo com a seleção masculina, uma das principais bandeiras de campanha da nova direção da CBB. Ele inicia seus trabalhos já para o torneio mundial, que acontece entre 28 de agosto e 12 de setembro na Turquia.
O argentino assinou contrato com a CBB até 2012, para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, mas Vanderlei Mazzuchini, diretor da seleção masculina, explicou que há a possibilidade forte de renovação até 2016, para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.
One Response
Acho válido uma vez que os nacionais não estavam fazendo um bom trabalho.
Sem essa de briguinha Brasil X Argentina. O cara é bom e merece o nosso respeito.