Reportagem especial sobre as “paradinhas”

O Alex Muller (Rádio Bandeirantes SP), um dos bons repórteres do país, está fazendo reportagem sobre as “paradinhas” nos pênaltis. Um dos entrevistados será o Diego Tardelli, especialista no assunto.

Tem gente que é contra e acha que deveria ser proibido. Sou totalmente a favor e uma das coisas que mais gosto de ver é a cara de desespero do goleiro quando a bola está entrando e ele, no contrapé, mortinho da silva, sem poder fazer nada.

Nos meus tempos de goleiro essa prática era rara porque os caras quebravam a cara quando tentavam. Agora toda criança treina isso e é bom demais da conta!

12 Responses

  1. Parabens por sua trajetoria vitoriosa e continue com a mesma humildade e imparcialidade que lhe é peculiar. digo isto porque te conheço desde quando ainda era goleiro do time do Saudoso Jose Berlamino (Zé Coco).

  2. Pênalti só existe porque alguém fez falta na área, impediu um gol de forma violenta ou irregular. Então, por que dificultar a vida do atacante?

  3. Acho complicado é voltar penalti se o goleiro adiantar um pouco, coisa de dois passos. Se continuar desse jeito, é melhor deixar o atacante bater com o gol livre…

  4. Completando a fala do Dedé de Dora, os defensores da paradinha falam que proibir o artifício é beneficiar o infrator – quem fez a falta na área.

    Eu sou contra a paradinha, já que o goleiro é limitado a se movimentar igual a boneco de pebolim, de um lado para o outro apenas. Se liberarem a movimentação do goleiro, acho que seria justo descriminalizar a paradinha.

    Abraço!

  5. E outra coisa: Pelé, quando ia bater o penalti, ele não fazia a “paradinha” como os atuais cobradores de hoje. Ao ouvir o apito do juiz ele corria com velocidade mas desacelerava ao se aproximar da bola, para só então chutar. Nunca parava, como literamente fazem atualmente. É só observar os vídeos do Rei.

  6. Chico, falar em penalti, o Rogério Ceni deve gostar de bater penalti e nunca de agarrar, pois os árbitros não dão penalti contra o São Paulo. Contra Santos, Baruerí, Grêmio e por aí afora…

  7. Polêmico esse assunto,
    a gente resolve assim, quando é contra o nosso time o penalti, a cobrança com paradinha, deveria ser proibida, coloca o cobrador em vantagem exagerada. Quando o penalti é a favor do nosso time, a paradinha é criatividade pura do brasileiro, malandragem que não pode deixar de existir no ludopédico, vantagem que deve ser dada a quem sofreu uma falta na área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *