Justiça condena Band a indenizar empresa Alitalia, por causa do Datena

Da coluna “Outro Canal” da Folha de S. Paulo de segunda feira:

Justiça condena Band a indenizar empresa Alitalia

A Justiça condenou a Band a pagar indenização de R$ 51 mil por danos morais para a companhia aérea Alitalia. O apresentador José Luiz Datena, do “Brasil Urgente”, expôs a empresa a “demasiado ridículo”, segundo o juiz Régis Bonvicino. A Band recorreu. Se perder, além da indenização, Datena também terá de ler no ar a decisão.
No início de julho de 2009, de férias, o apresentador telefonou para o programa (então apresentado por Márcio Campos) e entrou ao vivo do aeroporto na Grécia, para reclamar que havia sido vítima de overbooking (venda do número de passagens além dos lugares disponíveis).
“O Brasil recebe todos os imigrantes de braços abertos, então esse episódio da Alitalia é um estelionato”, disse no ar. Ele também comparou a empresa a uma “lavanderia de dinheiro sujo” e “desejou sua falência”, segundo o processo.
Datena, que havia recebido indenização pelo problema, reclamou do valor e acusou a companhia de ser racista, dizendo-se preterido por ser brasileiro.
Na última semana, ele teve outros problemas: foi denunciado por “prática discriminatória contra travestis” e pode ser multado em até R$ 48 mil. Exibindo uma briga envolvendo um transexual, usou termos como “isso é um travecão safado”.

9 Responses

  1. Datena faz papel de palhaço todo dia à tarde na Band, dá pra ler o preconceito dele nos olhos, um falastrão de bobagens.

  2. Sobre o “Brasil Urgente” e outros: já passou da hora de acabar com esse tipo de programa no horário em que são exibidos. Em plena 5h da tarde…

    Deveriam ser permitidos somente na madrugada, no mínimo.

    Quem gosta de filme de terror, que fique acordado pra ver.

  3. Chico,

    Fora a forma como ele ataca aqueles não acreditam em divindades, dizendo que os responsáveis pelas mazelas da humanidade são essas pessoas, quando todos sabemos que a moral e bons costumes não está obrigatoriamente ligada a alguma religião. A história da humanidade mostra isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *