Ipatinga na área

Sempre muito bem informado o jornalista Fernando Rocha escreveu em sua coluna no jornal do Vale do Aço, de Ipatinga:

“EM TEMPO: A coluna apurou no fim da tarde de ontem,  que um projeto contendo medidas em caráter de emergência, visando a liberação do Ipatingão para cerca de 22 mil pessoas, foi entregue aos Bombeiros, que farão uma vistoria no estádio nesta sexta-feira. As autoridades municipais estão confiantes no fim do impasse e se dizem aptas a receberem os jogos de Atlético e Cruzeiro no Brasileirão, se as diretorias dos clubes da capital assim decidirem. Um detalhe: cobrando R$ 40 pelo ingresso básico como em Sete Lagoas, vai se repetir aqui o mesmo fiasco de lá, ou ainda pior.”

20 Responses

  1. Concordo com a observação dos preços dos ingressos.

    Outra coisa, se os times forem prá lá, como justificar os mais de 10 milhões gastos na Arena?!

    Abandonar a Arena não seria, nem de longe, a melhor solução. Se deslocar-se com frequencia até 7 Lagoas é difícil para torcida de BH, para Ipatinga será muito mais.

  2. Estou apoiando as medidas tomadas pela diretoria do CRUZEIRO em remanejar os jogos em 3 cidades: UBERLANDIA,IPATINGA e SETE LAGOAS…Para os jogs contra pequenos(Avai,Goiás,Guarani,Vitórias,os 3 atléticos(SETE LAGOAS)..Para jogos de maior porte(inclusive já tem 3 marcados), vamos para UBERLANDIA E IPATINGA..afinal a torcida CRUZEIRENSE do interior também merece que o CRUZEIRO apresente os seus espetáculos futebolísticos em suas cidades..
    CRUZEIRENSES HÁ EM TODOS OS LUGARES….

  3. Para a torcida do sul de Minas (Varginha) e zona da Mata(Juiz de Fora) nada, depois reclamam dos mineiros do sul torcerem p/ SP e os da zona da Mata torcerem p/ RJ.

  4. Caro Emílio, quando escrevo elefante branco dou a entender que o Estádio é muito bom para Sete Lagoas e o Democrata (verifique a média de público quando o time disputou o módulo I) , na minha opinião o ideal seria um Estádio p/ 10.000 lugares e o Democrata montar um time p/ realmente disputar o título mineiro.

  5. parece que nao acompanham campeonato brasileiro. em todo ano no inicio, com qualquer fórmula, os estádios estão vazios, ate nos clássicos. os mesmos que falam mal do estádio, sao aqueles que falam que o interior mineiro precisa investir e construir bons estádios.

    com todo respeito, haja saco!!!!!desce de cima do muro pelo amor de Deus!

  6. Sim Francisco…

    E eu estou concordando com voce..So falei tipo..Elefante Branco antes mesmo de acabar de ser construido..O que é pior ainda!!!

  7. Vou ter que concordar com o Flávio Azevedo.
    Querer estádio cheio em Atlético e Atlético/GO no início do campeonato, com o Galo na zona de rebaixamento, é chamar as pessoas de idiotas! Cruzeiro e Goiás, apesar de o Cruzeiro estar bem na tabela, não é nenhuma Brastemp também.
    Pra mim, a surpresa foi o América, que colocou mais de 1.000 pessoas no estádio, sendo que no Mineirão não estava passando de 500.
    Tenho certeza de que a coisa vai mudar de figura logo. Se os times engrenarem, a torcida vai lotar o campo. Aí, os problemas serão falta de bilheteria, banheiros e bares, que ainda podem ser solucionados pela ADEMG.
    Abraços!

  8. Tambem concordo com o Renato e o Flavio, vamos esperar o campeonato pegar. A pouco tempo estavamos sob uma overdose de futebol, com a copa. Com o tempo e o pessoal de BH acostumando em vir pra Sete Lagoas as coisas vao melhorar.

  9. Na teoria tudo é muito bonito! Fica fácil detonar a Arena e arrumar de imediato 10 opções melhores. Mas todos locais teriam seus incovenientes.

    – Uberlândia é longe demais e quase não tem torcida dos times de BH;

    – Para Ipatinga o acesso é muito mais perigoso, sem falar na distância. Quem vai animar de BH a Ipa toda semana para ver jogo pagando 40 reais?

    – Varginha e Juiz de Fora, além de serem bem mais longe, são cidades onde predominam torcedores de clubes paulistas e cariocas;

    – Patos de Minas, apesar das belas mulheres, tem um estádio com capacidade para 10.000 pessoas (se não me engano). Série A exige no mínimo 15.000. Para o América, fica o problema da distância.

    Em todas as opções, os custos de logísticas para os clubes seriam bem maiores. E convenhamos que financeiramente o momento já é difícil para todos eles (grandes perdas de arrecadação).

    E pode ter certeza que outros problemas apareceriam na hora de colocar em prática os jogos.

    Rodízio de jogos é outro problema – os clubes não criam afinidade com o local, por jogar a cada rodada num lugar diferente. Como ficam os pontos de referências do estádio? O costume com o gramado?

    Ao invés de malhar por malhar, o correto é corrigir as falhas da Arena, que são perfeitamente reversíveis.

    Vamos cobrar da Ademg, do Governo e da Prefeitura ao invés de ficar por trás do PC só falando mal.

    E sejam bem-vindos á Terra dos Lagos Encantados, capital do futebol mineiro para despeito e inveja de muitos!!!

  10. Aqui no Vale do Aço o povo é próspero.Quarenta reais não será empecilho para encher o Ipatingão.
    O Vale do Aço é uma praça,que prestigia o futebol mineiro.

  11. Eu não vou me aventurar a dizer que a Arena é melhor que o Ipatingão, ou vice-versa, porque não conheço o último.

    Renato, você conhece a Arena do Jacaré pessoalmente? Ou emite sua opinião com base no que diz a imprensa?

    Qualquer lugar terá vantagens e desvantagens. Entendo que os problemas de Sete Lagoas são solucionáveis. Uma vez resolvidos, a Arena torna-se o melhor (ou menos pior) custo-benefício para os clubes de BH.

    A capacidade do Ipatingão estava em 11.000. Quando vai subir para 22.000? Sinceramente, você acredita que a região teria 22.000 pessoas de cada torcida aptas a pagar 160,00 por mês para ver seu clube? Duvido!!

    E o pessoal de BH? Estrada muito pior e distância muito maior! Quem vai animar ir de BH a Ipatinga ver jogo num dia útil à noite pagando 40,00??? Só se for jogo de decisão!

  12. O Renato conhece a Arena? Se sim, a antiga ou a nova?
    Prefere BR-381 ou 040?

    Ah! O renato vai ao estádio ou assiste os josgos pela PPV?

    A R$40 o fiasco será em 7 Lagoas, em BH, em Ipatinga, em Uberlandia, em Patos, em Poços, em Juiz de Fora, em Montes Claros, em Jaíba, em Jeceaba, em Inhauma, em Serro, ou em qualquer uma das mais de 800 cidades de Minas Gerais.

    Tem comentário que eu fico com um arrependimento de ter lido. É muita ignorância pra uma pessoa só.

  13. Daniel Lanza,

    Nao é para tanto meu chapa. Mas concordo com voce que o preço que esta atrapalhando, seja onde for.

    O que se torna óbvio é que Sete Lagoas é o lugar mais adequado, ou seja, mais proximo da capital. E assim tem que ser e sempre foi. Os jogos nao sao na capital?? Entao vamos ao local mais proximo!!!

  14. Prezado Paulo Henrique

    O povo de Ipatinga apoia os jogos de Atético e cruzeiro.Vinte oito mil pessoas lotaram o ipatingão para assistir Atlético e Flamengo pelo brasileirão.
    A medade alvinegra de Ipatinga não apoia o time da cidade,por causa da paceria com o cruzeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *