x.com/Atletico
O primeiro tempo do Atlético foi muito ruim, completamente diferente do segundo, quando o Jorge Sampaoli pôs em campo o Cuello no lugar do Dudu e Scarpa no lugar do lateral Preciado, que não jogou nada.
Também entraram: Reinier no lugar do Hulk, Igor Gomes no do Bernard, e Cissé na vaga do Maycon.
Gustavo marcou o gol da vitória aos 38 do primeiro tempo. Everson fez duas grandes defesas, salvando o time de um placar mais elástico
Sobre um pênalti reclamado pelo Atlético, no finzinho da partida, até cheguei a pensar que foi, pela queda do Renan Lodi. Mas o próprio jogador minimizou na entrevista após o jogo e deu a entender que tentou cavar:
“Falando ali do lance do pênalti, eu senti um leve contato e por isso acabei ali caindo. Era o último minuto também, não tinha muito o que fazer. Mas agora é ter paciência, trabalhar, porque nosso time está em uma grande evolução ainda.”
Sobre um pênalti reclamado pelo Atlético, no finzinho da partida, até cheguei a pensar que foi, pela queda do Renan Lodi. Mas o próprio jogador minimizou na entrevista após o jogo e deu a entender que tentou cavar:
— Chico Maia (@chicomaiablog) February 5, 2026
“Falando ali do lance do pênalti, eu senti um leve contato e por… pic.twitter.com/UheSZO7RZo
A ficha:
Red Bull Bragantino
Cleiton; Hurtado, Alix Vinicius (Pedro Henrique), Gustavo Neves (Eric Ramires) e Capixaba; Matheus Fernandes (Sosa), Gabriel (Fabinho) e Gustavo Neves; Lucas Barbosa, Sasha (Pitta) e Mosquera.
Técnico: Vagner Mancini
Atlético Everson; Preciado (Gustavo Scarpa), Junior Alonso, Ruan e Renan Lodi; Maycon (Cissé), Alan Franco, Victor Hugo e Bernard (Igor Gomes); Dudu (Cuello) e Hulk (Reinier).
Técnico: Jorge Sampaoli
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).
Próximo adversário pelo Brasileiro será em casa, o Remo, que empatou hoje em Belém com o Mirassol: 2 a 2.


3 Responses
Todo ano é a mesma coisa fica perdendoi pontos pra estes times da parte debaixo da tabela e quando acordar já era, fica brigando pra não cair, tem 3 anos que todos sabem que o galo não tem volante marcador, mas fazem de conta que não vêem, sem centroavante vai fazer gol não, zaga inexiste todo dia é uma formação diferente, precisa de reforço
Nos últimos 6 jogos o Galo saiu perdendo. Alguns desses ele empatou e outros ele virou.
Claramente, esse esquema suicida do Sampaoli, de três zagueiros, não funciona. Ainda mais quando o ataque do Galo é um ataque centenário, Hulk 39 + Dudu 34 + Bernard 33, média de idade de 35 anos, muito alta para um time que quer ser competitivo. Resultado, o ataque se torna lento e previsível.
Para o esquema de três zagueiros o ataque tem que ser leve, rápido e muito produtivo, ou seja, o time toma dois gols, mas faz três ou quatro…e infelizmente, não é essa a situação do Galo.
Repito o que venho dizendo desde 2025: Hulk já deu o que tinha que dar e hoje em dia, ele mais atrapalha do que ajuda o time. Façam o levantamento e vejam quantos jogos o Galo venceu tendo Hulk e Bernard de titulares…não enche uma mão.
O dilema do Galo em 2026 é: conciliar o Sampaoli e seu esquema suicida de três zagueiros com a baixa produtividade do ataque com Hulk, Bernard e Dudu.
E por último, mas não menos importante, se não fosse o Everson evitar vários gols e salvar o Galo…estaríamos bem piores.
Tudo indica que 2026 será mais um ano de sofrimento…
Sem delongas.
Preciado, sei não.
Vai durar pouco. Não parece ser lateral.
No ataque falta juventude.
Há um vácuo no meio campo que precisa ser resolvido.
Problemas antigos persistem.