Foto: O Globo/Arquivo/Fluminense
Manifestei meus sentimentos ao próprio Paulo Roherto, que estava a caminho de Curitiba, para o sepultamento, no fim desta manhã. Me informou que Tato estava enfrentando sérios problemas de saúde desde o início do ano passado, em consequência de problemas acarretados pelo tabagismo. Ele fumava muito.
O Globo deu mais informações:
“Morre, aos 64 anos, Tato, tricampeão carioca e campeão brasileiro em 1984 pelo Fluminense”
Tricolor lamenta partida do ídolo que disputou mais de 200 jogos pelo clube
Morreu aos 64 anos, o ex- jogador do Fluminense Carlos Alberto Araújo Prestes, mais conhecido como Tato. A notícia foi divulgado pelo clube nesta terça-feira (27) em suas redes sociais. A causa da morte não foi informada, mas Tato tratava um câncer de esôfago.
Tato chegou ao tricolor aos 22 anos, em 1983, e foi fundamental no elenco tricampeão carioca em 1983,1984 e 1985 e na conquista do Campeonato Brasileiro em 1984. Ele foi o ponta-esquerda titular do time.
Ao todo, Tato disputou 236 jogos e marcou 17 gols pelo Fluminense.
Em nota, o Fluminense lamentou o falecimento do ídolo tricolor.”É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte do ídolo Tato, campeão brasileiro em 1984 e tricampeão carioca em 1983, 84 e 85.
Carlos Alberto Araújo Prestes chegou ao Fluminense em 1983, aos 22 anos, e identificou-se rapidamente com as três cores. Parte fundamental de uma geração histórica do clube, Tato vestiu a nossa Armadura em 236 oportunidades e marcou 17 gols. Entre outras conquistas, venceu o Torneio de Seul, o Torneio de Paris e a Copa Kirin.
Toda a nossa força e solidariedade aos amigos, familiares e a todos os torcedores e admiradores do nosso ídolo neste momento tão difícil. Tato está marcado para sempre na história do Fluminense Football Club”.https://oglobo.globo.com/esportes/futebol/fluminense/noticia/2026/01/27/morre-aos-64-anos-tato-tricampeao-carioca-e-campeao-brasileiro-em-1984-pelo-fluminense.ghtml

