Foto: Pedro Souza/Atlético
O Flamengo achou que seu time sub-20, “campeão do mundo” em 2025 daria conta de iniciar bem o carioca. Nem Filipe Luís ficou no banco nas duas derrotas (Bangu e Volta Redonda) e empate (Portuguesa) iniciais.
Na terceira rodada do Mineiro, Atlético e Cruzeiro começaram escalar os seus melhores. O América, que, com o time principal, venceu as duas primeiras partidas, empatou com o Itabirito, candidatíssimo ao rebaixamento, em Nova Lima.
O Cruzeiro, que perdeu a primeira para o Pouso Alegre, no Mineirão, ganhou do Tombense, também com os reservas e goleou o Uberlândia, com facilidade, ao escalar os seus principais jogadores, sábado: 5 a 0.
O Galo empatou com o Betim em casa, com o Norte em Montes Claros, ambos 1 a 1, e hoje, novo empate, 0 a 0, com o Tombense, também em casa.
Os clubes do interior começam suas preparações com boa antecedência e enfrentam reservas ou juniores dos grandes, com seus reservas.
Além da qualidade técnica e física serem inferiores, os jovens do sub-20 e os reservas, enfrentam um problema maior ainda nessas disputas: o amor próprio dos adversários, que se sentem humilhados ao saber que vão jogar contra a prateleira e baixo do adversário.
A escalações dos nossos três maiores no último jogo de cada um:
Cruzeiro 5 x 0 Uberlândia
Cássio, William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (João Marcelo) e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva (Chico da Costa), Christian e Matheus Pereira; Wanderson (Arroyo) e Kaio Jorge. Técnico: Tite.
Gols: Kaio Jorge, Wanderson, Romero e Christian (2) (Cruzeiro)
Público: 38.193 torcedores
Renda: R$ 1.147.095,00
Atlético 0 x 0 Tombense
Everson, Natanael (Reinier), Ruan Tresoldi, Vitor Hugo; Renan Lodi; Maycon (Alan Franco), Igor Gomes, Gustavo Scarpa (Tomás Cuello); Dudu, Bernard e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli
Público: 18.582
Renda: R$ 792.272,25
América 1 x 1 Itabirito
Gustavo, Samuel Alves, Nathan, Rafa Barcelos e Paulinho; Otávio (Felipe Amaral), Val Soares (Thauan), Yago Santos e Fer Alizari (Person); Everton Brito (Kauan) e Jhonatan (Paulo Victor).
Técnico: Alberto Valentim

