E lá se foi o Marquinho Cavalinho, ex-jogador do Atlético, Democrata Jacaré e empresário em Sete Lagoas

Em agosto do ano passado, por ocasião do seu aniversário, publiquei esta nota sobre ele em minha coluna no jornal Sete Dias: “Que ótimo ver o Marquinho Cavalinho comemorando com a sua Dona Telma, 94 anos de idade, com a vitalidade de sempre. Grande jogador do Democrata, grande empresário, grande presidente do Clube Náutico, grande ser humano.

Meu começo na Rádio Cultura, aos 13 anos de idade, foi como redator e repórter do “Bandeirantes nos Esportes”, programa de esportes às 11 da manhã, patrocinado pela Recapagem Bandeirantes, dele, que depois criou a Bandeirantes Motos/Honda.

Que ele e toda a família continuem felizes e com muita saúde sempre, como mostra essa foto, com Dona Telma, a irmã Vera, filhos e netos: Marcos (Fuca), Warley (Moca), Viviane, Vanessa, Roney (Bolão), Barbara, Ana Flávia, Marcos Roberto, João Pedro e Maria Eduarda.

– – –

Um grande incentivador que tive na carreira. Ele estava com 94 anos de idade e se foi agora há pouco, em decorrência de problemas renais. À esposa, Dona Telma, filhos, netos, demais parentes e amigos, meus sentimentos.

Marcos Antônio Batista de Oliveira era uma pessoa queridíssima em Sete Lagoas. Grande empresário e esportista, jogou profissionalmente no Democrata e Atlético (anos1950/1960), clubes para os quais torceu até hoje.

Um dos melhores presidentes da história do Clube Náutico, o grande clube social e campestre da cidade.

Ele gostava demais de futebol. Batia uma bola até quase os 90 anos. Viajava para ver o Galo e foi a Copas do Mundo. Tive o prazer de me encontrar com ele no México em 1986 e Itália 1990.

Nesta foto, “chá com torradas” em Guadalajara, durante a Copa de 1986. Da esquerda para a direita, Marcos Dias Machado (Grupo Santa Helena), o então árbitro da FMF José Alberto Teixeira, Jorginho (de Brasília), Pacífico Campolina de Sá (Campô), ele e o “locutor” que vos fala.

Em 2022, homenageado pelo Democrata, também com registro em minha coluna no Sete Dias:

“Os minutos que antecedem aos jogos do Democrata na Arena do Jacaré têm sido de grandes emoções e gratidão da cidade àqueles que ajudaram a torná-la respeitada no futebol mineiro. Nesta foto, da esquerda para a direita, a homenagem preparada pela Associação Amigos do Democrata a gerações diferentes de jogadores que fizeram história: Marquinho Cavalinho, Pedrinho Hermeto, Silvinho, Dinei e Valério.

Lá se foi um grande ser humano, prosa ótima!

Até um dia caro Marquinho. Descanse em paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *