Reprodução/indeksonline.net
Robin van Persie é um dos maiores artilheiros da história da Holanda. Autor de um dos gols mais bonitos das Copas do Mundo (daquele voo contra a Espanha em Salvador/2014). (Foto reproduçãowww.plus.fifa.com)

Reprodução/www.plus.fifa.com
Aos 42 anos, é o atual técnico do Feyenoord, clube que o revelou e do qual é um dos maiores ídolos na história.
Mas o time está mal. Perdeu os oito dos seus últimos 11 jogos. Quarta-feira, foi eliminado da primeira fase da Copa da Holanda, pelo Heerenveen.
A torcida ficou furiosa e ele era o principal alvo. Ao final da partida, ele, ao invés de sumir ou xingar os torcedores, foi até eles, pra se explicar e conversar.

Reprodução
Bem diferente do Dorival Junior, que na mesma quarta-feira, mandou os corintianos que o xingavam depois do empate com o Vasco, tomar naquele lugar.
Aos 42 anos, Robin van Persie é o atual técnico do Feyenoord, clube que o revelou e do qual é um dos maiores ídolos na história.
— Chico Maia (@chicomaiablog) December 19, 2025
Mas o time está mal. Perdeu os oito dos seus últimos 11 jogos. Quarta-feira, foi eliminado da primeira fase da Copa da Holanda, pelo Heerenveen.
A… pic.twitter.com/RfGAQNuXvi
Ainda sobre Van Persie, no dia 13 de junho de 2014, no finzinho do primeiro tempo, a Holanda perdia de 1 a 0 da então campeã mundial (e uma das favoritas) Espanha, quando Daley Blind lançou de longe, no meio da zaga e ele “voou”, marcando aquele gol, cuja imagem roda o mundo até hoje.

Reprodução/www.plus.fifa.com
Era o empate. Na sequência, a Holanda marcou mais quatro gols e venceu por 5 a 1. Abalada, a Espanha foi eliminada na primeira fase da Copa. Empolgada com aquela goleada e aquele gol, a Holanda só foi eliminada na semifinal, pela Argentina, nos pênaltis. E terminou a Copa de 2014 em terceiro lugar, depois de vencer a seleção brasileira (que tinha tomado de 7 a 1 da Alemanha, no Mineirão.
Revelado pelo Feyenoord Van Persie jogou a maior parte da sua carreira no futebol inglês: Arsenal e Manchester United. Ainda atuou pelo Fenerbahçe, daTurquia, encerrando a carreira no Feyenoord, em 2019.
Van Persie é bem diferente do Dorival Junior, que na mesma quarta-feira, mandou os corintianos que o xingavam depois do empate com o Vasco, tomar naquele lugar.
— Chico Maia (@chicomaiablog) December 19, 2025
Ainda sobre Van Persie, no dia 13 de junho de 2014, no finzinho do primeiro tempo, a Holanda perdia de 1 a 0 da então… pic.twitter.com/HtPtMJMDbF


One Response
O galo não tem jeito, já vão negociar o João Marcelo sem nem experimentar,vão negociar o Veneno, mosquito, Riquelme, e outros e trazer vários refugos com altos salários, até ventilar volta do Allan temos que aturar,cara saiu daqui falando merda , um que eu acho que já era para ter negociado era o goleiro, cheio de marra, ano passado quando classificou para final da copa do Brasil, soltou a pérola, deixou a gente chegar agora ninguém aguenta, pegar pênalti todo goleiro pega, só olhar o Marquito contra o urubu, pegou 4, aí fica com ele e é mais um ano de bola atrasada pra ele ficar fazendo cera e dando chutão pra frente